Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmado: você não poderá evitar as atualizações do Windows 10


misterjohn

Posts recomendados

Como já era esperado, o Windows 10 não permitirá que os usuários evitem as atualizações do sistema. Os termos de uso do software exige que os usuários aceitem que a Microsoft instale os updates em seus computadores sem precisar notificá-los.

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/confirmado-voce-nao-poderá-evitar-as-atualizacoes-do-windows-10/49862?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já era esperado, o Windows 10 não permitirá que os usuários evitem as atualizações do sistema. Os termos de uso do software exige que os usuários aceitem que a Microsoft instale os updates em seus computadores sem precisar notificá-los.

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/confirmado-voce-nao-poderá-evitar-as-atualizacoes-do-windows-10/49862?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

 

 

Correto em parte ...

 

No caso só o windows 10 Home (ou seja, a maioria dos usuários domesticos) que atualizará automaticamente, no caso do Pro ou corporativos ainda terão a opção de configurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração disponível no Pro não permitirá desativar. Será possível apenas postergar atualizações que não sejam exclusivamente correções de bugs por até oito meses.

 

 

Sim e não...

 

Sua afirmação é valida conforme artigo abaixo

 

....Quem tem Windows 10 Pro pode usar a ferramenta Windows Update for Business para adiar atualizações menos críticas, como as que introduzem novidades no sistema, e só receber as mais importantes, de segurança. Há um prazo de 8 meses para correções menos críticas serem concebidas, ou o usuário ficará sem atualizações de segurança também. Quem usa Windows 10 Home não terá opção: todo tipo de atualização será baixada e instalada automaticamente.....

https://tecnoblog.net/181707/windows-10-home-windows-update-obrigatorio/

 

 

Porém ....

 

Estou com a versão pro instalada e ativada 10240 (há de se dizer que esta é a versão que já está sendo enviada a fabricantes, ou seja a final rtm), e com uso de programas e mesmo pelo gpedit você consegue desativar ou usar opção como nos anteriores de ser avisado das mesmas, inclusive desabilitar o serviço do windows update ou deixar em manual...

Aliás fui testando ao longo das builds disponibilizadas...

 

Enfim...

O melhor é aguardar o lançamento e aí poder discutir melhor o assunto.....

Por enquanto há muita especulação a respeito....

O proprio site  olhar digital (o qual mencionou) em outro artigo diz que ainda nada foi confirmado pela microsoft...

É como eu li em um fórum uma vez: "isso vai durar até aparecer as famosas BSOD." Já deixei atualização automática e depois de um tempo vieram os problemas.

 

Mas no decorrer deste novo OS vai haver muita alteração ainda.

 

concordo principalmente com esta parte...

 "isso vai durar até aparecer as famosas BSOD."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o obejtivo evitar piratarias????? Se for é uma contradição para uma empresa que aventou a possibilidade do windows virar "de grátis"....não estou afirmando nada, apenas especulando.

 

Na verdade o que a Microsoft quer e sempre quis é que usuários atualizem seus sistemas para os mais recentes o mais rápido possivel e como se sabe há muitos que relutam até hoje mesmo em deixar o XP que já não tem suporte, que dirá atualizar para o 10 ...

@tekinha , aham. Falei considerando os meios oficiais e suportados. Na base da gambiarra, provavelmente será possível fazer qualquer coisa.

 

não precisa ser na gambiarra não, pelo gpedit pode alterar nesta ultima build ...No Home é que não poderá uma vez que na instalação aparece como parte do contrato o fato de atualizar automaticamente e como não tem gpedit na Home qualquer tentativa de alteração seria como burlar este contrato...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Microsoft nunca se preocupou com cópias ilegais uma vez que seus produtos são pirateados facilmente, ela deve contabilizar isso como "fundo para publicidade" assim divulga seu produto sem pagar nada para ninguém, sairia muito mais caro pagar para um iluste americano ou celebridade dizer na midia que só usa Sistema Operacional, que recomenda, aquelas baboseiras que falam  quando ganham dinheiro para isso...se ela quisesse acho que dificultaria mais, nem precisa ser gigante no ramo, tem pequenos programas que praticamente são "blindados" contra uso indevido.

E também tem outro detalhe, tudo em informática é programação, assim como tem as pessoas capacitadas e conhecedora do assunto dentro da Microsoft tem fora dela, portanto podem fazer muitas alterações no sistema original, se ele comprou o produto não vejo como pirataria alterar o mesmo, pirataria é ganhar dinheiro distribuindo, copiando, vendendo o que não tem licença.

Agora a Microsoft deveria manter o XP, atualizar ele, mas ter outras plataformas a venda para atender a todos os gostos, porque ela insiste em manter apenas um sistema em atividade?

Se o XP foi sucesso por mais de 10 anos, e muitos ainda se recusam a abandonar, na minha modesta opinião, ela deveria manter ele e lançar outros e deixar o consumidor escolher o que quer, qual o problema ele ter 10 anos????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Microsoft nunca se preocupou com cópias ilegais uma vez que seus produtos são pirateados facilmente, ela deve contabilizar isso como "fundo para publicidade" assim divulga seu produto sem pagar nada para ninguém, sairia muito mais caro pagar para um iluste americano ou celebridade dizer na midia que só usa Sistema Operacional, que recomenda, aquelas baboseiras que falam  quando ganham dinheiro para isso...se ela quisesse acho que dificultaria mais, nem precisa ser gigante no ramo, tem pequenos programas que praticamente são "blindados" contra uso indevido.

E também tem outro detalhe, tudo em informática é programação, assim como tem as pessoas capacitadas e conhecedora do assunto dentro da Microsoft tem fora dela, portanto podem fazer muitas alterações no sistema original, se ele comprou o produto não vejo como pirataria alterar o mesmo, pirataria é ganhar dinheiro distribuindo, copiando, vendendo o que não tem licença.

Agora a Microsoft deveria manter o XP, atualizar ele, mas ter outras plataformas a venda para atender a todos os gostos, porque ela insiste em manter apenas um sistema em atividade?

Se o XP foi sucesso por mais de 10 anos, e muitos ainda se recusam a abandonar, na minha modesta opinião, ela deveria manter ele e lançar outros e deixar o consumidor escolher o que quer, qual o problema ele ter 10 anos????

 

O problema é que é um sistema muito defasado. MUITO mesmo. kkk Não tem porque continuar no XP, para mim é balela e coisa de gente cabeça dura e que se reluta em se atualizar, não tem nada que o XP faça que no 7 ele não faça melhor, e também acho certo a microsoft querer atualizar o sistema deles, simplesmente a cada atualização do windows, vem trocentos bugs e falta de drivers, porém isso está ocorrendo menos, quando teve a mudança do windows 7 ao 8, não tive nenhuma incompatibilidade com os meus jogos e drivers, apenas um único programa que não funcionou, porém achei a versão correta depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Flávio

 

Acho que voce não captou o espirito da coisa, quando eu digo manter o XP me refiro a manter sua aparência e alterar apenas "o interior", não há razão aparente para manter um sistema de cada vez.

Sou um dos que gosta do XP, e a Microsoft ao  lancar outros S.O.s o Outllook Express foi descontinuado, no entanto ela insiste em manter nativo tanto o Internet Explorer, o Widowns Media Player, sei que pode ser desativado, etc, mas estou me referindo que há modernidade mas não há muito.

Agora para voce entender sobre manter o XP, faço uma analogia para entenderes, o velho fusca carburado, motor superado, mecanica defasada, etc, teve sua produção encerrada, no entanto a VW lançou o novo fusca ou "New Beetle", injeção eletrônica, ar condicionad, etc, mantendo apenas a aparência do anterior.

 

http://www.encontracarros.com/upload/volkswagen/novo-fusca-2013-05.jpg

 

http://www.vw.com.br/pt/carros/novo-fusca/versoes_.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Flávio

 

Acho que voce não captou o espirito da coisa, quando eu digo manter o XP me refiro a manter sua aparência e alterar apenas "o interior", não há razão aparente para manter um sistema de cada vez.

Sou um dos que gosta do XP, e a Microsoft ao  lancar outros S.O.s o Outllook Express foi descontinuado, no entanto ela insiste em manter nativo tanto o Internet Explorer, o Widowns Media Player, sei que pode ser desativado, etc, mas estou me referindo que há modernidade mas não há muito.

Agora para voce entender sobre manter o XP, faço uma analogia para entenderes, o velho fusca carburado, motor superado, mecanica defasada, etc, teve sua produção encerrada, no entanto a VW lançou o novo fusca ou "New Beetle", injeção eletrônica, ar condicionad, etc, mantendo apenas a aparência do anterior.

 

http://www.encontracarros.com/upload/volkswagen/novo-fusca-2013-05.jpg

 

http://www.vw.com.br/pt/carros/novo-fusca/versoes_.html

 

Isso é um fato, porém mudar todo um sistema antigo por meio de atualizações não seria criar um novo? Daria muito trabalho fazer isso, ainda mais que a chance de erro é grande. O IE vai sair, vai entrar um novo navegador. porém é um IE só que com outro nome.

Se curte apenas a interface, sim a Microsoft poderia criar temas e colocar disponível ao seus novos SO, seria bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a mudança foi tão radical que o windows 8 já sucumbiu há muito tempo, o windows 9 foi natimorto, veja aqui http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-por-que-a-microsoft-pulou-do-windows-8-para-o-10/44468 ,  e o 10 teve que atender ao anseio popular que é a volta do menu iniciar, agora eu pergunto, perto do XP que durou tanto tempo, veja aqui http://olhardigital.uol.com.br/noticia/afinal-de-contas-por-que-o-windows-xp-durou-13-anos/40792 , o W8 durou quase nada, e o 10 quanto tempo irá durar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tentaram mudar radiacalmente do nada. Aí como o ser humano é averso a mudanças, acontece isso. O que fez o windows XP durar, foi que as mudanças foram vistas tanto no design dele, quanto na perfomance, era o OS rápido e leve, tanto é que o vista sucumbiu mais rápido ainda, e só o 7 prestou, pois também é leve e manteve o padrão windows desde o primórdio. O 8, ainda tem muita aversão, pois ele foi feito para tela touch, assim você tem uma experiencia fluida nele, pois ter que mexer com o mouse, colocar la no canto para abrir uma aba e assim poder pesquisar e acessar o painel de controle por exemplo, é muita perda de tempo. E como o windows 10, trouxe de volta o menu iniciar, e voltou de certo modo aos primórdios do windows alem manter um novo design, ele pode ser bem aceito e tem chance de ser um sucesso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...