Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bié008

Qual O Melhor Vbr_mp3 Ou Cbr_mp3

Recommended Posts

PESOAL .TRANSFORMAR OS VOB. PARA DIVX 5 PENSANDO EM MAIS TARDE

TRANSFORMAR PARA VCD. QUAL O MELHOR FORMATO DE SOM

VBR MP3 OU

CBR MP3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente o formato variável economizaria mais espaço, mas não sei se teria alguma diferença significativa de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve interpretar os formatos CBR e VBR da seguinte forma:

CBR: bitrate constante, qualidade variável.

VBR: bitrate variável, qualidade constante.

No CBR, tem momentos que a música ou som é mais complexo e precisa de mais bits para descrever melhor o som, porém não é possível e a qualidade fica ruim. Em outros momentos, você tem um silêncio ou um som simples e não precisaria de tantos bits, mas como não é possível, se desperdiça bits aonde não era necessário.

O VBR é um modo inteligente. Porém só o encoder Lame tem um modo VBR bem implementado. Outros como o Fraunhoffer e Xing não tem boa implementação e o resultado não é bom.

Porém em filmes o VBR tem um problema. Não sei de quem é a culpa (deve ser do player, codec), mas se você avança ou volta o filme, muitas vezes ele perde sincronia :( Se deixar sem mexer, dificilmente isso acontece.

Por isso infelizmente eu continuo usando CBR nos filmes ou entõa algum outro bom formato (difícil eu fazer isso, porque nem todos tem codecs desses formatos, ai começa a briga para instalar eles).

Então o VBR é melhor, porém melhor você testar e ver o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • amigo que aula que você mim deu ... ho muito obrigado valeuuuu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×