Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da Placa de video.


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

   Tenho uma placa de video ATI Radeon HD 4870x2 que infelizmente começou a morrer. Já fazem alguns meses que a placa mostra chuvisco e artefatos na tela quando vou tentar jogar alguma coisa, ocasionando no desligamento do pc com tela azul. Não pretendo colocar ela no forno, até porque não sei fazer e me disseram que é uma solução paliativa que dura no máximo alguns meses. Por enquanto ela funciona sem apresentar problemas, desde que eu não abra programas pesados e jogos. Meu pc é um pouco velho (5 anos) mas ainda da pro gasto. Não quero gastar muito em uma placa nova. Fico com a impressão de que os outros componentes podem estragar a qualquer momento. Alias, essa placa rodava a 90°c quando jogava. Acho que durou até demais.

 

   Minha dúvida é a seguinte. Minha placa mãe (Intel dx58so) é PCI-e 2.0. Pretendo comprar uma placa de video com PCI-e 3.0 e sei que NORMALMENTE não ha problemas de compatibilidade em usar uma placa de vídeo 3.0 em uma placa mãe 2.0. Já ouvi falar que pode ter incompatibilidade no chipset entre outros fatores. Quais as preocupações que devo ter e como posso ter certeza que a placa de vídeo que eu for comprar funcionará sem maiores problemas?

 

 

Obrigado 

 

Intel Core I7-920
8GB DDR3 1375
HD-1000GB SATA
ATI-Radeon HD4870x2 2G DDR5
Thermaltake 700w 80 plus bronze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...