Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Queiroz

Não consigo formatar a maquina.

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Bom , primeiramente estou tentando formatar um notebook , porém o windows dele não chega a iniciar o drive de CD não funciona , tentei alguns testes pelo pendrive mas não tive sucesso! Eu simplesmente copiei o CD do windows  e colei no pendrive , por que o que eu achei na internet de formatação por pendrive só podia com windows iniciado , que usava programa entre outros. Alguem pode me ajudar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não basta copiar o cd do windows... você tem que realizar os seguintes passos;

Primeiro transforma o disco do windows num arquivo formato ISO com o NERO

Depois baixa algum programa no BAIXAKi para criação de pendrive bootável pro windows

Daí basta seguir o passo a passo e instalar o windows no pendrive bootável

Depois basta seguir setup de instalação do windows normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você criar uma iso do Dvd do seu sistema operacional, ou baixar a iso pronta, e deois utilizar o programa YUMI para criar um pendrive bootável, enfim no youtube no canal PH tutorials explica bem isso ai!!! valeu mano!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para eu fazer isso , baixar o programa pra fazer o pendrive dar o boot , posso fazer em outra maquina? Por que como falei o windows não inicia. A questão da ISO eu já tenho em mãos , o problema é o boot pelo pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , obrigado , consegui já , porém outro problema , quando mostra as partições a serem formatadas quando coloco o windows 7 ele não as reconhecem e quando coloco windows 8 da erro ao tentar excluir a partição para ser formatada. Sabem informar o que está acontecendo? Alguma configuração na BIOS ou problema no HD ? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver fazendo tudo certo e mesmo assim der esse erro ao excluir as partições pode ser uma falha mecânica no HD ( aí já era ) ou uma falha no MDB do HD ( essa pode ser resolvida via software em outro pc)...

O correto mesmo é você remover seu hd e formatar ele em outro pc... se ainda assim der erro na instalação a falha será uma das duas citadas acima..

Uma vez tava com um hd que não aceitava a formatação de jeito nenhum... resolvi formatando ele com o Windows xp (pois usa outro método de formatação) e depois formatei normal com o disco do Windows 8... fica a dica em último caso.

Compartilhar este post

Link para o post

use o programa rufus para preparar o pendrive e ter iso do sistema operacional

em bios setup redirecionar boot via pendrive no seu note

aperte alguma tecla e deixa rodar

clik instalar

quando der uma parada você vera lado esquerdo observações clik ai

se vier dizendo que não pode instalar você exlclui partição faz nova partição formata e deixa rodar...

há casos em que ele é necessário fazer como te falei ai que foi meu caso......

depois posta ai se deu tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei em outra maquina o HD , consegui formatar com o windows 7 , porém quando acaba a instalação completa , ele fica reiniciando e não inicia o windows , tentei colocar o xp e o 8 , mas não esta monstrando as partições do hd , eu já mudei a configuração SATA , coloquei IDE que é a que eu sempre formato , mas não está identificando partição. Ta ruim a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais