Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando Sua 9800se Numa 9800pro !


Garnett

Posts recomendados

  • mês depois...

:palmas: Olá!

Pessoal eu fiz esse overclock na minha Radeon 9800se PowerColor, porém estou com uma dúvida. Ai vai ela;

Se aparecer "Active Pipelines 8" e os jogos rodarem normalmente, quer dizer que deu certo o over?

Olha como está a minha configuração no ATITool

resultado_2.jpg

clike aqui para ampliar

resultado.jpg

Clike aqui para ampliar

Estou com essa dúvida porque o core da minha placa é o R350 e o over deu certo sem problemas e a maioria das pessoas falaram que não havia como fazer essa transformação se o core fosse o R350.

Há muita nessecidade de colocar imediatamente dissipadores nas memo da minha placa, visto que a temperatura interna do meu PC não ultrapassa 30°C?

Outra coisa, alguém aí pode me dizer qual seria um bom cooler ou dissipador para colocar nela? E aonde posso encontrar?

Obrigado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo amigo SpeKitrO, aparentemente está td Ok com o seu MOD !

quando eu me referi no inicio desse post na necessidade do núcleo ser o R360 eu apenas estava sendo coerente, pois a minha 9800se veio com esse núcleo e se eu falasse que funcionaria mesmo com o R350 estaria sendo mentiroso pois nunca tive uma desse tipo...

Parabéns amigo :-BEER

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Garnett@07 set 2004, 15:48

...mas lembrando que a minha 9800se veio com os clock's de uma PRO 380/680, a sua por ter o R350 te ter vindo com os clock's um pouco + baixos...

Ôpa, só pra constar, não tem nada a ver esse lance de que se o processador da placa for um R350 os clocks serão menores, simplesmente porque a 9800PRO original usa o R350, e seus clocks reais são mesmo 380/680MHz, ou seja, não está nada acima nem abaixo do normal.

O que ocorre é que alguns modelos da 9800SE possuem clocks reduzidos, como os da Sapphire, além de possuir memórias mais lentas que as da 9800PRO. Somente o modelo da PowerColor possui as mesmas características da 9800PRO, tanto usando R350 como R360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpeKitrO@31 out 2004, 16:25

:palmas: Olá!

Pessoal eu fiz esse overclock na minha Radeon 9800se PowerColor, porém estou com uma dúvida. Ai vai ela;

Se aparecer "Active Pipelines 8" e os jogos rodarem normalmente, quer dizer que deu certo o over?

Olha como está a minha configuração no ATITool

resultado_2.jpg

clike aqui para ampliar

resultado.jpg

Clike aqui para ampliar

Estou com essa dúvida porque o core da minha placa é o R350 e o over deu certo sem problemas e a maioria das pessoas falaram que não havia como fazer essa transformação se o core fosse o R350.

Há muita nessecidade de colocar imediatamente dissipadores nas memo da minha placa, visto que a temperatura interna do meu PC não ultrapassa 30°C?

Outra coisa, alguém aí pode me dizer qual seria um bom cooler ou dissipador para colocar nela? E aonde posso encontrar?

Obrigado! :joia:

o q preocupa é q a sua esta com os clocks abaixo do normal 580mhz nas memorias, e esta com 150avg, ou seja ela esta parecendo artefatos, diminua os clocks ou ponha dissipadores, e monitore as temps pra não correr risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou interessado em comprar uma 9800se da powercolor, e uma duvida tange minha cabeça, voce no seu caso usou aqueles 2 programas, e eu pesquisando achei este softmodded catalyst package

http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Ar...=conteudo&id=60

existe alguma diferença ou algum melhor? como nunca tive uma radeon estou viajando :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por SpeKitrO@31 out 2004, 16:25

:palmas: Olá!

Pessoal eu fiz esse overclock na minha Radeon 9800se PowerColor, porém estou com uma dúvida. Ai vai ela;

Se aparecer "Active Pipelines 8" e os jogos rodarem normalmente, quer dizer que deu certo o over?

Estou com essa dúvida porque o core da minha placa é o R350 e o over deu certo sem problemas e a maioria das pessoas falaram que não havia como fazer essa transformação se o core fosse o R350.

Aparentemente parece que deu certo, mas o estranho é que se a sua placa está mostrando como default os clocks de 325/580Mhz, era pra não funcionar, pois esse modelo é realmente o "capadão", que não segue os valores default das 9800SE da Powercolor, que são iguais as 9800PRO (380/680Mhz).

Interessante ter conseguido ativar os outro 4 pipes nessa placa. :wow:

Postado Originalmente por SpeKitrO

Há muita nessecidade de colocar imediatamente dissipadores nas memo da minha placa, visto que a temperatura interna do meu PC não ultrapassa 30°C?

Outra coisa, alguém aí pode me dizer qual seria um bom cooler ou dissipador para colocar nela? E aonde posso encontrar?

Obrigado! :joia:

Se você continuar sem alterar os clocks da placa, não vai nem precisar adicionar dissipadores nas memórias.

Agora na GPU, acho que uma implementada viria a ajudar, pois se ela está trabalhando com 4 pipes a mais, deve ocorrer um maior aquecimento.

Agora, dizer qual é o melhor é complicado.

Ou você investe em coolers tipo o VGA Silencer (o mesmo que vem nas 9800Pro da HIS), Vantec Iceberg4, etc ou adapta um cooler de K6 2 ou Athlon na GPU.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@03 nov 2004, 10:53

Aparentemente parece que deu certo, mas o estranho é que se a sua placa está mostrando como default os clocks de 325/580Mhz, era pra não funcionar, pois esse modelo é realmente o "capadão", que não segue os valores default das 9800SE da Powercolor, que são iguais as 9800PRO (380/680Mhz).

Interessante ter conseguido ativar os outro 4 pipes nessa placa. :wow:

Se você continuar sem alterar os clocks da placa, não vai nem precisar adicionar dissipadores nas memórias.

Agora na GPU, acho que uma implementada viria a ajudar, pois se ela está trabalhando com 4 pipes a mais, deve ocorrer um maior aquecimento.

Cara então tá muito estranho porque o Default da memória está em 290.00MHz. O que será que pode ser isso? Será que eu confugurei errado?

Outra coisa é com respeito a essa placa, será que eu a troco por ela vir com esses cloks inferiores, sendo que comprei com a especificação de clocks 380/680?

Olha o que está escrito no site aonde eu comprei a placa:

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE 128MB

Ref. PNV038 - Categoria PV > ATI > 98xx

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Model# R98SE-C3

Item # N82E16814131236

Sendo que eu comprei na Buy'n Play

Essa placa veio errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpeKitrO@03 nov 2004, 19:54

Cara então tá muito estranho porque o Default da memória está em 290.00MHz. O que será que pode ser isso? Será que eu confugurei errado?

Outra coisa é com respeito a essa placa, será que eu a troco por ela vir com esses cloks inferiores, sendo que comprei com a especificação de clocks 380/680?

Olha o que está escrito no site aonde eu comprei a placa:

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE 128MB

Ref. PNV038 - Categoria PV > ATI > 98xx

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Model# R98SE-C3

Item # N82E16814131236

Sendo que eu comprei na Buy'n Play

Essa placa veio errada?

Tá com cara de ter vindo errada sim.

A Powercolor também tem desse modelo com clocks inferiores.

Se puder destrocar, não pense duas vezes, pois você está simplesmente perdendo quase 100Mhz na velocidade das memórias. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+03 nov 2004, 20:02QUOTE (Rosted @ 03 nov 2004, 20:02) SpeKitrO@03 nov 2004, 19:54

Cara então tá muito estranho porque o Default da memória está em 290.00MHz. O que será que pode ser isso? Será que eu confugurei errado?

Outra coisa é com respeito a essa placa, será que eu a troco por ela vir com esses cloks inferiores, sendo que comprei com a especificação de clocks 380/680?

Olha o que está escrito no site aonde eu comprei a placa:

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE 128MB 

Ref. PNV038 - Categoria PV > ATI > 98xx 

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Model# R98SE-C3

Item # N82E16814131236

Sendo que eu comprei na Buy'n Play

Essa placa veio errada?

Tá com cara de ter vindo errada sim.

A Powercolor também tem desse modelo com clocks inferiores.

Se puder destrocar, não pense duas vezes, pois você está simplesmente perdendo quase 100Mhz na velocidade das memórias. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpeKitrO+03 nov 2004, 20:15QUOTE (SpeKitrO @ 03 nov 2004, 20:15)
Postado Originalmente por Rosted@03 nov 2004, 20:02

SpeKitrO@03 nov 2004, 19:54

Cara então tá muito estranho porque o Default da memória está em 290.00MHz. O que será que pode ser isso? Será que eu confugurei errado?

Outra coisa é com respeito a essa placa, será que eu a troco por ela vir com esses cloks inferiores, sendo que comprei com a especificação de clocks 380/680?

Olha o que está escrito no site aonde eu comprei a placa:

POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE 128MB  

Ref. PNV038 - Categoria PV > ATI > 98xx 

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Model# R98SE-C3

Item # N82E16814131236

Sendo que eu comprei na Buy'n Play

Essa placa veio errada?

Tá com cara de ter vindo errada sim.

A Powercolor também tem desse modelo com clocks inferiores.

Se puder destrocar, não pense duas vezes, pois você está simplesmente perdendo quase 100Mhz na velocidade das memórias. :(

Voc tem certeza disso?

Será que eles sacanearam até nisto?

Eu acho que vou é pedir o meu dinheiro de volta e vou comprar uma da Radeon 9800pro da MSI (Verde). Estou querendo comprar na A1 Network, será que vou receber a placa correta?

Olha o Link que eles tem no site:

Aqui

Site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Garnett@11 jul 2004, 23:07

Olha eu deixei a minha em 405MHz core/395MHz memory, mas ai depende de cada um !

Olá Garnett!

Cara estou com uma séria dúvida;

A sua placa em default roda a quanto? Isso vale para quanquer um que tenha uma Radeon 9800se PowerColor.

Outra dúvida é se a minha placa veio errada mesmo? Tenho que saber isso o mais rápido possível, pois se a Buy'n Play estiver me enrolando vou querer o meu dinheiro devolta e ainda ponho eles na justiça.

Preciso de uma resposta urgente.

OBRIGADO!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@05 nov 2004, 00:56

bom não faltam topicos falando que a buy n play ta atrasando e irritando muita gente por ai

Eu não estou querendo descutir aqui sobre a Buy'n Play, pois eu mesmo já fiz um tópico sobre ela, mas o que eu quero saber é

Olá Garnett!

Cara estou com uma séria dúvida;

A sua placa em default roda a quanto? Isso vale para quanquer um que tenha uma Radeon 9800se PowerColor.

Outra dúvida é se a minha placa veio errada mesmo?

Então por favor respondam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Sim funciona em R9800SE 128bits...

tenho uma PowerColor 128/128 que veio com clock originais de 350/300

o que fiz foi ativar os 4 pipes adormecidos(que no meu caso não geraram artefatos :D) e fiz um overzinho nela,... 364/344 ........

com isso que fiz jogou de 8GB de transferencia para 10.8GB.... deu uma melhora perceptível nos jogos.....

se fosse 256bits tenho certeza q ia chegar a uma 9800pro legítima....

coloquei cooler de atlhon para garantir :D

espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...