Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando Sua 9800se Numa 9800pro !


Garnett

Posts recomendados

Ultimamente muitos usuarios do forum mostraram interesse nesse processo e como o realizei com sucessso nesse fim de semana resolvi dar uma luz a usuarios dessa VGA ! :joia:

Bom.... para começa você precisa que sua 9800se tenha:

Núcleo R360

Memórias a 256bits

E esses programas:

ATI Tool

Omega Drivers

Pois bem, feito isso siga esse passos:

*1º Desinstale os driver's(da VGA) previamente instalados em sua maquina.

*Depois excute o Omega e acompanhe essas screns:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rojakpot.com/article/ATI/Radeon_9800SE_Mod/step01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rojakpot.com/article/ATI/Radeon_9800SE_Mod/step02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rojakpot.com/article/ATI/Radeon_9800SE_Mod/step03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rojakpot.com/article/ATI/Radeon_9800SE_Mod/step04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rojakpot.com/article/ATI/Radeon_9800SE_Mod/step06.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois de reiniciado, vamos ao ATI Toll abra o programa, vá até "properties" e verifique:

*Se a opção Active Pipelines está no valor 8, significa que o sof-mod foi feito com sucesso agora basta arrumar os clock's(usando o mesmo ATI Tool).

Olha eu deixei a minha em 405MHz core/395MHz memory, mas ai depende de cada um !

Algumas Obs:

extremamente recomendado a troca do cooler da placa por um superior para maior desempenho e seguraça !

*Alguns modelos(inclusive da PowerColor) estão vindo com o chipset R350 mesmo sendo de 256bits, com isso esse mod poderá falhar !

Bem... para quem estiver disposto :P

Valws

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por r1ck@13 jul 2004, 02:31

vem k amigo, e o desempenho ta compativel com uma r9800pro de fabrica? me animei e estou pensando em comprar uma 9800se dessas pa fazer esse softmod.. vale a pena?

falou

Você só tem que ter cuidado se realmente for com esse intúito que vá se fazer a compra. Não são todos os modelos que conseguem essa transformação.

O modelo da PowerColor é um dos poucos (para não dizer único) que tem conseguido isso, pois ele possui os mesmos clocks da PRO, só estando com os pipes e metade das memórias desativados na GPU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@13 jul 2004, 02:31

vem k amigo, e o desempenho ta compativel com uma r9800pro de fabrica? me animei e estou pensando em comprar uma 9800se dessas pa fazer esse softmod.. vale a pena?

falou

Estava pensando também nessa possibilidade, mas como ela não é 100% correta de acontecer (e mesmo dando certo o softmod, podem acontecer ainda falhas na imagem), preferi adquirir uma 9700PRO, que tem o desempenho praticamente de uma 9800PRO. Se eu der um overzin nela, fica igual igual hehe, mas para isso terei que por dissipadores nas memos e trocar o cooler, coisa que não me arrisco a fazer (no caso, trocar o cooler) :(

Apesar de ser mais de 100 reais de diferença, você tem a certeza do desempenho excelente. No caso da 9800SE, você só tem a certeza que fará o softmod, mas a certeza que ele vai prestar... ai é história para outro post hehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@13 jul 2004, 11:03

Estava pensando também nessa possibilidade, mas como ela não é 100% correta de acontecer (e mesmo dando certo o softmod, podem acontecer ainda falhas na imagem), preferi adquirir uma 9700PRO, que tem o desempenho praticamente de uma 9800PRO. Se eu der um overzin nela, fica igual igual hehe, mas para isso terei que por dissipadores nas memos e trocar o cooler, coisa que não me arrisco a fazer (no caso, trocar o cooler)  :(

Apesar de ser mais de 100 reais de diferença, você tem a certeza do desempenho excelente. No caso da 9800SE, você só tem a certeza que fará o softmod, mas a certeza que ele vai prestar... ai é história para outro post hehe  :D

falou  :-BEER

Não fique tanto encafifado Eagle!!!

Meta os clocks da 9800Pro e vá testando no 3DM2001 e 2003, Aquamark e em jogos. Se não der artefatos, é porque ela está aguentando (comece aos poucos, coisa de 10 em 10Mhz na GPU e memos).

Só para você ter uma ideia, do jeito que a minha placa veio (9800Pro 378/338Mhz), sem nada de dissipadores ou cooler mais potente, consegui por a bicha estávelmente a 425/380Mhz...

Tem um outro programa muito interessante, que o Sombra_XXI me apresentou, chamado Real-Time High Dynamic Range Image-Based Lighting (RTHDRIBL) que é muito bom para testar as texturas, principalmente em overs, onde ao se forçar demais, começa a aparecer de forma corrompida:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.hispavista.com/sombraxxi/imagens/RTHD.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se quiser testar o programinha, pegue aqui: http://www.daionet.gr.jp/~masa/rthdribl/

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@13 jul 2004, 10:59

Você só tem que ter cuidado se realmente for com esse intúito que vá se fazer a compra. Não são todos os modelos que conseguem essa transformação.

O modelo da PowerColor é um dos poucos (para não dizer único) que tem conseguido isso, pois ele possui os mesmos clocks da PRO, só estando com os pipes e metade das memórias desativados na bios!!!

tipo assim, na hardx.com tem vendendo powercolor r9800se por 599!

ta arrebenta não?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmar que fica igual eu não posso porque nunca tive uma 9800pro de fabrica....!

Mas que o desempenho vai pro "espaço" quando os 8 pipes são ativados, isso eu assino em baixo :joia:

E também tem o detalhe que tem muitas 9800pro de fabrica que estão vindo com o R350, sendo nesse caso ai a minha ficou superior, pois os Clock's são os mesmos... :

9800Pro: 380/680, 8 Pipes

9800SE: 380/680, 4 Pipes

Acho que é isso ! :-BEER

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o lugar para + barato para comprar uma 9800se? Ah quando comprei a minha para colocar no A64 na verdade ela é a powercolor só q ativei por hardmod, q dizer não fui eu foi um amigo meu, e ela tá com os clocks da xt tranquilo! Mas na epoca pageui 780reais, só q agora dev tá + barato, e queria uma para bota no meu Duron também! Opa, nunca tinha me dado conta q na minha assinatura tá comu c ela tivesse 256mb, desculpa falha minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo o ideal seria que você tivesse a VGA em mãos para poder observar o Chipset Grafico, mas vendo por ai(e no meu caso) percebi que as 9800se que vem com o mesmo clock de uma 9800Pro(380/680) quase sempre vem com o R360.Tome cuidado também com as 9800se da PowerColor mesmo que até são de 256bits mas vem com clock's a 325/620 e com o R350 pelo mesmo preço.... :wow:

Agora caso você já tenha comprado você pode utilizar o software AIDA32 para saber qual chipset é ! :joia:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiquei muito interessado nessa "magica" transformação, perfeito.

Será que alguem sabe se nessa placa abaixo o MOD funcionaria?

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE Video Card, 128MB DDR, 256-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "R98SE-C3" -RETAIL

- Specifications -

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Só mais uma pergunta, quem conseguiu realizar a modificação usou qual placa, qual modelo exatamente?

Abraços,

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo aparentemente essa vga se encaixa nas necessidades para você tentar o mod sim, só da uma verificada para ve se o núcleo(Chipset) é o R360, ok !? Pois a minha é exatamente esse modelo que você mencionou e obtive sucesso, mas nesse mesmo modelo os chipsets podem variar entre o R360 e o R350, com o R350 nunca tive , portanto, nunca testei. :joia:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Link dos drivers Omega consertado ! :P

Parabéns amigo detk, você fez exatamente o processo contido neste post ??? :D

Esses valores de clock's são os que eu uso aqui, não tem nenhuma regra quanto a isso, mas lembrando que a minha 9800se veio com os clock's de uma PRO 380/680, a sua por ter o R350 te ter vindo com os clock's um pouco + baixos, sendo assim não arrisque a aumentar d+ os clock's.... :joia:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...