Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabiojansen

[Intermitente] Computador não liga

Recommended Posts

Pessoal, minha saga começou quando coloquei um HD SSD em meu computador (pode ser coincidência).

Até antes de ontem a noite estava tudo funcionando normalmente, ontem pela manhã, fui iniciar e o PC não dava vídeo.

Retirei as memórias e placa de vídeo e o PC resolveu funcionar.

Se eu desligo ele, quando tento iniciar novamente, ele não dá vídeo.

Testei liga-lo usando a placa de vídeo onboard, também não funcionou.

Possuo dois módulos de memória (DDR3 1600) , com os dois juntos, hora liga, hora não liga.

Se tento ligar com apenas uma, o PC liga, se eu desligo ele e tento ligar, ele não liga.

Se eu colocar o outro módulo de memória no local do que está funcionando, o PC liga. Porém se eu desligar, ele não liga novamente.

Quando ele liga, as vezes aparece a mensagem que não encontrou nenhum HD (o SSD), se eu reinicio ele, ele passa a reconhecer e boota normalmente.

O SSD está bom, pois estava em meu notebook.

Ontem durante alguns testes, o PC ligava e passando 5 segundos desligava e ligava novamente.

A Mobo é uma GA-H81M-H

Processador: I5-4430

Memória: Kingston Hyperx 2x 4GB - 1600

Fonte: Corsair CX 500

VGA: Radeon HD6950

Deixei ele a noite toda rodando o teste de Stress do PRIME 95 e o PC sequer travou / reiniciou.

Executei o teste de memória do Windows e não acusou nenhum erro.

Uma coisa que venho notando a muito tempo é que se eu encosto o ouvido na fonte, parece estar fazendo um zunido bem fininho. Só para se eu desligo a alimentação da fonte.

Mesmo se eu tiro o SSD e tento usar um HD comum, ele as vezes, inicia, as vezes não.

Um fato muito curioso é que só inicia se eu tiro por exemplo um módulo de memória e coloco o outro, as vezes inicia com os dois, as vezes com um deles. Mas o fato comum de todos é que sempre inicia quando eu troco a memória.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Memórias? Placa Mãe? Fonte? Algum teste que eu possa fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais