Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mcod

O Que Pode Ser Esse Erro?

Recommended Posts

A placa GFXCEL M755 tem 64 mb de video on-board, eu marco no setup 64mb pro video mais essa capacidade sempre fica limitada pela metade, ex: Coloco 64mb no setup, no windows o directX reconhece 32mb, eu coloco no setup 32 o windows reconhece 16mb. não consigo resolver esse problema, alguem que entenda bastante de hardware para ajudar? (tenhoum pente de memoria DIM SDRAM de 256mb PC133). Alguem poderia dizer se pode incompatibilidade entre a velocidae clock do processador e da memoria, ex: meu processador pentium III 100 MHz X 6.5 = 650MHz, já a memoria é padrão PC133 e no setup não existe a configuração CPU/RAM 100/133, existe todas as outras, menos essa. Será isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é isso não...

Isso parece ser mais um problema de software do que de hardware. Eu uso essa mesma placa mãe e nunca tive problemas com seu video integrado.

Quanto a velocidade da memo ta normal...

O fsb do teu processador é 100 mas a memória é 133, então para trabalhar normalmente ela roda a 100mhz também.

Formata o pc para ver no que da...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom esse PC para mim esta muito bom

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por carby_wag@14 jul 2004, 13:07

Bom esse PC para mim esta muito bom

AMD Athlon XP 2400+

DDR266 256MB PC2700

ASUS A7V8X-X

HDD samsung 20GB 5400RPM

VGA-AGP G-FORCE 4 MX 440 64MB

Gravador CD 32x10x32x DVD 16X LG

Gabinete Satellite 4b 450w

Sério!? Mas, pera aí...quem perguntou!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor alguém que manje de hardware!

Estou com um problema aqui com minha placa mãe GFXCEL PC133 V7.1 (M755). Quase todos os seus componentes on-board estão funcionando normal, som, rede, modem, menos a placa de vídeo de 64mb de memória. O que ocorre é o seguinte, vou no setup do sistema da placa mãe e marco em Share Memory Size 64MB, conseqüentemente a memória de vídeo era para passar a ficar com 64mb (compartilhado de um pente DIMM PC133 de 256mb SDRAM), mas não é isso que ocorre, ela fica com 32mb de vídeo, quando volto no setup e coloco para ela ficar com 32mb de vídeo, ela passa a ficar com 16mb. Assim por diante, independentemente do numero que eu quero que ela pegue, ela sempre divide esse numero por dois. Eu acho que eu já tentei de tudo para solucionar esse problema (muito estranho). Pensando que era conflito de memória instalei um pente PC100 de 256mb, continuou na mesma, instalei dois pentes PC100 de 256mb, ficou na mesma, dois pentes PC133 256 ficou na mesma. Por ai já da para saber que é impossível ser conflito com a memória usada. Saindo um pouco do hardware, seguindo alguns conselhos entrei no site da placa e abaixei o driver de vídeo atualizado, mais mesmo assim continuou o mesmo problema. A minha terceira hipótese era que poderia ser pau na bios, então fui lá, abaixei a ultima versão da bios instalei, adivinhe? O Pau continuava. Definitivamente não tem acordo. Pensando ate que poderia ser o sistema operacional, fui instalei o windows 98, pau continua, windows Me, pau continua, Windows XP, pau continua. Hoje tenho instalado em minha maquina o windows Me, XP e LINUX da conectiva, em todos os sistemas operacionais é reconhecido 224mb de memória, sendo que o correto era marcar 192mb, por que no setup esta marcada a opção Share Memory Size 64MB. Ate mesmo antes de entrar em qualquer sistema operacional a o GRUB do LINUX (é um gerenciador de qual sistema operacional deve entrar) nele tem a opção Memory Testing Utility, ate nele acontece a mesma coisa. Também já dei clear bios, e já entrei em overclock.

Acho que já fiz de tudo, e minha ultima esperança é achar alguém que tenha uma ideia do que seja esse pau, ou se ate mesmo o verdadeiro problema esteja na placa mãe mesmo. A respeito por que eu quero fazer chegar a 64 de vídeo, não quero jogar NFS undergraud, ou GTA vicecity, mas quero que rode alguns jogos bons! E isso eu sei que ela pode rodar.

Desde já o meu muito obrigado a todos que responderam, um abraço! valeu a força!

Marcelo (Mcod)

marcelocodo2003@yahoo.com.br

www.tonafesta.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, uma pergunta. você usa jogos nesse micro? Está tentando acertar isso para melhorar o resultado em alguns jogos?

Ou não usa e é só para deixar certo?

Precisava saber mais informações sobre os pentes que você montou. Teria que pegar o aida e ver se eles são 32Mx64 ou 2x 16Mx64, etc. Pode ser algum problema do tipo (memórias com chips com configuração esquisita, se bem que você tentou vários). Algum bug na BIOS ou mesmo na placa.

Mas diga lá sobre os jogos que isso é decisivo para te dizer se vale a pena ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×