Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M5A97 vários problemas...


Randuum

Posts recomendados

 

Teste  "chkdsk /f /r" nao funcionou:

 

e8ea2a4a099c1526d6cb95ed001f626e.png

 
 

 

Esta mensagem é para confirmar o reinicio com a execução da ferramenta chkdsk. É só digitar s e tecle enter.

 

 

 
 
HDTUNE
 
7b9a7bee18a84ff6490e996c4fd4d5bc.png

 

O numero de erros é indicado, não é erro físico, mas pode ser do cabo sata ou o próprio conector sata ou fonte ruim que talvez não seja seu caso.

Troque o cabo sata,

troque de conector da placa mãe,

verifique se tiver mais de dois anos a fonte e vai ter que fazer uma revisão nela para ver se tem algum capacitor avariado. Se for o caso de demorar a levar a um técnico, teste com uma fonte emprestada se o problema desaparece.

 

primeiro gostaria de agradecer você por me ajudar, valeu :) 

 

nao escuto nenhum bipe,   aliás acho que nunca escutei um bipe mas tem um DRAM_LED que você vai ver no video que pisca (apesar de piscar igual, tanto quando dá erro e quando da certo)

 

 

 

 

Vi que no post da bios que seu clock de memoria esta errado, ta 8176mb (ddr3 1151) mas deveria estar 1333 ou 1600. Ai esta seu pisca led de memoria. Eu não tenho certeza, antes de apertar o botão power para ligar, aperte o mem ok na placa mãe perto desse led que piscou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem é para confirmar o reinicio com a execução da ferramenta chkdsk. É só digitar s e tecle enter.

O numero de erros é indicado, não é erro físico, mas pode ser do cabo sata ou o próprio conector sata ou fonte ruim que talvez não seja seu caso.

Troque o cabo sata,

troque de conector da placa mãe,

verifique se tiver mais de dois anos a fonte e vai ter que fazer uma revisão nela para ver se tem algum capacitor avariado. Se for o caso de demorar a levar a um técnico, teste com uma fonte emprestada se o problema desaparece.

Vi que no post da bios que seu clock de memoria esta errado, ta 8176mb (ddr3 1151) mas deveria estar 1333 ou 1600. Ai esta seu pisca led de memoria. Eu não tenho certeza, antes de apertar o botão power para ligar, aperte o mem ok na placa mãe perto desse led que piscou.

 

chkdsk deu que o disco está limpo

 

que conector da placa é esse ?o ATX ?

 

sobre o clock de memoria após aperta o MEM OK  foi para 1600, mas a frequencia da memoria comprei por 1333 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conector a que me refiro é o conector de dados sata, é só trocar de conector, as vezes pode estar danificado, temos que ver as possibilidades .

O HD esta limpo, beleza.

O mem ok acertou o clock, mas se tu comprou de 1333mhz, terá que trocar o clock da memória manualmente. Qual o modelo da memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conector a que me refiro é o conector de dados sata, é só trocar de conector, as vezes pode estar danificado, temos que ver as possibilidades .

O HD esta limpo, beleza.

O mem ok acertou o clock, mas se tu comprou de 1333mhz, terá que trocar o clock da memória manualmente. Qual o modelo da memória RAM?

 

KVR16N11S8/4 vendo aqui parece que ela é de 1600mhz mesmo mas nao tenho certeza

 

minha fonte comprei ano passado (2014), olhando a tensão dos pinos nao seria suficiente para determinar se é a fonte o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KVR16N11S8/4 vendo aqui parece que ela é de 1600mhz mesmo mas nao tenho certeza

minha fonte comprei ano passado (2014), olhando a tensão dos pinos nao seria suficiente para determinar se é a fonte o problema?

Sim, é uma memória 1600mhz. A fonte só com carga que dá para fazer os testes nas voltagens, mas fisicamente dentro dela da para ver componentes com avaria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...