Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pretendo fazer upgrade em alguns componentes. Pensei na seguinte configuração.

Gostaria de sugestões com relação às peças ou mesmo uma confirmação de compatibilidade antes de realmente fazer a compra.

Obrigado.

Fonte 500W CX500 CP-9020047-WW CORSAIR 

GA-B85M-D3PH (a comprar)

I5-4690 (a comprar)

Geforce GTX 760 - PNY

12 gb de RAM DDR 3 Dual Channel (8+4)

Gabinete NZXT Phantom 410 (CA-PH410-W1) (a comprar)

Postado

Faz o seguinte:

i5 4440

GA-H97M-D3H ( Placa para PC Gamer tem que ser essa)

O gabinete precisar ser este mesmo ? Gabinete acima de R$ 300 acho desperdício de grana

Postado

Pode pegar um i5 mais em conta (4440, 4460 ou 4590), que a diferença de performance, não justifica a diferença de preço...

Obrigado, essa era uma das minhas dúvidas!

Qual é seu CPU + mobo atuais?

Atualmente é bem fraco, i3 2100  e 945GCM-S2C, por isso pretendo trocar

Faz o seguinte:

i5 4440

GA-H97M-D3H ( Placa para PC Gamer tem que ser essa)

O gabinete precisar ser este mesmo ? Gabinete acima de R$ 300 acho desperdício de grana

Adquiri a placa de video recentemente e não tenho intenção de trocar tão cedo. Não pretendo um super pc gamer, pra mim, essa placa me atende.

O q justificaria os 100R$ a mais da placa  GA-H97M-D3H ?

Gabinete seria esse por questão estética mesmo, vou analisar outras opções.

Postado

Obrigado, essa era uma das minhas dúvidas!

Atualmente é bem fraco, i3 2100  e 945GCM-S2C, por isso pretendo trocar

Adquiri a placa de video recentemente e não tenho intenção de trocar tão cedo. Não pretendo um super pc gamer, pra mim, essa placa me atende.

O q justificaria os 100R$ a mais da placa  GA-H97M-D3H ?

Gabinete seria esse por questão estética mesmo, vou analisar outras opções.

Tem melhor distribuição de energia, fazendo durar mais tempo

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@lipefl creio que seu i3 não está limitando o desempenho da GTX 760, talvez nem precisaria trocar de CPU.

Mas me diga uma coisa, como você tem um i3 2100 (LGA 1155) em uma 945GCM-S2C (LGA 775)?

Tem algo de errado aí.  :wacko:

Postado

@lipefl creio que seu i3 não está limitando o desempenho da GTX 760, talvez nem precisaria trocar de CPU.

Mas me diga uma coisa, como você tem um i3 2100 (LGA 1155) em uma 945GCM-S2C (LGA 775)?

Tem algo de errado aí.  :wacko:

Foi mal, rs... informação errada mesmo. A placa mãe atual é GA-H61M-DS2.

Na verdade tb não é só questão de placa de video, jogos. Tb uso o pc para trabalho (photoshop e outros), por isso gostaria de um upgrade.

Realmente o q tenho hoje me atende muito bem. Mas me disseram q meu processador podia "gargalar" com essa placa de video. 

Será q espero mais então?

• Moderador
Postado

Se você vai usar o PC para outra finalidade além de jogos é outra coisa. Neste caso o i5 seria muito bem vindo.

Para saber se seu CPU atual esta gargalando a sua VGA, basta instalar o MSI Afterburner e monitorar o consumo da placa de vídeo durante os jogos. Se ela ficar sempre em 98, 99 ,100%, não está havendo gargalo.

Postado

Se você vai usar o PC para outra finalidade além de jogos é outra coisa. Neste caso o i5 seria muito bem vindo.

Para saber se seu CPU atual esta gargalando a sua VGA, basta instalar o MSI Afterburner e monitorar o consumo da placa de vídeo durante os jogos. Se ela ficar sempre em 98, 99 ,100%, não está havendo gargalo.

Valeu pela dica, Gustavo. Vou testar aqui =)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!