Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar 2 tvs HDMI num mesmo PC?

Posts recomendados

Seguinte tenho um cliente com um Core I7 com fonte real de 500RMS e uma placa de video geforce 210 para o seguinte propósito: assistir filmes... pois bem, no mesmo é ligado simultaneamente uma tv samsung de 32" e uma de 52" LG no qual ele assiti no quarto ou na sala, a LG é ligada na placa de vídeo por um cabo hdmi de 10 metros até a sala e a Samsung no quarto pelo cabo vga também na placa de vídeo onde está o pc, a de 32" (samsung) tem 2 entradas hdmi e a vga, o problema surgiu depois que ele se desfez desta tv e comprou no lugar uma LG de 40" com somente duas saídas hdmi sem a vga.

A dúvida é a seguinte como deixar tudo ligado simultaneamente?

Solução 1: coloquei um conversor HDMI/VGA na placa de vídeo convertendo o vga para hdmi, o cliente não gostou, disse que a tv perdeu qualidade de imagem.

Solução 2: Trocar a televisão. Fora de cogitação pois esta tv foi encomendada e o cliente não sabia destes detalhes técnicos.

Solução 3: Fazer separadamente (desconectar 1 e 2) a conexão entre a TV 1 e a TV2 somente desconectando o cabo HDMI o cliente não quer, pois além de não saber, ele disse que antes funcionava tudo junto rs

Solução 4: Existe placa de vídeo mini pci 1X ? com saída HDMI?

Solução 5: Existe um rabixo com uma ponta HDMI macho e duas saídas HDMI fêmeas, só que e em tese ela dividiria a qualidade da saída em 2... isso procede? alguém tem esse cabo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676862891-cabo-adaptador-splitter-hdmi-1-macho-para-2-saidas-fmea-_JM
pelo que entendi no anuncio ele não serve para 2 tvs simultâneas...

Solução 6: To procurando uma placa de vídeo com duas saídas HDMI, só que não encontrei nenhuma, as que encontrei tem uma HDMI e várias display port que é semelhante mas não sei pra que serve.

Resumindo qual a minha melhor alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

A placa não precisa ser Pci-e 1x, pode ser mais mas ficaria com a velocidade limitada a 1x.

E o adaptador que procura é o inverso, ele precisa ser ativo para poder "dividir" o sinal. Neste que você mostra, seria ter 2 video-games diferentes e apenas um HDMI, para não ter que ficar trocando usaria este adaptador.

Link para o comentário

Qual é o modelo da placa mãe?

Eu tenho que confirmar o modelo exato com o cliente, mais é uma ASUS sockete 1155, só tem saída vga onboard e só tem slot pci express e pci- e 1x não tem pci.

A placa não precisa ser Pci-e 1x, pode ser mais mas ficaria com a velocidade limitada a 1x.

E o adaptador que procura é o inverso, ele precisa ser ativo para poder "dividir" o sinal. Neste que você mostra, seria ter 2 video-games diferentes e apenas um HDMI, para não ter que ficar trocando usaria este adaptador.

obrigado pela explicação, mais é to meio recioso em questão de adaptadores pois eu ja coloquei o conversor que amplifica o vga para hdmi e não ficou bom, não sei se esse para ligar 2 tvs numa só saída qual seria a qualidade, que é o foco do cliente, to pensando na solução 6, uma placa de vídeo com uma saída hdmi e outra display port, vi um cabo que teoricamente reduz de DP para HDMI não perdendo qualidade você conhece alguma placa dessas de até uns 400,00? Grato...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!