Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wladwlad

Hd Para Hd

Recommended Posts

Aí rapaziada....ser novato é f...passei este Domingo inteiro tentando instalar o Win.XP no meu novo hd maxtor 80 gb 7200 pois, tinha um outro maxtor 40 gb de 5400.

Até que consegui...só que não consigo nem entrar na internet, pois diz que a placa de rede está desconectada, para não falar que tudo sumiu...pensei que trocando só o hd eu não perderia nada...caí do cavalo....desconectei o hd novo e coloquei o antigo e aqui estou eu pedindo ajuda...para os feras...o que eu faço para resolver a parada....pois estou até com dúvida de como jumpiar um hd antigo para slave...parece que é por aí o caminho....mas o guia atrás do hds não são tão claros como o jupeamento dos tocadores de cd... realmente não entendo como junpear certo. Resumindo o que fazer para deixar o meu hd novo como este que está instalado agora? :muro:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q hd é o seu?? e outra, pode colocar cada hd em uma IDE não importa se master ou slave, se estiver cada um usando uma IDE diferente não tem conflitos e aí da para você copiar o q quer do hd antigo pro novo. Sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Você instalou os drivers dos componentes do seu PC após a instalação do novo Windows ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada...respondendo ao alyssonr...os dois hds são meus..se eu entendi o cabo tem lugar para eu ligar dois hds...não jumpo nada e copio tudo do hd de 40 para o novo hd de 80....desc. a pergunta.....pega leve sou cab... nesta área...se eu conseguir ligar os dois como você. falou..como é feita a cópia de hd para hd.

E respondendo ao Alpha-X só agora notei que não tenho os cds drives..foi mal...acho que tenho que copiar tudo do antigo...aí voltamos para o citado acima.

De qualquer maneira....muito obrigado pela força de ambos. Se tiverem alguma dica.....pode mandar....estamos aqui para aprender e se possível passar as respostas para os novatos como eu...... :chicote: apanhando é que se aprende!!!!!

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um programa chamdo MyDrivers, procura no Google, ele extrai os drivers dos componentes instalados em seu sistema e salva em um disquete para você instalar depois. Mas só funciona no mesmo sistema não pode ser sistemas diferentes.

Caso não consiga dessa forma aí você terá mais trabalho, vai ser preciso um programa como o Aida32 para verificar as marcas e modelos dos componentes e ir baixando eles um a um.

Uma terceira sugestão é você procurar o CD de instalação com alguem que tenha a mesma placa-mãe que a sua.

Boa Sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o Ghost para fazer um clone do seu HD

ai você não vai perder nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada....obrigado alpha-x pelas dicas....vou tentar mais tarde...o amigo Kabaldf indicou para eu usar o Ghost....eu até já ouvi falar dele....mas pega leve....como eu consigo...é um programa....se for como faço para obtê-lo???

Valeu a força"!!!!!!!

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada!!!! Será que alguém mais pode me ajudar??? Tipo passo a passo como copiar o hd de 40 para um novo de 80, pois quero deixar só o de 80 porque ele é 7200 rpm.....mais uma coisa quando instalei o hd novo, também instalei o Windows XP nele......no antigo tamém está com W. XP...quando eu copiar o antigo.....isto é se eu souber como......haverá algum tipo de problema?

Desde já grato!!!!!! :help:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você esta tendo dificuldade ?

Não é complicado, basta ligar os doias HDs, liga o novo como master e o velho como Slave, vai inicializar com o sistema do novo, aí faz a copia normalmente. Ou senão faz pelo Ghost como foi dito, mas acho melhor você utilizar o sistema novo fica mais "redendo".

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Alpha-x, desc. só resp. agora....sabe cheguei agora do trampo....a parada é a segte.....na bios quando coloco o hd de 40 em evidência....ou seja lá no boot...abre o de 40...e quando coloco o hd de 80 ou seja o novo, é claro abre o novo mas sem nenhum programa, somente com wind. XP que eu instalei. A princípio se entendi eu abro o sistema com o hd de 80 e faço a cópia dos programas como você. disse.....o problema é como vou fazer isto...não estou ententendo como vou fazer a "ponte" para gravar o outro HD. Pega leve....novato na área. :chicote: faleu a força, cara!!!!!!

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo rapaziada.....vou jantar.....e já volto!!!! valeu :bye:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada.....ninguém aí pode ajudar-me......quebra essa!!!!!!

wladwlad :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladwlad@11 jul 2004, 20:30

Aí rapaziada....ser novato é f...passei este Domingo inteiro tentando instalar o Win.XP no meu  novo hd maxtor 80 gb 7200 pois, tinha um outro maxtor 40 gb de 5400.

Até que consegui...só que não consigo nem entrar na internet, pois diz que a placa de rede está desconectada, para não falar que tudo sumiu...pensei que trocando só o hd eu não perderia nada...caí do cavalo....desconectei o hd novo e coloquei o antigo e aqui estou eu pedindo ajuda...para os feras...o que eu faço para resolver a parada....pois estou até com dúvida de como jumpiar um hd antigo para slave...parece que é por aí o caminho....mas o guia atrás do hds não são tão claros como o jupeamento dos tocadores de cd... realmente não entendo como junpear certo. Resumindo o que fazer para deixar o meu hd novo como este que está instalado agora? :muro:

wladwlad

:D Olá amigo...

Não sei se já resolveu seu problema, mas se não conseguiu posso lhe ajudar...

Para não perder nada que havia em seu HD antigo, basta fazer um clone dele, um programa legal para isso é o Gost da Symantec ou o Driver Image da Power Quest...

Se ainda precisar de ajuda poste aqui que lhe ajudarei...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladwlad@13 jul 2004, 19:18

Aí Alpha-x, desc. só resp. agora....sabe cheguei agora do trampo....a parada é a segte.....na bios quando coloco o hd de 40 em evidência....ou seja lá no boot...abre o de 40...e quando coloco o hd de 80 ou seja o novo, é claro abre o novo mas sem nenhum programa, somente com wind. XP que eu instalei. A princípio se entendi eu abro o sistema com o hd de 80 e faço a cópia dos programas como você. disse.....o problema é como vou fazer isto...não estou ententendo como vou fazer a "ponte" para gravar o outro HD. Pega leve....novato na área. :chicote:    faleu a força, cara!!!!!!

wladwlad

você não está conseguindo ligar os dois HDs juntos é isso ? você tem que ligar o novo como Master e o outro como Slave, se você não sabe como fazer isso vai ser meio complicado, mas não é muito difícil não, vou tentar te explicar... Faz assim ligue o HD novo normal como master e ligue o outro no lugar do leitor de CD (já que você só vai copiar arquivos) aí depois você tira ele e liga o leitor de novo. Oberve bem a posição do flat (aquela fita branca) e oberve o jumper no HD.

Após ligar os dois HDs juntos basta entrar no Windows novo (vai aparecer as duas unidades) aí você copia seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada!!!!! Obrigado a vocês. ALPHA-X e CHARLEIMANTELLI pelas novas dicas, estou na hora do almoço....assim que chegar, à noite, vou tentar...acertar esta parada......valeu!!!!!! :bye:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada!!!! Fiz como vocês. disseram. Não sou muito bom em inglês mas consegui finalmente através do GHOST copiar tudo para o HD novo. quando entro na BIOS em Boot, seleciono o HD velho ou o HD novo são idênticos. Mas agora, está acontecendo algo que não estou entendendo....estava crente que tudo estava ok.......abri o PC tirei o HD antigo da mesma IDE que está o HD novo....liguei todos os cabos novamente.....esperei o Windows XP carregar...e para minha surpresa...na tela apenas aparece o ícone do Wind. XP de apresentação e absolutamente mais nada......voltei na BIOS...e estava certo....lá no BOOT estava marcado meu HD novo e naturalmente o antigo já não mais existia. Para mim teria que estar tudo certo...bastando ligar o PC e o HD novo estaria com tudo o que eu tinha copiado... estranho que coloco o HD velho de novo na IDE ligo o PC deixo o HD novo em evidência....e abre tudo normal. Que droga.....o que faço para consertar agora e tirar de vez o HD antigo de minha máquina...parece que ele não tá a fim de partir. :muro: .

wladwlad :help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada....cadê os feras.......será que ninguém sabe aí como resolver este problema ?

wladwlad :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma patrão...

Daremos um jeito nisso...

Você tem o Drive Image da Power Quest aí???

Se não tiver tenho ele... Tem 28 Mb, como faço para lhe enviar???

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada.......boa noite, CHARLEIMANTELLI tudo bem aí em MT...bom eu não tenho.....mando no meu email se possível, desc. só resp. agora..acabo de chegar do trampo....parece que no próprio Forum tem como fazer....mas estou dando outro jeito de resp. valeu!!!!! :bye:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada.... esqueceram de mim...cadê os "FERAS" :devil: para me ajudar?

wladwlad :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo c eu entendi é isso:

--> você tem um hd antigo de 40GB e comprou outro de 80GB, certo?? ..... se for isso, você precisa somente fazer assim: ligue o hd antigo na IDE1 e o novo na IDE2 sem o drive de cdrom estar ligado junto e os configure na BIOS. A partir dai você deve iniciar o computador normalmente ... quando terminar o processo de boot entre no windows explorer. Lá neste programa (como você já deve saber!) dá para você acessar todas as unidades de disco do seu micro, certo? então, os dois disco estarao "listados" e o q deve ser feito é o seguinte:

Passo 1 --> você deve colocar todos copiar todos os dados (arquivos, e programas instaladores) em uma pasta criada para isso. Observe q os programas instalados não da para copiar q depois eles não funcionarão! Somente os programas instaladores.

Passo 2 --> clique com o botao direito do mouse em cima da pasta em q se encontram os dados copiados. No menu q aparecer clique em copiar.

Passo 3 --> Agora clique na outra unidade de disco (q no caso se você configurou direito, o seu HD antigo está como C:\ e o HD novo deve estar D:\ ), no caso a D:\ com o botao direito do mouse e no menu clique em COLAR. Pronto! Agora é só esperar acabar a copia. qualquer coisa posta aí. Sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapaziada........obrigado ALYSSONR, desc. só resp. agora......estava vendo outros paradas.......quanto ao que você. me disse...vou tentar...só mais uma pergunta o que são programas instaladores......será que isto significa que não consiguirei entrar na Internet por causa da perda do Speed.....e não vou perder o Norton????

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais