Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem da NET sem wi-fi, e depois roteá-lo "wirelessmente" (como?)


Ir à solução Resolvido por Satanas,

Posts recomendados

Prezados,

Onde eu morava antes, a internet chegava em um modem com wifi, que era roteado automaticamente sem que o modem/roteador estivesse ligado em um pc. Como eu me mudei e a net não era minha,  tive que assinar um novo plano que não vem com o modem wifi gratis (nem se quiser pagar pelo wifi). E eu gostaria de fazer esse esquema, já que meu pc fica longe do modem e conecta por uma placa de rede wireless.

 

A duvida é a seguinte: Como eu posso receber o sinal no modem da NET sem wi-fi, e depois roteá-lo "wirelessmente" sem precisar espetar nada em PC nenhum? que tipo de roteador pode fazer isso por mim? Como configurá-lo?

 

Como eu não manjo dos "paranauê" de rede acabei comprando um tplink di 524, e nem conseguir fazer ele rotear nada.

 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por adquirir um roteador Wi-fi da Linksys após uma tempestade elétrica que queimou a rede on-board e também porque precisava conectar o smartphone (eu pagava caro por um plano de 3Gb). Eu também tenho um plano com a NET sem Wi-fi.

Comprei um roteador da Linksys e estabeleci uma conexão entre ele e o PC. Acessei o utilitário da Linksys para configurar questões de segurança (atualizei o firmware dele primeiro, como o manual orienta) e depois conectei o modem ao roteador com um cabo de rede. Pronto. Wi-fi funcionando perfeitamente.

O que não funciona direito é o serviço da net, que é uma porcaria..internet inconstante muitas vezes. :muro:

Sugiro seguir as orientações do manual e pesquisar tutoriais na internet. Foi o que fiz. Nunca tinha mexido nessas coisas de rede antes. Nem sabia o que era endereço MAC e, após um pouco de pesquisa, criei uma rede que permite apenas meus dispositivos se conectarem (PC, Notebook e Celular) através de um filtro MAC.

 

Obs:

Na primeira utilização, conecte seu PC ao roteador por um cabo de rede. Isso consta no manual. Faça as configurações (senha, divulgação do nome da rede, filtros, etc) e então tire o cabo do PC para então conectar ao modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...