Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edson Gagliardi_430870

i5 4460 ou 4690k para crossfire hd 7970 e r9 280x

Recommended Posts

Boa noite,

estou fazendo um up no meu PC estou em duvida entre os processadores i5 4460 ou 4690k (R$400 a diferença de preço), pois vou fazer um crossfire da minha HD 7970 com uma r9 280x vapor x. O i5 4460 da gargalo? Vale a pena fazer overclock na 4690k? Uma fonte de 759w da conta? Preciso também de uma indicação de monitor por volta de R$1000, dou preferência para uma boa imagem . 

Att

Edson Gagliardi

Obs: estou vendendo meu  i5 3570 com um pouco mais de 1 ano de uso, motivo: placa mãe deu problemas nos pentes de memoria enchi o saco comprei uma nova 1150. E caso va trocar a fonte vendo minha fonte 

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um i5 3570, ele tem o mesmo desempenho que os i5 de 4° geração. Vai trocar ele apenas pelo fato de a sua placa mãe não aceitar duas placas?

Saiba que SLI/crossfire não vale a pena pois o ganho de desempenho não é proporcional ao gasto extra que você vai ter para adicionar uma segunda placa. Sem falar que teria que trocar de fonte também, e a sua atual é ótima.

Seria mais inteligente vender a sua HD 7970 e comprar uma GTX 970.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é nos slots de memoria ram, o processador e a placa mãe não tem para onde correr mas vou pensar se no lugar de comprar uma r9 280x p fazer o crossfire se compro uma gtx 970 ou se espero um pouco mais pelas novas placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim problema nos slots?

Compartilhar este post

Link para o post

Sair de um 3570 pra um 4460 seria, ao meu ver, um passo pra trás.. A vantagem do 4690K, seria o OC.. Mesmo assim, no seu caso, o Custo x Benefício seria horrível..

Também acho que uma R9 390 ou GTX 970 (mesmo nível de desempenho) seriam melhores opções que um Crossfire..

Uma placa-mãe nova pro seu 3570 + R9 390, por exemplo, sairiam na casa dos 2000 reais, chutando alto..

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe não aceita as memorias ram já levei p arrumar em técnico  mandei para a Gygabyte e não tem jeito se coloca memoria não da vídeo peguei antipatia da placa e da marca sem contar que tenho que comprar na minha cidade natal em loja física pois a minha experiencia com os técnicos da cidade onde trabalho é péssima, meu pc estava com problema na placa mãe, eu falava que era problema na placa mãe e os caras cismando que era fonte sem fazer nenhum teste e semana que vem já termina minha férias. Resumindo, não tem como comprar uma placa mãe 1150 aqui na minha cidade e esse problema já está me irritando bem. Desculpem o desabafo, a placa mãe nova já escolhi uma msi z97 e o processador 4690K, Ainda tenho uma boa reserva para comprar a GTX 970 (essa vou pedir pela internet pois sei montar) e mais um monitor. To procurando uma monitor IPs com tempo de resposta até 5, estou disposto a pagar até 1500 no monitor.

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou a Z97? Se seu interesse não é overclock você poderia pegar uma H97 e um i5 4440.

Pode pegar esse monitor aqui, ele tem resolução 2.5k (2.560 x 1.440) a 60Hz, tem painel IPS e tempo de resposta de 6ms.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou a Z97? Se seu interesse não é overclock você poderia pegar uma H97 e um i5 4440.

Pode pegar esse monitor aqui, ele tem resolução 2.5k (2.560 x 1.440) a 60Hz, tem painel IPS e tempo de resposta de 6ms.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

Comprei sim, não achei o H97 aqui para comprar minha opção é esse da MSi ou o Z97 da assus bem mais barato mas não aceita SLI, isto é, qualquer um dos dois aceita overclock. Vou comprar a da MSI que apesar de mais cara é melhor que da assus e parece mais durável, sei que placa Gamer é puro Market mas estou disposto a pagar um pouco mais. Esse é melhor que o LG 23mp65?

Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Esse LG aí é FHD (1920x1080), o da Dell é 2560x1440.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais