Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar zoom padrão dos navegadores de 100% para 90%


Ir à solução Resolvido por Rachel5H,

Posts recomendados

Fala pessoal,

consertei um netbook que eu tinha aqui que tava com o hd queimado, e ele tem resolução nativa de 1024x600 (uma péssima resolução) , daí todos os sites em todos os navegadores que tem nele (IE, chrome, firefox) os sites abrem muito grande e sempre com a barra de rolagem da esquerda para a direita, isto com zoom em 100%. Verifiquei que se eu mudar para 90%, os sites se encaixam perfeitamente ao navegador, porém fazer isso a cada site que eu entro fica tenso... Queria saber se tem um jeito de deixar o zoom dos navegadores em 90%, se sim, como?

 

O netbook está com windows 7 starter todo atualizado

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz, que eu me lembre, existem duas formas básicas: 1ª você pode configurar uma única vez nas Configurações do seu Navegador e a 2ª: Teclando "Crtl + -" (control mais botão menos).

 

mas assim tem que mudar site por site que entra, quero deixar 90% como default pra todo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Olha no explorer você vai no menu 'página', do lado direito e clica em 'zoom' e depois em 'personalizado', aí configura pra 90, já que  você disse que fica bom. No chrome você pode colocar na barra de endereço esse nome  chrome://settings/    aí lá em baixo

clica em 'mostrar configurações avançadas'. Depois em 'Conteúdo da web' e define o zoom da página.

No mozila deve ser a mesma coisa, só não tenho certeza porque não tô com ele instalado no pc.

Mas tenta aí que aqui comigo deu certo ^^

Abraço e espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha no explorer você vai no menu 'página', do lado direito e clica em 'zoom' e depois em 'personalizado', aí configura pra 90, já que  você disse que fica bom. No chrome você pode colocar na barra de endereço esse nome  chrome://settings/    aí lá em baixo
clica em 'mostrar configurações avançadas'. Depois em 'Conteúdo da web' e define o zoom da página.
No mozila deve ser a mesma coisa, só não tenho certeza porque não tô com ele instalado no pc.
Mas tenta aí que aqui comigo deu certo ^^
Abraço e espero ter ajudado!

 

 

Deu certo, muito obrigado  :D  !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...