Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Satanas

RESOLVIDO modem da NET sem wi-fi, e depois roteá-lo "wirelessmente" (como?)

Recommended Posts

Prezados,

Onde eu morava antes, a internet chegava em um modem com wifi, que era roteado automaticamente sem que o modem/roteador estivesse ligado em um pc. Como eu me mudei e a net não era minha,  tive que assinar um novo plano que não vem com o modem wifi gratis (nem se quiser pagar pelo wifi). E eu gostaria de fazer esse esquema, já que meu pc fica longe do modem e conecta por uma placa de rede wireless.

A duvida é a seguinte: Como eu posso receber o sinal no modem da NET sem wi-fi, e depois roteá-lo "wirelessmente" sem precisar espetar nada em PC nenhum? que tipo de roteador pode fazer isso por mim? Como configurá-lo?

Como eu não manjo dos "paranauê" de rede acabei comprando um tplink di 524, e nem conseguir fazer ele rotear nada.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei por adquirir um roteador Wi-fi da Linksys após uma tempestade elétrica que queimou a rede on-board e também porque precisava conectar o smartphone (eu pagava caro por um plano de 3Gb). Eu também tenho um plano com a NET sem Wi-fi.

Comprei um roteador da Linksys e estabeleci uma conexão entre ele e o PC. Acessei o utilitário da Linksys para configurar questões de segurança (atualizei o firmware dele primeiro, como o manual orienta) e depois conectei o modem ao roteador com um cabo de rede. Pronto. Wi-fi funcionando perfeitamente.

O que não funciona direito é o serviço da net, que é uma porcaria..internet inconstante muitas vezes. :muro:

Sugiro seguir as orientações do manual e pesquisar tutoriais na internet. Foi o que fiz. Nunca tinha mexido nessas coisas de rede antes. Nem sabia o que era endereço MAC e, após um pouco de pesquisa, criei uma rede que permite apenas meus dispositivos se conectarem (PC, Notebook e Celular) através de um filtro MAC.

Obs:

Na primeira utilização, conecte seu PC ao roteador por um cabo de rede. Isso consta no manual. Faça as configurações (senha, divulgação do nome da rede, filtros, etc) e então tire o cabo do PC para então conectar ao modem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais