Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM ou incrível má sorte?


Posts recomendados

Então, contarei os detalhes mais abaixo, mas a dúvida é: meu computador, depois de todos os acontecimentos que serão relatados abaixo, está congelando aleatoriamente, em qualquer momento, seja na bios, no memtest do ubuntu (aqui ele simplesmente trava em menos de 1 min de checagem), no ubuntu, no mozilla, enfim, em qualquer momento.

 

Agora vou contar o que esse computador passou nos últimos dias para deixar os entendimentos à parte:

Bom, tudo começou quando o computador ~da noite pro dia~ começou a ligar porém sem nenhum bipe e sem nenhum vídeo.
Minha primeira decisão foi testar a memória RAM, o que não teve efeito, então tentei retirar a memória para ver se surgia algum sinal de vida da placa mãe, o que não aconteceu...

Ainda desconfiado levei o computador em uma assistência técnica e lá me confirmaram que minha placa mãe tinha morrido :( 
Porém, meu processador (um Core2 Duo 775) não era compatível com os soquetes das placas mães mais atuais que eles tinham para venda, então precisei levar o computador em outra assistência para resolver o problema (pois não estava afim de comprar um novo processador, sendo que esse Core2 Duo é "praticamente" novo).

Lá comprei uma placa mãe nova e deixei para ser feita a substituição, e adivinhem? Essa também estava queimada (onda de sorte...)
Como estava com pressa (pois precisava do computador) resolvi comprar uma placa mãe semi-nova que eles tinham lá, porém, esta possuía entrada DDR2 para RAM, e a minha era DDR3... Com uma certa dor no coração resolvi fazer a troca e comprei uma memória DDR2 deles...

Cheguei em casa, e fui instalar o Ubuntu novamente (pelo que eu entendi, meu sistema tinha sido corrompido com tantos problemas, mas enfim) e percebi que a instalação congelava aleatoriamente...
Tentando e tentando, finalmente consegui instalar o sistema, porém descobri que o computador estava congelando mais rapidamente e, imaginei que poderia ser o próprio sistema.

Então, reiniciei meu computador e deixei no setup da BIOS mesmo, vai que né... E pra minha (não tão grande) surpresa, o computador realmente congelou na tela da Bios (não só isso, como também reiniciou sozinho)...

Pois então, lendo alguns tópicos decidi fazer o teste da memória do próprio ubuntu (aquele que aparece no Grub) e em menos de um minuto de teste novamente o PC congelou (não o vídeo, pois algumas coisas ainda estavam piscando, somente o teste e o contador de tempo)...
Decidi então vir até aqui e pedir ajuda para vocês, isso seria mesmo o problema da RAM, ou seria alguma outra coisa? :confused:  :confused: 

Obrigado  :lol: 


(Acabei de me ligar que possivelmente postei na área errada, se algum moderador ou algo do gênero puder passar para a área correta, obrigado desde já.)

----------------------------------------EDIT------------------------------------------
Então, acabei conseguindo uma nova placa RAM pra testar, essa estava ok, porém o problema continua... O computador continua congelando na própria BIOS, mesmo após o clear CMOS... Será que são os slots da placa mãe?

----------------------------------------EDIT------------------------------------------
Ok, acabei descobrindo que, mesmo congelando as vezes na BIOS, o memtest do ubuntu com essa nova RAM não congela (dessa vez ele simplesmente reseta)... Mas, o sistema continua congelando aleatoriamente... Não faço ideia do que possa ser... Help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...