Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Vbr_mp3 Ou Cbr_mp3


Posts recomendados

  • Membro VIP

você deve interpretar os formatos CBR e VBR da seguinte forma:

CBR: bitrate constante, qualidade variável.

VBR: bitrate variável, qualidade constante.

No CBR, tem momentos que a música ou som é mais complexo e precisa de mais bits para descrever melhor o som, porém não é possível e a qualidade fica ruim. Em outros momentos, você tem um silêncio ou um som simples e não precisaria de tantos bits, mas como não é possível, se desperdiça bits aonde não era necessário.

O VBR é um modo inteligente. Porém só o encoder Lame tem um modo VBR bem implementado. Outros como o Fraunhoffer e Xing não tem boa implementação e o resultado não é bom.

Porém em filmes o VBR tem um problema. Não sei de quem é a culpa (deve ser do player, codec), mas se você avança ou volta o filme, muitas vezes ele perde sincronia :( Se deixar sem mexer, dificilmente isso acontece.

Por isso infelizmente eu continuo usando CBR nos filmes ou entõa algum outro bom formato (difícil eu fazer isso, porque nem todos tem codecs desses formatos, ai começa a briga para instalar eles).

Então o VBR é melhor, porém melhor você testar e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...