Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá galera, andei postando umas duvidas mas ainda assiim ta complicado.

novamente estou sem saber qual melhor comprar por falta de experiencia em placas de videos

deram umas dicas especificando qual modelo porém existem várias gt740 ou gtx 650 etc 

 

a minha duvida é entre essas 4, qual seria a melhor e porque?! (custo beneficio, compatibilidade, e desempenho)

 

estou com apenas R$400 (será o maximo que posso pagar)

 

ai estão os links, não levei em consideração a marca, resumidamente a diferença entre si são: uma 2GB / 1GB, série 600 / 700, superclocked/ ou não, low profile / ou não.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49878&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=Cj0KEQjww42tBRCO-sfEiO3DvYMBEiQAHeqMKJdRk7Iqeewh6mcw7l9WcETzctzg_ZMxt3zcvFP6mWAaAnif8P8HAQ

 

http://www.kabum.com.br/produto/53861/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt740-sc-1gb-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-01g-p4-3743-kr

 

http://www.kabum.com.br/produto/60457/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt740-ftw-1gb-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-01g-p4-3742-kr

 

http://www.kabum.com.br/produto/59325/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt-740-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-x16-zt-71001-10l

 

 

por favor não recomendar modelos mais caros

 

segue as configurações do meu PC

 

i5 650 3.2ghz  (as vezes deixo oc 3.6ghz)

asus p7h55dm-evo

termaltake 430w reais

ddr3 1333 4gb (to pra conseguir outro pente de 4gb)

hd 1tb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa fonte aguenta a GTX 650

Mas se for pegar uma VGA vai ter que trocar a fonte

Ela só aguenta 350w

Essa não é a fonte dele. Esse teste foi feito com a Thermaltake Purepower 430w NP, a fonte que ele possui é a Thermaltake TR2-430NL1NH.

 

@Yuric de qualquer forma, eu recomendaria trocar de fonte visto que não tem testes do modelo da sua. Pode pegar uma CX-430w>PCYES 430w>EVGA 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não é a fonte dele. Esse teste foi feito com a Thermaltake Purepower 430w NP, a fonte que ele possui é a Thermaltake TR2-430NL1NH.

 

@Yuric de qualquer forma, eu recomendaria trocar de fonte visto que não tem testes do modelo da sua. Pode pegar uma CX-430w>PCYES 430w>EVGA 430w.

 

 

Essa fonte aguenta a GTX 650

Mas se for pegar uma VGA vai ter que trocar a fonte

Ela só aguenta 350w

tirei foto da caixa da minha verdadeira fonte, eu vi um video de um cara no youtube testando ela numa gtx650 e segundo ele rodava de boa.. e uma duvida também quanto aos preços vocês acham justos?? ou ta pra ter alguma baixa daqui pra outubro??.. e o porque da gtx650 ser a melhor entre elas??? malz a demora eu tava sem pc há uns 2 dias  ;)

fonte_2.jpg

 

fonte_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe aqui o rótulo da sua fonte: ela entrega 15A na linha de 12V.

 

dis3295-thermaltake-tr2-430nl1nh-430w-po

 

Agora veja quantos amperes uma fonte de qualidade entrega nessa mesma linha: 28A

 

1_leistcor.jpg

 

Por este e outros motivos, recomendo trocar de fonte para uma CX-430w ou EVGA 430w.

andei fazendo os cálculos e realmente é provavel que essa minha fonte de algum problema, porém eu tinha uma GT220 consumia em torno de 57w enquanto a gtx650 consome 63. qual o problema mais extremo que poderia acontecer?? queimar a placa seria uma delas??

e caso eu optasse por comprar uma gtx 750 o site da Nvidia fala que consome 50w e eles recomendam uma fonte de 300w reais.. resumindo a gtx 750 consome menos q a minha antiga gt220 (que nunca deu nenhum tipo de problema).. enfim.. você acha q isso é tudo balela.. e daria pra aguentar na marra.. ou não vale a pena o risco??? e valeu pela dica sobre as fonte andei pesquisando e entendendo mais um pouco.. aah e não uso drives de cd/dvd nem pretendo.. só uso um hd também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...