Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandradepar

criar rede com fio em 3 aparelhos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, não entendo muito de redes,não trabalho com isso, sou leigo no assunto, está é primeira rede que estou tentando montar na minha casa, mas gostaria da ajudar de vocês p me orientarem a montar rede com fio em 3 dispositivos:

material que tenho: um pc windows 7 vista, nele tem uma placa NIC FAST Ethernet PCI-E REALTEK RTL 8102E / RTL 8103E , que está conectado ao roteador
Tb tenho p ainda instalar placa de rede TP-Link Gigabit PCI Network Adapter tg-3269
um hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch

dispositivos que quero conectar ao pc: laptop toshiba c/ windows 7 vista e um Android Media Player TV Quad core Android 4.2.2 Smart TV Box Pro Media Player 1080P

Queria fazer assim: do pc windows 7 vista compartilhar dados/internet via cabo, que vai estar ligado ao hub de conexao rj-45 TP-LINK TL-SF1008D 8-Port 10/100M Desktop Switch , e neste hub estarão conectados o laptop toshiba e o Android Media Player TV.

Gostaria que a rede ficasse aproximadamente assim como na foto:

utilizando-o-ics-no-windows_366b79b7c1.j

Minha dúvida é : Para esse esquema funcionar (transmitir dados e internet via cabo), as peças de informatica acima são adequadas, compatíveis? Precisa de mais alguma coisa p funcionar?
Quais tipos de cabos e conectores que devo adquirir para (transmitir dados e internet via cabo) conectar exitosamente o pc windows 7 vista , o hub de conexao rj-45, o laptop toshiba e o Android Media Player TV?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sandra,

Quantas portas LAN ainda estão disponíveis no seu roteador ? Caso haja duas ou mais, apenas conecte o Laptop e a TV no roteador. Dessa forma, todos os 3 aparelhos vão estar ligados no mesmo roteador (resultando na comunicação entre eles), e acessando a  Internet. Não vai ser necessário o uso do Hub.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais