Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Adriano

Configurar Wi-Fi Repetidor - Modem da OI Technicolor TD5130

Recommended Posts

Pessoal, estou pegando internet do meu vizinho via cabo de rede.

o Modem dele é oi Technicolor TD5130 da oi velox, eu liguei o cabo de rede nele e funciona a internet no meu notebook.

Mais eu também tenho um modem Technicolor TD5130 da oi velox, e quero ligar o cabo de rede nele para usa-lo como repetidor de wi-fi, e também usar as portas dele para ligar os cabos de rede no meu computador. 

alguém sabe como fazer essa configuração?  é possível com esses modem que também são roteadores

obrigado a todos que me ajudarem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado Felipe, ja temos alguma coisa.

já sabemos que alguém conseguiu, vou fazer o teste e vou ver se vai funcionar....

Fiz o teste via cabo lan.. comunicou, mais pediu informações de logon ficou com o aquele ponto de interrogação

Compartilhar este post

Link para o post

entre nas configurações do seu roteador pelo navegador: 

vai em setup>internet setup> e na linha onde esta escrito "Internet Connection Type", muda para bridge mode(ou algo similar)...

eu acho que assim da certo

post-774381-0-57987200-1437438251_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, boa noite!!

Deu certo nas configurações automáticas... o erro que tinha era porque eu tinha crimpado o cabo de rede de forma incorreta... eu não fiz nada só liguei o cabo e funcional o Wi-fi e a lan... mais ainda está em teste... se começa a cair a rede vou fazer essa configuração ai que você falou...

muito obrigado parceiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou, sem configuração... mais a net lan cai muito... acho que tem que fazer a configuração bridge, Aguém sabe faze com esse modem? 

Compartilhar este post

Link para o post

vai no prompt de comando do windows, digite "ipconfig /all", sem aspas é claro... Depois de dar o comando procure a linha escrita gateway padrão, essa linha tera um valor semelhante a este "192.168.0.1"... Feito isso anote o numero que você obteve em gateway padrão na busca do navegador, ele certamente entrara  numa pagina protegida por senha e é muito provável que o login e senha sejam a palavra admin.

administrador: admin

senha: admin

se você conseguir entrar com esse usuário e senha procure a opção setup, depois internet setup e na pagina que abrir  procure por internet setings  e na opção "Internet Connection Type", mude para bridge mode e aplique a nova alteração com o botao aply no final da página...

Bom acho que é isso

Exemplo

post-774381-0-42455700-1438041676_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite José, Estou na mesma situação que você. Tenho um Technicolor TD5130 da oi velox, e estou pegando a internet do meu vizinho via cabo, como conseguiu resolver isso? Ainda está caindo muito a sua internet? Será que pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais