Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Tenho duas questões sobre o funcionamento do Fórum do CDH, mas não sei onde postá-las... Ache mais adequado fazê-las aqui nesta subdivisão...

São elas...

Para que serve a tecla Multicitação? Anexei uma imagem para melhor compreensão...

A outra é, se alguém saberia me dizer porque quando adiciona uma imagem, algumas delas ficam pequenas e impossíveis de se ver... Um exemplo é a imagem anexa...

Eu participo de um outro fórum, que a princípio parece usar a mesma "plataforma" do fórum do CDH, e não lá ela aparece minúscula, como a imagem anexa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O botão "multicitação" serve para selecionar vários posts e responde-los de uma unica vez, sem a necessidade de ter que clicar em "citar" em cada post. Por exemplo: alguém abre um tópico perguntando se é possível utilizar um HD SATA 3 em uma placa mãe com entradas SATA 2, logo vem outra pessoa que também tem essa dúvida e responde: "também tenho essa dúvida", mais tarde vem outro membro e também afirma que tem essa mesma dúvida. Ou seja, vai ser um tópico onde 3 pessoas diferentes tem a mesma dúvida. O membro que vai responder a este tópico e tirar a dúvida destas 3 pessoas, clica no botão "multicitação" de cada post e após selecionar os 3 posts, clica em "responder aos 3 posts selecionados". Sendo assim os 3 posts serão citados na área de resposta, e o membro pode formular apenas uma resposta que esclareça a dúvida de todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@, muito grato pela resposta... Mais uma que não sabia...

Tenho outra dúvida, que não a outra que postei anteriormente, mas por enquanto vou deixar como está, pois talvez seja apenas a atuação de algum malware latente.

Abraços,

@, como sua resposta me impressionou bastante, recorro a ti para dirimir outra dúvida... É a seguinte... Sabe como faço para "apagar" o brilho da estrela, conforme destacado na imagem anexa?

Compartilhar este post

Link para o post

Só abrir esse tópico aí. A estrela e o título em negrito servem para te dizer que você ainda não visualizou as novas respostas que foram postadas naquele tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

Quanto à sua dúvida da imagem, você é que seleciona, na hora de inserir a imagem, se quer que ela apareça como miniatura no final do seu post (se você não fizer nada) ou se em tamanho normal dentro do seu post (se você clicar em "Adicionar ao Post"). Veja a tela em anexo.

Gabriel.

post-281750-0-54857500-1437348383_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

Quanto à sua dúvida da imagem, você é que seleciona, na hora de inserir a imagem, se quer que ela apareça como miniatura no final do seu post (se você não fizer nada) ou se em tamanho normal dentro do seu post (se você clicar em "Adicionar ao Post"). Veja a tela em anexo.

Gabriel.

Neste fórum isso não acontece... Aqui, pelo menos até agora, as imagens aparecem em bom tamanho. Só é problema quando posto no outro fórum que faço parte... Que, por sinal, deve usar a mesma "plataforma" daqui... Enfim... De qualquer forma, não enxerguei a opção "miniatura".

Só abrir esse tópico aí. A estrela e o título em negrito servem para te dizer que você ainda não visualizou as novas respostas que foram postadas naquele tópico.

Eu, as vezes, deixo de seguir um tópico, e ele ainda assim aparece na minha lista de tópicos em negrito... Tem algum jeito de mudar isso, @?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, as vezes, deixo de seguir um tópico, e ele ainda assim aparece na minha lista de tópicos em negrito... Tem algum jeito de mudar isso, @?

Aí eu já não sei. Nunca tive problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu já não sei. Nunca tive problemas com isso.

Era isso que eu queria saber... Enfim...

É que tem tópicos aqui que já tem mais de mil respostas... Queria não mais ter eles nas minhas listagens...  Acho que se chegou neste ponto, é porque não tem mais o que se dizer sobre o assunto... Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste fórum isso não acontece... Aqui, pelo menos até agora, as imagens aparecem em bom tamanho. Só é problema quando posto no outro fórum que faço parte... Que, por sinal, deve usar a mesma "plataforma" daqui... Enfim... De qualquer forma, não enxerguei a opção "miniatura".

@Darth Walther

Aí é um problema do outro fórum e não do nosso, e não entendi porque você veio esclarecer dúvida sobre a postagem em um outro fórum em nosso fórum... Esse tipo de pergunta você tem que fazer para eles, e não para a gente.

Não entendi a segunda parte da sua mensagem, pois em momento algo falei sobre "opção miniatura".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

Aí é um problema do outro fórum e não do nosso, e não entendi porque você veio esclarecer dúvida sobre a postagem em um outro fórum em nosso fórum... Esse tipo de pergunta você tem que fazer para eles, e não para a gente.

Não entendi a segunda parte da sua mensagem, pois em momento algo falei sobre "opção miniatura".

Abraços.

@Gabriel Torres, o que eu queria saber é porque quando eu posto a mesma figura ( No caso uma citação de São Tomás de Aquino ) em dois fóruns diferentes, aqui e no outro que eu participo, em um a figura aparece "legível" ( neste, no caso ) e no outro ela aparece minúscula, quase uma miniatura. Pensei que alguém aqui do Fórum pudesse saber.

@Darth Walther

Não entendi onde eu posso optar qual o tamanho da figura a ser inserida ( Note que eu a pesco de meu HD ). Não a estou pegando da net.

Aliás, já que tocou no assunto, isso é possível @Gabriel Torres? Pescar direto da net?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi onde eu posso optar qual o tamanho da figura a ser inserida ( Note que eu a pesco de meu HD ). Não a estou pegando da net.

Expliquei isso no post #5, acima.

De resto, você deve conversar com o pessoal do outro fórum que você participa.

Aliás, já que tocou no assunto, isso é possível @Gabriel Torres? Pescar direto da net?

É possível sim, mas não recomendado. Porque imagens hospedadas em outros sites podem ser removidas no futuro, e aí ficamos com posts contendo imagens "quebradas".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser diferente, nunca usei essa tal de multicitação e reparei que quando faço uso do "citar" ou até mesmo responder para outro user em separado, tudo é unido automaticamente, deixei quieto porque achei até legal o sistem reunir em um único local as participações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei oportuno incluir minha dúvida neste tópico.

Aparentemente trata-se de Funcionalidades.

Desejo alterar/incluir determinada Citação em minhas postagens. São as frases que sempre aparecem na parte inferior de uma postagem, independentemente da postagem e abaixo de uma linha de travessão.

Já tentei muitas opções sem sucesso.

Agradeço antecipadamente.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Achei oportuno incluir minha dúvida neste tópico.

Aparentemente trata-se de Funcionalidades.

Desejo alterar/incluir determinada Citação em minhas postagens. São as frases que sempre aparecem na parte inferior de uma postagem, independentemente da postagem e abaixo de uma linha de travessão.

Já tentei muitas opções sem sucesso.

Agradeço antecipadamente.

MOR_AL

@MOR, tu tá se referindo a isso aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR

Isto chama-se assinatura.  Podes alterar indo seu painel de controle na aba de assinaturas.

Para ir no painel de controle é só procurar no canto superior direito ao lado a palavra "sair, seu nick e clicar na seta para baixo.
Depois clicar na palavra Painel de controle.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR

Isto chama-se assinatura.  Podes alterar indo seu painel de controle na aba de assinaturas.

Para ir no painel de controle é só procurar no canto superior direito ao lado a palavra "sair, seu nick e clicar na seta para baixo.

Sim... É super simples de se alterar... Depois que se aprende como fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR, tu tá se referindo a isso aqui...

attachicon.gifPS - Assinatura.png

Sim!

Grato.

MOR_AL

@MOR

É isso mesmo.

Segui suas instruções e cheguei ao conteúdo da assinatura.

Grato pela dica.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais