Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 "Bips" rápidos, PC liga, mas só isso, não responde a nada, nem acesso a bios

Posts recomendados

Boa noite/dia/tarde amigos do CDH !

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer;

Ligo o computador, não parece nada(monitor nem liga), mas o cooler Gira
o Speaker apita 3 vezes rápido , pausa por em media 1 segundo e apita mais 3 vezes rápido.

Já tentei muita coisa, vamos la:

- Limpei ele todo (inclusive o processador(troquei a pasta) e aos slots da RAM, da placa de video e ate mesmo da conexão da fonte)

- Passei borracha na memoria

- Testei uma outra fonte, memoria Ram, HD, e ate troquei os cabos do SATA

- testei meus componentes em um pc de um amigo e funcionou(HD, Ram, bateria, e fonte)

- Tirei a bateria da Bios e o plug dela(nao lembro o nome)

- Montei e desmontei ele essa semana pelo menos umas 8 vezes procurando um fio errado

- Testei varias vezes com a placa de video offboard e a onBoard (acho q é assim que chama)

em muitas pesquisas dizem que é Ram, mas ela funciona em outro pc, e o slot ta limpo, então...  não sei...

Vamos às configurações dele:

windows 7

placa-mãe: AM3 HT2000

processador AMD Athlon ll X2   3.0

Memoria: 1slot com  4GB  (DDR3)

Placa de video: Gforce 9500

HD: 1TB

não sou Expert, desculpem a minha ignorância no assunto, tudo que conheço  foi adquirido na pratica,
montei esse PC a uns 3 anos e é a primeira vez que tenho problemas

não sei mais o que fazer, Por favor me ajudem!

Desde Já Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Desmonte novamente tudo, fora da box faça um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, depois numa bancada ou mesa inicie a máquina dando um curto com uma chave de fendas,  só com a fonte, Board, Cpu e sem memórias, se emitir algum beep adicione um módulo alternando entre os slots, se com uma memória a Board arrancar só com um beep vá montando peça por peça e testando.

• Curtir 2
Link para o comentário

obrigado mor me ajudarem, 

fiz o Clear CMOS completo, e nada...

como foi sugerido, eu coloquei sobre a mesa, tomei cuidado com a estática, liguei só a fonte na board e apitou 3x novamente, coloquei a RAM e continuou, mudei o slot, e nada, mesma coisa, continuei colocando item por item, mas não adiantou nada,

(os bips em momento algum mudaram, sempre 3 vezes e curto)

sera a Board? ou o processador? ou sei la, aceito mais sugestões.

obrigado 

Link para o comentário

Três bips curtos, memória RAM ou memoria de vídeo. Retire a placa de vídeo e memória RAM e ligue o pc, tem que continuar o três bips. Desligue e coloque a e reset a bios e ligue novamente, se der os três bips, se concentra na memoria. Pode ser a memoria com defeito ou slot de memória com problema. você pode testar a memoria em outro pc para constatar defeito no slot de memoria.

• Curtir 1
Link para o comentário

não sei como ver a versão da bios(sou meio leigo)

a ram sempre foi a mesma, nunca fiz nenhuma mudança na maquina desde quando montei, a cada 6 meses faço uma limpeza simples, mas nada complexo

e sim, ja testei a ram em outro pc e funcionou normalmente, e a Ram q meu amigo me emprestou para teste agora, nao funcionou aqui

e video testei com e sem a placa 

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • Membro VIP

Bom dia

Pessoal por favor não fiquem desenterrando tópico antigo, falo isso porque sempre que alguém responde algo, ele se basei na primeira postagem.

Agora se você possui o mesmo problema, apenas cite um tópico que possa ser uma possível solução.

Att Ejf 

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...