Ir ao conteúdo

Problemas com Downloads


Ir à solução Resolvido por José Roberto Zambom Filho,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente não sei se estou no lugar certo para criar esse tópico, então me desculpem caso esteja no lugar errado.

 

Para contar o problema irei contar o que aconteceu (uma historia kkk) porque não entendo muito para usar termos técnicos e tudo mais.

 

Antigamente, eu jogava jogos da blizzard tranquilamente e um dia meu modem antigo deu problema e a empresa da minha cidade veio e trocou o modem por conta deles. Apos isso, eu tive problemas com o servidor da Blizzard não conseguindo baixar nenhum jogo, e quando eu conseguia eu tinha problemas com a conexão tomando DC (Disconnect) toda hora, ou não atualizava os jogos, ou simplesmente entrava no jogo e não conseguia fazer mais nada nele.

Abri um ticket no site da blizzard e eles me informaram como deveria proceder, fiz todos os passos que eles me pediram, e mesmo assim o problema continuou, eles pediram dois tipos de relatório para mandar para eles, mandei e eles me deram uma resposta que o problema estava com a minha internet para conversar com a empresa de minha cidade para resolver isso, q o problema não era com eles.

 

Desencanei do jogo e apos um tempo, formatei meu PC e resolvi tentar novamente baixar e instalar os jogos, e até o momento consegui baixar o battle.net (coisa q antes dava problema) e estou baixando os jogos ate o momento, embora ainda não terminou para eu testar.

 

Gostaria de saber como eu resolveria esse problema caso não desse certo, e se o caso foi minha internet o que falar para a empresa arrumar esse problema aqui em casa.

 

Obrigado deis de já

Postado

José.. boa tarde, beleza?


Então, respondendo sua pergunta, eu acredito que a empresa "blizzardestá questionando à velocidade da sua internet.. Então, caso não de certo as atitudes que você for tomar(baixar novamente os jogos), o interessante é pedir a empresa que fornece a internet, que façam uma verificação com relação a velocidade contratada no seu plano. E caso precise, você terá que aumentar essa velocidade. 


Espero ter ajudado, 

Forte Abs

Gustavo 
Tec. Informática.

Postado

Então em relação a velocidade da internet está tudo em ordem, liguei lá e está notificando para ele que está tudo ok. Tenho uma net de 10mb (sei q não é muita coisa, mas sempre funcionou os jogos antes.) e qualquer outra coisa funciona, apenas com eles q esse problema aparece.

 

Terminei o download agora, o jogo inicia normalmente porém não consigo entrar em mais nada, fica carregando, carregando infinitamente.

Vou mandar um ticket para eles agora também e ver o que eles falam, ai eu coloco aqui para tirar mais duvidas.

Postado

Então,não sei qual arquivo que você mandou pra eles, mas suponho que eles estejam falandoo da atualização dos drivers da placa de rede. Então,  vai no site do fabricante,  baixe os drivers atuais da placa,  e veja se resolve. 

Qq coisa,  poste aqui os dados da sua máquina e eu tento te ajudar a procurar... 

 

 

Abs

Postado

Bom, desculpe a demora pois estava resolvendo as coisas q eles me pediram. E depois de fazer TUDO q me pediram ainda estou com problemas da conexão e então eles me falaram a seguinte coisa:

 

 

"Pode ver no TraceRoute que você mandou que o seu MS está muita alta. Teve 150ms no Hop 4. Pode ver que isso foi com Embratel ou seja, ainda está dentro do Brasil. Recomendo que você entre em contato com a operadora de Internet e vejam o que eles podem fazer a melhorar a sua conexão."

 

Como eu resolvo isso? ligando na minha operadora de internet e digo o que?

Postado

Fala Jose,

Antes, também me desculpo pela demora, mas ontem eu não estava on line, por motivos médicos.

Então., infelizmente isso é uma briga entre "provedores" né? Traceroute, nada mais é do que um comando para ver o caminho q seu IP esta percorrendo, entre sua máquina e o servidor deles(blizzard no caso) e eles, a blizzard, esta tentando dizer q nem chegou a eles, q esta sendo mantido aqui pela Embratel. (numa resposta mais simples)

Sugiro que você pegue estes "laudos"(respostas) deles, e encaminhe para o setor responsável lá na sua operadora , para ver o que eles podem fazer para te ajudar..

 

 

Forte abs.

Gustavo

Postado

Entendo, vou encaminhar a resposta para eles para ver o que eles podem fazer. Eu estava pensando em talvez mudar o meu modem, pois logo depois q mudei meu modem (pelo serviso deles) esse problema começou. porém não sei ao certo como configurar um modem kkkkk

 

E outra coisa, o pessoal da blizz disse q talvez seja falta de atualizar o windows, estou buscando todas as atualizações e fazendo elas. Talvez isso funcione também. Obrigado

Postado

opa.. não me lembro de você ter dito sobre à troca do "Modem".. , mas vamos supor que antes não havia uma configuração especifica no modem antigo, então, provavelmente, este novo modem também veio com a mesma configuração do antigo, o que, teoricamente faria funcionar ..

Quanto à atualização do Windows, eu concordo( e me desculpo por não ter lembrado de lhe dizer isso), que tem que manter sempre bem atualizado, isso é bastante importante para segurança do Windows, e também, porque o WU pega algumas atualizações de drivers da maquina... Mas, não sei bem se concordo com o fato de isso atrapalhar no problema q você descreveu..

Mas, como informática é, muitas vezes, impreciso.. faça então essas atualizações.. e tente lembrar se tinha alguma configuração especifica no modem antigo!


Abs

Postado

Então fiz as atualizações (várias diga-se de passagem) e hj consegui jogar com meu amigo tranquilamente. porém demoro um pouco para conectar e as vezes tomo Desconect e não consigo mais logar novamente.

Coloquei para procurar mais att do windows e encontrou mais uma, estou fazendo agora.

 

O caso do modem eu não me lembro ele era MUITO antigo mesmo, e quando vierem estalar a internet aqui eu não entendi nada de computador ( e agora também nao kkkkk) então não reparei se tinha algo diferente. Mas tenho um modem aqui de um amigo, e ele disse q me dá se isso realmente for mudar algo.

Postado

Isso, então ficamos resolvidos? Rsrs..  As atualizações resolveram o problema?? Será??  São muitas mesmo,  principalmente se acabou de formatar,  vão  cair várias mesmo..  Faça todas,  e espero q tudo se resolva então...  "Male male",  espero ter ajudado em algo!!! 

 

 

Qq coisa, posta aqui...  

 

Forte abs

Postado

As atualizações de idioma não precisa fazer não... É comum as vezes,  algumas atualizações falharem,  tente depois.. 

Qto ao modem,  precisaria saber mesmo se teve alguma configuração específica..  

Postado

A sim claro kkkk

Marca :Thomson

Model: DWG874B

 

 

E outra coisa, eles falaram sobre um programa chamado shadowPlay, e pediram para desinstalar, porém não sei como desisntalar ele, pois não esta aparecendo em "painel de controle -> desisntalar/remover"

 

Isso q me mandaram:

Desinstalar o programa: 
ShadowPlay c:\windows\system32\rundll32.exe c:\windows\system32\nvspcap64.dll,shadowplayonsystemstart Causes performance issues 

Postado

Campo "usuário" deixe em branco 

Campo "senha" escreva admin

 

você encontrou mesmo esse programa instalado na sua máquina? O tal shadom? Procure no iniciar se tem o "uninstall"  dele,  senão,  precisará baixar um programa pra desinstalação forçada. 

Postado

Então se eu procuro da forma q eles falam, dando a pasta e tudo mais eu encontro o arquivo, porém não encontro nenhum tipo de unistall sem contar q é na pasta do win32 e tenho certo medo de mexer lá....

porém eu formato o pc e esse programa pelo visto sempre se instala, um amigo me disse q era da placa de video da NVIDIA, q é algo de capturar imagem e coisa e tal....

mas não entendo nada disso kkk


Consegui entrar no modem agora, porém não sei nada o que fazer para tentar configurar de uma forma q talvez melhore o resultado kkkkk

Postado

Então,  eu pesquisei aqui e é isso mesmo, um programa q vem junto com os drivers da nvidia, para captura de imagens de games..  Eu procurei uma forma de desinstalar...  Mas não achei nada q explique como desinstalar só ele..  Mas,  será q é ele mesmo q está causando isso,  essa lentidão aí?  

Sinceramente eu não entendi muito de jogos.. 

Postado

Então eles disseram q no sisteama consta q está com problema, mas veio junto com minha placa de video, não era pra isso acontecer...

Fiz tudo q me pediram já e mesmo assim nada, vou ligar hj na internet para falar com eles e pedir um tecnico vir aqui e tentar resolver...

Espero q funcione

  • Solução
Postado

Bom, procurei na net sobre o modelo do modem, e encontrei varios foruns com pessoas com os mesmos problemas segui os passos q estava nos outros foruns e mesmo assim continuou com o mesmo problema (assim como para as outras pessoas) e na maioria disseram q trocaram de modem e tudo funcionou normalmente....

 

Vou tentar isso como ultima opção espero q de certo :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!