Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Intermitente] Computador não liga


Posts recomendados

Pessoal, minha saga começou quando coloquei um HD SSD em meu computador (pode ser coincidência).

 

Até antes de ontem a noite estava tudo funcionando normalmente, ontem pela manhã, fui iniciar e o PC não dava vídeo.

 

Retirei as memórias e placa de vídeo e o PC resolveu funcionar.

 

Se eu desligo ele, quando tento iniciar novamente, ele não dá vídeo.

 

Testei liga-lo usando a placa de vídeo onboard, também não funcionou.

 

Possuo dois módulos de memória (DDR3 1600) , com os dois juntos, hora liga, hora não liga.

 

Se tento ligar com apenas uma, o PC liga, se eu desligo ele e tento ligar, ele não liga.

 

Se eu colocar o outro módulo de memória no local do que está funcionando, o PC liga. Porém se eu desligar, ele não liga novamente.

 

Quando ele liga, as vezes aparece a mensagem que não encontrou nenhum HD (o SSD), se eu reinicio ele, ele passa a reconhecer e boota normalmente.

 

O SSD está bom, pois estava em meu notebook.

 

Ontem durante alguns testes, o PC ligava e passando 5 segundos desligava e ligava novamente.

 

A Mobo é uma GA-H81M-H

Processador: I5-4430

Memória: Kingston Hyperx 2x 4GB - 1600

Fonte: Corsair CX 500

VGA: Radeon HD6950

 

Deixei ele a noite toda rodando o teste de Stress do PRIME 95 e o PC sequer travou / reiniciou.

 

Executei o teste de memória do Windows e não acusou nenhum erro.

 

Uma coisa que venho notando a muito tempo é que se eu encosto o ouvido na fonte, parece estar fazendo um zunido bem fininho. Só para se eu desligo a alimentação da fonte.

 

Mesmo se eu tiro o SSD e tento usar um HD comum, ele as vezes, inicia, as vezes não.

 

Um fato muito curioso é que só inicia se eu tiro por exemplo um módulo de memória e coloco o outro, as vezes inicia com os dois, as vezes com um deles. Mas o fato comum de todos é que sempre inicia quando eu troco a memória.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Memórias? Placa Mãe? Fonte? Algum teste que eu possa fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...