Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede não funciona (dependendo do q está espetado)


Posts recomendados

Amigos, estou com um problema muito louco que não faço ideia do que seja. Já tentei várias soluções, mas não consegui resolver.

 

Meu computador na sala fica do lado do router, com um cabo de aprox 2m e estava funcionando perfeitamente.

 

Preciso ligar meu computador no quarto com um cabo que tem aproximadamente 25m pois preciso mudá-lo de posição.

Fiz a passagem do fio, fiz a crimpagem e estava funcionando no quarto perfeitamente. Alguns dias depois parou de funcionar.

Achei que podia ser problema do windows, então formatei.

Achei que a placa de rede tinha ido pro espaço, mas tentei recolocar o pc na sala (com aquele cabo de 2m) e para a minha surpresa está funcionando!! Ok, a placa está boa e o software tb.

 

Pode ser que o problema estivesse no cabo em si, então testei o cabo com um notebook e funcionou perfeitamente. OK. o Cabo está bom

 

Movi novamente o pc para o quarto.

Desconfiei que o problema era o conector (que era daqueles blindados), coloquei outro. Não funcionou. Achei que o problema era o conector blindado. Coloquei um de plastico. Não funcionou.

Liguei no notebook e está funcionando perfeitamente. Ok, o problema não é o conector nem a crimpagem.

 

Se o problema não é a placa, não é software, não é no cabo, não é no conector e nem na crimpagem, QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO???

 

Estou agora de volta na sala usando o outro cabo escrevendo deste mesmo pc que não pega rede no quarto.

 

Me ajudem amigos, não faço ideia do que pode ser que esteja acontecendo!!

 

Minha mobo é ASUS P8H61

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...