Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gil Medeiros

Ajuda com inversor de polaridade

Recommended Posts

Galera eu tenho um controle remoto com uma placa receptora eu tirei de um helicóptero e eu quero colocar um inversor de polaridade para que eu possa girar em diferentes sentidos o motorzinho, como eu posso colocar um inversor de polaridade nessa placa ??? a placa tem pinos pra conectar o motor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse que existem 'pinos' (no plural) para conectar o motor, que considero que seja do tipo DC, deve existir um par de tensões cuja diferença é aplicada no motor DC para fazê-lo girar.

Para que ele gire ao contrário, deve-se inverter o sentido da corrente nele, o que pode ser feito com um ganho de tensão igual a -1 relativo à diferença de potencial aplicada. O circuito abaixo, uma configuração diferencial com amplificador operacional, pode ser pensado para transformar uma diferença de potencial em uma tensão única relativa ao terra e simultaneamente multiplicar a mesma por -1 F5Rua4D.gif.

1280px-Op-Amp_Differential_Amplifier.svg

Caso queira fazer comutações entre as duas formas de o motor girar, produza dois sinais de tensão relativos ao terra: um normal e outro invertido. Após isso, adicione uma chave SPDT para definir qual dos dois deve seguir para o motor.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu tenho um controle remoto com uma placa receptora eu tirei de um helicóptero e eu quero colocar um inversor de polaridade para que eu possa girar em diferentes sentidos o motorzinho, como eu posso colocar um inversor de polaridade nessa placa ??? a placa tem pinos pra conectar o motor.

ola amigo !  talvez ajude use uma  ponte H   de transistor   seria  bem pratico   ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais