Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4460 ou 4690k para crossfire hd 7970 e r9 280x


Posts recomendados

Boa noite,

estou fazendo um up no meu PC estou em duvida entre os processadores i5 4460 ou 4690k (R$400 a diferença de preço), pois vou fazer um crossfire da minha HD 7970 com uma r9 280x vapor x. O i5 4460 da gargalo? Vale a pena fazer overclock na 4690k? Uma fonte de 759w da conta? Preciso também de uma indicação de monitor por volta de R$1000, dou preferência para uma boa imagem . 

 

Att

 

Edson Gagliardi

 

Obs: estou vendendo meu  i5 3570 com um pouco mais de 1 ano de uso, motivo: placa mãe deu problemas nos pentes de memoria enchi o saco comprei uma nova 1150. E caso va trocar a fonte vendo minha fonte 

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você tem um i5 3570, ele tem o mesmo desempenho que os i5 de 4° geração. Vai trocar ele apenas pelo fato de a sua placa mãe não aceitar duas placas?

 

Saiba que SLI/crossfire não vale a pena pois o ganho de desempenho não é proporcional ao gasto extra que você vai ter para adicionar uma segunda placa. Sem falar que teria que trocar de fonte também, e a sua atual é ótima.

 

Seria mais inteligente vender a sua HD 7970 e comprar uma GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair de um 3570 pra um 4460 seria, ao meu ver, um passo pra trás.. A vantagem do 4690K, seria o OC.. Mesmo assim, no seu caso, o Custo x Benefício seria horrível..

 

Também acho que uma R9 390 ou GTX 970 (mesmo nível de desempenho) seriam melhores opções que um Crossfire..

 

Uma placa-mãe nova pro seu 3570 + R9 390, por exemplo, sairiam na casa dos 2000 reais, chutando alto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe não aceita as memorias ram já levei p arrumar em técnico  mandei para a Gygabyte e não tem jeito se coloca memoria não da vídeo peguei antipatia da placa e da marca sem contar que tenho que comprar na minha cidade natal em loja física pois a minha experiencia com os técnicos da cidade onde trabalho é péssima, meu pc estava com problema na placa mãe, eu falava que era problema na placa mãe e os caras cismando que era fonte sem fazer nenhum teste e semana que vem já termina minha férias. Resumindo, não tem como comprar uma placa mãe 1150 aqui na minha cidade e esse problema já está me irritando bem. Desculpem o desabafo, a placa mãe nova já escolhi uma msi z97 e o processador 4690K, Ainda tenho uma boa reserva para comprar a GTX 970 (essa vou pedir pela internet pois sei montar) e mais um monitor. To procurando uma monitor IPs com tempo de resposta até 5, estou disposto a pagar até 1500 no monitor.

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já comprou a Z97? Se seu interesse não é overclock você poderia pegar uma H97 e um i5 4440.

 

Pode pegar esse monitor aqui, ele tem resolução 2.5k (2.560 x 1.440) a 60Hz, tem painel IPS e tempo de resposta de 6ms.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprou a Z97? Se seu interesse não é overclock você poderia pegar uma H97 e um i5 4440.

 

Pode pegar esse monitor aqui, ele tem resolução 2.5k (2.560 x 1.440) a 60Hz, tem painel IPS e tempo de resposta de 6ms.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

 

Comprei sim, não achei o H97 aqui para comprar minha opção é esse da MSi ou o Z97 da assus bem mais barato mas não aceita SLI, isto é, qualquer um dos dois aceita overclock. Vou comprar a da MSI que apesar de mais cara é melhor que da assus e parece mais durável, sei que placa Gamer é puro Market mas estou disposto a pagar um pouco mais. Esse é melhor que o LG 23mp65?

 

Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...