Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandradepar

criar rede com fio em 3 aparelhos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, não entendo muito de redes,não trabalho com isso, sou leigo no assunto, está é primeira rede que estou tentando montar na minha casa, mas gostaria da ajudar de vocês p me orientarem a montar rede com fio em 3 dispositivos:

material que tenho: um pc windows 7 vista, nele tem uma placa NIC FAST Ethernet PCI-E REALTEK RTL 8102E / RTL 8103E , que está conectado ao roteador
Tb tenho p ainda instalar placa de rede TP-Link Gigabit PCI Network Adapter tg-3269
um hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch

dispositivos que quero conectar ao pc: laptop toshiba c/ windows 7 vista e um Android Media Player TV Quad core Android 4.2.2 Smart TV Box Pro Media Player 1080P

Queria fazer assim: do pc windows 7 vista compartilhar dados/internet via cabo, que vai estar ligado ao hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch , e neste hub estarão conectados o laptop toshiba e o Android Media Player TV.

Gostaria que a rede ficasse aproximadamente assim como na foto:

utilizando-o-ics-no-windows_366b79b7c1.j

Minha dúvida é : Para esse esquema funcionar (transmitir dados e internet via cabo), as peças de informatica acima são adequadas, compatíveis? Precisa de mais alguma coisa p funcionar?
Quais tipos de cabos e conectores que devo adquirir para (transmitir dados e internet via cabo) conectar exitosamente o pc windows 7 vista , o hub de conexao rj-45, o laptop toshiba e o Android Media Player TV?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sandra,

Quantas portas LAN ainda estão disponíveis no seu roteador ? Caso haja duas ou mais, apenas conecte o Laptop e a TV no roteador. Dessa forma, todos os 3 aparelhos vão estar ligados no mesmo roteador (resultando na comunicação entre eles), e acessando a  Internet. Não vai ser necessário o uso do Hub.