Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

DESAFIO:O Melhor notebook até 1000$ Dólares (sim, dólares) leia a história

Recommended Posts

Visitante

Olá!  ;)

Primeiramente vou contar o que preciso para vocês:

Um Notebook

Mas ai você se pergunta:"Que tipo de notebook? você usará ele para quê?"

É o seguinte: Trabalho numa empresa de engenharia civil pela manhã, trabalhamos com extensas planilhas de Excel (algumas pesam até 10mb  :eek:), projetos de arquitetura de até 200m² que também pesam muito.

Curso um curso técnico em edificações pela tarde, precisamos usar todo o pacote moderadamente, nenhum absurdo, e usamos programas CAD e SketchUP, provavelmente vamos renderizar alguns projetos e plotar plantas arquitetônicas.

Pela noite faço cursinho, não preciso do notebook nesse horário, mas essa informação é importante para a escolha do notebook, pois demoro para chegar em casa, e o peso do notebook influencia bastante.

No meu tempo livre gosto de jogar jogos que prezam FPS, como League of Legends, e de vez em quando jogos de console, como Skyrim, entre outros.

Enfim, pensando nisso fui atrás do meu notebook, tive uma ideia interessante  B): Filtrar por marca o melhor notebook para mim, pelas seguintes especificações:

Até 3000 mil reais (pode variar uns 200 reais para cima, dependendo né);

Uma placa gráfica mais do que descente, para jogar com qualidade acima da média os jogos e programas acima sitados; 

Processador Core i7 ou i5 mais recente

No mínimo 8gb de RAM, preferível 12gb ou 16gb  :rolleyes:;

HD não é muito importante, embora os programas sejam pesados, posso colocar tudo na nuvem, então eu acho que 512gb seria perfeito.

Leve e fino, duh

Bom, não deve ser tão difícil, até porque paguei 2000 mil reais no meu desktop e ele tem configurações parecidas, imagina com 1000 reais a mais de budget!

Pfft.. Nunca quebrei a cara tão feio 

Tá, notebooks são mais caros, mas por 3000 reais dá pra comprar algo legal né?

Nope.

• ASUS

-Asus Vivabook s550ca

-Asus 550LN

• ACER

-Acer Aspire E5 571G 72V0

-Acer Aspire v7

• LENOVO

-Lenovo Z40

• DELL

-Dell Inspiron 15 série 5000

-Dell Latitude 14 3450

-Dell Vostro 5480

• HP

-HP Pavilion 15

Depois de muita pesquisa e ajuda do site http://www.notebookcheck.net/ eu realmente me interessei pelo Dell Inspiron, mas pensei direito e vi que todos eles tinham um problema em comum: A GPU é uma *****.

Tá, não uma *****, mas definitivamente não era a certa para mim, dei maaaais uma pesquisada e vi que o que eu precisava era algum tipo de categoria de notebook que presava placa de vídeo, e descobri a salvação:

Notebooks Gamer

Agora calma, antes que alguém me xingue, é simples assim cara, um notebook gamer legal é simplesmente um notebook que tem GPU legal, então fui pesquisar e vi que aqui no Brasil e pela faixa de preço que eu queria, não ia rolar.. até que me indicaram comprar um (agora que estamos falando da gringa, vamos mudar de notebook para laptop) laptop lá nos Estados Unidos, joguei em inglês no Google:"Melhor laptop gamer que se pode comprar até mil dólares", comparei vários rankings e decidi principalmente por causa do tamanho e peso, que o vencedor foi....

Acer Aspire V17 Nitro Black Edition VN7-791G-71P5 17.3-Inch Full HD Laptop
  • Intel Core i7-4710HQ 2.5 GHz Processor (6 MB Cache)
  • 16 GB DDR3 RAM
  • 1 TB 5400 rpm Hard Drive, 256 GB Solid-State Drive
  • 17.3-Inch (1920 x 1080) Screen, NVIDIA GeForce GTX 860M
  • Windows 8.1, 4-hour battery life (Pensei melhor e não preciso muito de bateria, consigo carregar ele no trabalho e na escola tranquilamente)

Ele tem tudo que eu quero e já achei algumas promoções que ele está sendo vendido por 999$ dólares

Então pronto, laptop escolhido e agora?

Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês, fiz a escolha certa? Tenho que levar mais alguma coisa em consideração? Como é comprar lá fora? (um amigo meu vai comprar pra mim)

Qualquer dica, comentário ou sugestão é muito bem vinda, obrigado desde já!  :D

Meu PC.

Processador
Modelo: AMD FX-6100 Six-Core Processor
Núcleos: 3
Processadores lógicos: 6
Velocidade: 3.3 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: AMD Radeon HD 6800 Series
Chipset: ATI display adapter (0x6738)
Memória: 1 GB
Versão do driver de hardware: 8.850.0.0
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim
Som
Nome: ATI HDMI Audio
Disco rígido
Espaço livre: 760.77 GB
Espaço total: 931.51 GB
Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate
Arquitetura: 64-bit
Versão: 6.1.7601
Outros
Drive de DVD: Optiarc DVD RW AD-7280S ATA Device
Drive de CD-Rom: Optiarc DVD RW AD-7280S ATA Device

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

999 dólares onde?Passe-me o link,por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais