Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal beleza?

Faz um mês que eu fiz uma troca de um notebook por um pc.

Gostaria da opinião de vocês, se realmente valeu a troca.

A configuração do meu notebook era a seguinte:

Sony vaio flip fit 15"5

- Intel core i7-4500 (quarta geração) 1.8 - 3.0ghz

- Placa de vídeo dedicada NVIDIA 2gb gt735m

- Placa de vídeo intel graphics 4400

- 8gb ram

- 1 tera de hd

- Bateria dura cerca de 7 horas

- Teclado retro-iluminado

- Full hd 1920x1080

- Touch-screen multitoque (suporte a caneta)

A configuração do meu PC atual, pelo que troquei, é:
Cpu Desktop Gamer

- NZXT Atx Phantom Red (6 Coolers)

- Processador AMD FX-8350 (Octacore)

- Hidro cooler Corsair H60

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze 
- SSD 180 Kingston

- HD 320GB

- Gravador de CD/DVD LG

- Windows 8.1 64 bits

.........................................................................................................

Além de saber a opinião de vocês (se a troca foi boa ou não), o que vocês recomendam que eu faça de melhorias para equilibrar minha máquina?

Tenho dúvidas infinitas como "se a placa mãe é boa", "se o processador é bom tb", "se um ssd de 120 com boot e 90% cheio sobrecarrega a máquina", "se o watercooler é melhor que cooler e se precisa dar manutenção e tal", "se vale a pena sli da placa", "se o pc é equilibrado ou não".

Em meu lugar o que vocês fariam de melhorias sem gastar mais que R$500,00?

Valeu galera pela ajuda!

• Moderador
Postado

A troca valeu muito a pena, com este PC vai ter muito mais desempenho do que o seu antigo notebook.

Essa placa mãe e processador são ótimos, e você tem bastante memória.

Não precisa fazer manutenção alguma no water cooler.

Qual é o modelo do SSD?

Por R$ 500 não da para fazer nenhum upgrade considerável aí.

• Curtir 1
Postado

A troca valeu muito a pena, com este PC vai ter muito mais desempenho do que o seu antigo notebook.

Essa placa mãe e processador são ótimos, e você tem bastante memória.

Não precisa fazer manutenção alguma no water cooler.

Qual é o modelo do SSD?

Por R$ 500 não da para fazer nenhum upgrade considerável aí.

O que veio no PC foi um Kingston 180GB (180GB SKC300S).

E posteriormente eu comprei um outro Kingston de 120GB (120GB SV300S37A120G), este o desempenho esta uma *****, tenho até outro tópico aberto sobre ele que ninguém ainda comentou :(

Você acha que mais pra frente vale fazer SLI? Existe SLI de 3 placas?

Sabe se a placa mãe aguenta bom upgrade de processador e tal? Como se avalia até que ponto uma placa mãe é boa ou não?

Valeu pelas respostas @
  • Moderador
Postado

Sinto em lhe dizer, mas comprou um SSD lixo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Sua placa mãe permite fazer three-way SLI/Crossfire, ou seja, utilizar 3 placas de vídeo. Mas isso não compensa, pois o ganho de desempenho com mais de uma placa é ruim comparado ao R$ que vai gastar com isso.

Qual é o modelo exato da sua fonte?

Postado

Sinto em lhe dizer, mas comprou um SSD lixo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Sua placa mãe permite fazer three-way SLI/Crossfire, ou seja, utilizar 3 placas de vídeo. Mas isso não compensa, pois o ganho de desempenho com mais de uma placa é ruim comparado ao R$ que vai gastar com isso.

Ser enganado como consumidor é bem chato :(

Mandei reclamações no Facebook Brasil e Estados Unidos da Kingston, também mandei no Suporte deles um email... Vamos ver o que respondem, e se respondem.

O modelo da fonte é Thermaltake Smart 750W, 80 plus bronze, SP-750AH3NCB, Atx 12V 2.3 & Eps 12V.
É uma boa fonte?!
  • Membro VIP
Postado

Ser enganado como consumidor é bem chato :(

Mandei reclamações no Facebook Brasil e Estados Unidos da Kingston, também mandei no Suporte deles um email... Vamos ver o que respondem, e se respondem.

O modelo da fonte é Thermaltake Smart 750W, 80 plus bronze, SP-750AH3NCB, Atx 12V 2.3 & Eps 12V.
É uma boa fonte?!

A fonte atende com muita sobra.

Sobre o SSD, realmente vários deles vêm capados. Por isso é importante pesquisar e perguntar antes de comprar, e não depois.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

A fonte atende com muita sobra.

Sobre o SSD, realmente vários deles vêm capados. Por isso é importante pesquisar e perguntar antes de comprar, e não depois.

@Math.Pi @ eu mandei um email ao suporte da Kingston comentando sobre o SSD e eles me responderam pedindo para eu fazer alguns testes, eu os fiz, respondi o e-mail e eles pediram para enviar a peça que eles iriam trocar. Bom, espero que ajude outros possíveis consumidores a ter a iniciativa de tentar a troca também, além disso, não posso reclamar pois a Kingston me atendeu super bem e foi bem receptiva a todas as críticas, eu meu ponto de vista eles não fizeram mais que a obrigação, mas ainda sim sabemos que muitas outras empresas não fariam nem o mínimo e muito menos de forma humana. 

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!