Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 6500,00


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Boas galera , tudo bem?

 

Bom, preciso de ajuda para montar um novo pc e posso gastar até R$ 6500,00 ( à vista ) , vou usa-lo para jogar e fazer/editar videos .

 

Jogarei jogos como FIFA , BF , GTA, Assassins Creed e quero jogar em FULL HD  

 

Estou em dúvida entre os processadores FX9590 Black Edition e o I7 4790, principalmente pelo preço ( usei a Kabum como referência ), sei que se pegar o FX9590 terei de usar um bom WaterCooler . 

Também estou em dúvida entre a VGA , MSI R9 390X ou GTX970 ? Algumas pessoas me recomendaram fazer SLi com 2  GTX 970 ( vale a pena ? ) .

 

Bom, peço que me recomendem configurações até o preço citado no início do tópico .

 

 

Obs: Não precisam incluir monitor , teclado , mouse e nem H7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 6,500 a vista se monta uma maquina muito *****,

 

Eu iria pelo i7 4790k, Se quiser fazer overclock opte por processadores com fina K ou X

 

Sobre a placa não vi muito ainda sobre a R9 390X porém a GTX 970 eu tenho uma :D. e é muito boa, montei com PC com 4,000. 

 

Vai pegar 16GB de RAM né ? com 6500 acredito que dê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 6,500 a vista se monta uma maquina muito *****,

 

Eu iria pelo i7 4790k, Se quiser fazer overclock opte por processadores com fina K ou X

 

Sobre a placa não vi muito ainda sobre a R9 390X porém a GTX 970 eu tenho uma :D. e é muito boa, montei com PC com 4,000. 

 

Vai pegar 16GB de RAM né ? com 6500 acredito que dê

 

Acredito que de pra montar um pc **** mesmo  :D

 

Claro que pegarei 16 GB de ram , e muita gente me fala bem da GTX970 mesmo , só que também estou com atenção para a MSI R9 390X  !!!

 

Jogarei jogos como FIFA , BF , GTA, Assassins Creed e quero jogar em FULL HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu for pegar outro monitor pretendo pegar 4k mesmo kkk

Para 4k seria interessante uma GTX 980TI, e ela custa R$ 3400. No caso sobraria R$ 3100 para o resto, com esse valor daria para pegar um i5 4440 + H97 + 8GB + 1TB + CX-500w + gabinete de R$ 300 + SSD 250GB e ainda sobraria R$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um i7 ficaria bom nessa configuração , ou mudaria pouca coisa em relação ao I5 ?

Em jogos, não vai mudar absolutamente nada. Para renderizar vídeos, vai melhorar um pouco.

 

Veja a partir do minuto 15 deste vídeo, se essa diferença for importante para você...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i7 ficaria bom nessa configuração , ou mudaria pouca coisa em relação ao I5 ?

Pra jogos, não muda nada - http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Agora, se você for fazer algo que exija um bom processador, como renderização e edição de imagens e vídeos, por exemplo, aí sim, valeria a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no início do tópico vou usar o pc para jogar e fazer/editar vídeos 

Pelo vídeo que que o Gustavo postou , a diferença é " razoável "  mas talvez invista um pouco a mais e já pegue o I7 mesmo .

 

" Havia editado a minha ultima resposta , mas acho que conclui a edição após vocês verem e por isso não viram a edição , mas é o seguinte : o I5  com O.C não mudaria muito para jogar e renderizar ne?

 

Desde já agradeço a vocês ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no início do tópico vou usar o pc para jogar e fazer/editar vídeos 

Pelo vídeo que que o Gustavo postou , a diferença é " razoável "  mas talvez invista um pouco a mais e já pegue o I7 mesmo .

 

" Havia editado a minha ultima resposta , mas acho que conclui a edição após vocês verem e por isso não viram a edição , mas é o seguinte : o I5  com O.C não mudaria muito para jogar e renderizar ne?

 

Desde já agradeço a vocês ! 

É muito tópico ao mesmo tempo.. Aí, mistura na cabeça..

 

Se vai editar vídeos, vai de Core i7 mesmo.. Um Core i5 com OC, pra edição, não faria tanta diferença, quanto os 4 Threads a mais do Core i7...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com R$6500,00 você monta uma máquina com SLI de GTX 970 e i7. Passou uns quebrado mas se ligar lá certeza que rola um desconto a mais. Fala que tu quer a máquina e só tem R$6500,00.

 

Falo do SLI porque mesmo seu monitor sendo apenas full HD, a nVidia faz com que haja compressão de pixels "aumentando" a resolução da tua tela, deixando a imagem do jogo muito melhor, sem serrilhado algum, só que pra jogar em 4k só uma GTX 970 não aguenta, pelo menos no Witcher 3 e no Batman Arkham Knight não rolou.

 

Pega a configuração no PDF no meu dropbox: https://www.dropbox.com/s/7dg3llm8hyqb4bg/pc%20monstrao.pdf?dl=0

 

Tem a Londritech (londritech.com.br) aqui de Londrina, onde moro, foi nela que comprei boa parte do meu Desktop, levei o orçamento da Pichau lá e eles cobriram o valor. Sei lá, tenta dar uma ligada.

 

Sei lá, já que vai chutar o balde, chuta com gosto :D

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ... Depois de " altas horas " pesquisando , acho que devo pegar essa configuração:

 

 

Processador R$ 1449,01
 
 
 
Placa Mãe R$ 923,12 
 
 
 
VGA R$ 2390,00 + (14,27) Frete  
 
 
 
Memória RAm R$ 129,00 ( CADA )/ R$516,00  + R$17,50 ( Frete )
 
 
 
HD R$ 259,90 + R$12,65 ( Frete )
 
 
 
SSD R$ 475,99 ( Frete Grátis ) 
 
 
 
R$ 6075,12 (  (_( Brasil ... ) 
 
 
Resolvi pegar o I7 mesmo e a MSI Gaming 7 como MOBO .
Acham desnecessário 16GB de ram?
 
Agora peço que me ajudem quanto a fonte e um gabinete legal com bom espaço para essa configuração .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pesquisando muito para comprar uma placa de vídeo e entre o modelo de placa que escolheu no ML eu pegaria esta aqui do Kabum http://www.kabum.com.br/produto/64892/placa-de-video-vga-sapphire-r9-390-8gb-nitro-tri-x-oc-ddr5-11244-00-20g, mais esta fonte http://www.kabum.com.br/produto/49214/corsair-fonte-atx-750w-modular-cs750m-cp-9020078-ww

 

Espero ter ajudado e me ajudado também, porque estou bem na dúvida entre placa de vídeo estou utilizando um processador Core I5 4690k, placa mãe Asus Z97M Plus/BR, 2 x 4Gb Hyper X Fury 1866Mhz, Water Cooler Corsair H55, 1TB de Hd, e uma placa de vídeo antiga HD 4850 1GB de Ram DDR 3, e uma fonte mais simples Vinik 600W, mas que também irei trocar por uma de 750W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

 

Bom ... Depois de " altas horas " pesquisando , acho que devo pegar essa configuração:

 

 

Processador R$ 1449,01
 
 
 
Placa Mãe R$ 923,12 
 
 
 
VGA R$ 2390,00 + (14,27) Frete  
 
 
 
Memória RAm R$ 129,00 ( CADA )/ R$516,00  + R$17,50 ( Frete )
 
 
 
HD R$ 259,90 + R$12,65 ( Frete )
 
 
 
SSD R$ 475,99 ( Frete Grátis ) 
 
 
 
R$ 6075,12 (  (_( Brasil ... ) 
 
 
Resolvi pegar o I7 mesmo e a MSI Gaming 7 como MOBO .
Acham desnecessário 16GB de ram?
 
Agora peço que me ajudem quanto a fonte e um gabinete legal com bom espaço para essa configuração .

 

Se seu interesse não é o overclock, não tem a necessidade de pegar o i7 destravado (com o K) e uma mobo Z97 de quase R$ 1000.

 

Se visa um futuro monitor 4k, seria mais viável pegar uma GTX 980TI.

Também estou pesquisando muito para comprar uma placa de vídeo e entre o modelo de placa que escolheu no ML eu pegaria esta aqui do Kabum http://www.kabum.com.br/produto/64892/placa-de-video-vga-sapphire-r9-390-8gb-nitro-tri-x-oc-ddr5-11244-00-20g, mais esta fonte http://www.kabum.com.br/produto/49214/corsair-fonte-atx-750w-modular-cs750m-cp-9020078-ww

 

Espero ter ajudado e me ajudado também, porque estou bem na dúvida entre placa de vídeo estou utilizando um processador Core I5 4690k, placa mãe Asus Z97M Plus/BR, 2 x 4Gb Hyper X Fury 1866Mhz, Water Cooler Corsair H55, 1TB de Hd, e uma placa de vídeo antiga HD 4850 1GB de Ram DDR 3, e uma fonte mais simples Vinik 600W, mas que também irei trocar por uma de 750W.

Não tem a necessidade de uma fonte de 750w. Se eu não me engano, a CX-500w já tem dois conectores PCI-E de 8 pinos. Dê uma conferida em reviews e unboxings, se ela tiver, já vai ser suficiente para a sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a R9 390x, uma CX-500w é suficiente.

Retirei essa pequena linha que esta nas especificações dessa placa no Kabum:

 

Requisitos do Sistema:

- Placa mãe com slot X16 PCI Express

- Recomendamos fonte Real de 750W (ou superior) com dois conectores Pci-e de 150W 8-pinos

- Minimo de 8gb de memória

- 16GB (ou superior) de memória são recomendados para uso da tecnologia AMD CrossFire

- O software de instalação requer uma unidade de CD-ROM e/ou internet em seu PC

- Para leitura/reprodução de DVD ou Blu-ray requer uma unidade drive equivalente em seu PC

- Um display com entrada digital(HDMI, DisplayPort ou DVI) é necessário

 

E já que vai gasta 2K em uma placa de vídeo se sobra energia para ela trabalha suave, a tendência é durar mais, eu estou gastando em tudo praticamente 5K, e acho que não é o momento de economiza em fonte, uma peça muito essencial para todo o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom ... Depois de " altas horas " pesquisando , acho que devo pegar essa configuração:

 

 

Processador R$ 1449,01
 
 
 
Placa Mãe R$ 923,12 
 
 
 
VGA R$ 2390,00 + (14,27) Frete  
 
 
 
Memória RAm R$ 129,00 ( CADA )/ R$516,00  + R$17,50 ( Frete )
 
 
 
HD R$ 259,90 + R$12,65 ( Frete )
 
 
 
SSD R$ 475,99 ( Frete Grátis ) 
 
 
 
R$ 6075,12 (  (_( Brasil ... ) 
 
 
Resolvi pegar o I7 mesmo e a MSI Gaming 7 como MOBO .
Acham desnecessário 16GB de ram?
 
Agora peço que me ajudem quanto a fonte e um gabinete legal com bom espaço para essa configuração .

Acho que seu orçamento vai estourar.. Fonte, tinha indicado antes..

 

A R9 390X é uma placa com um consumo considerável.. Adicione um pouco mais de potência na fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pagaria tudo isso nessa AMD.

 

Nada contra a placa em si, mas ela não te oferece tanto desempenho a mais quando comparada a uma GTX 970 por exemplo. Então acho mais interessante poupar uma grana agora comprando uma single GTX 970 e depois fazer um SLI, ai tu estará pronto pra rodar jogos em 4k, pois nem a Fury X ta rodando jogo em 4k a 60 FPS (a GTX 980 Ti também não ta), imagina então essa ai... Pra jogos em 4k tem que ser CrossFire X ou SLI, e o melhor custo x beneficio é SLI de GTX 970.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pagaria tudo isso nessa AMD.

 

Nada contra a placa em si, mas ela não te oferece tanto desempenho a mais quando comparada a uma GTX 970 por exemplo. Então acho mais interessante poupar uma grana agora comprando uma single GTX 970 e depois fazer um SLI, ai tu estará pronto pra rodar jogos em 4k, pois nem a Fury X ta rodando jogo em 4k a 60 FPS (a GTX 980 Ti também não ta), imagina então essa ai... Pra jogos em 4k tem que ser CrossFire X ou SLI, e o melhor custo x beneficio é SLI de GTX 970.

 

falou <o.

xD

Pra fazer SLI e encarar todos os problemas inerentes de uma configuração do tipo, seria mais vantagem pegar uma GTX 980 Ti.. Mas ela leva metade do orçamento..

 

A R9 390X bate de frente com a GTX 980 - http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_390x_gaming_8g_oc_review,1.html

 

 

Ainda acho 4K muito irreal pro "Custo Brasil" ainda.. 1440p já é algo mais possível, pra quem tem bala na agulha...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...