Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bom?

Bom, estou com um certo problema aqui. Os alto-falantes do meu PC ficaram mudos de repente. Começou a uma semana atrás com pequenas falhadas. As vezes o som dava umas cortadas, mas normalizava depois. Hoje piorou muito. com cortes longos e contínuos. Então achei que era o headphone. Fui testa-lo em outro PC, funcionou normalmente. Depois pequei um head antigo que eu tenho aqui, ele usa porta USB e com seu driver de áudio próprio, mas ele funcionou sem problemas (quanto a estabilidade de áudio, quero dizer. Porque há uma razão por eu ter o trocado, ele está inutilizável quanto a qualidade de som). Então fui ver fui ver se o driver dos alto-falantes estava desatualizado e estava. baixei um programa que gerencia driver (o slimdriver, versão free, mas funciona muito bem) ele baixou a versão atualizada do Realtek HD Audio, aí o instalador desinstalou a velha, instalou a nova fui testar e.. piorou. Agora nem há cortes, está apenas completamente mudo. Pensei então que fosse o conector, mas não é. Porque eu o removi e ao coloca-lo novamente o Gerenciador de áudio da Realtek (programinha que instalou junto com drive) emitiu um aviso de que eu havia conectado o headphone, o que leva a crer que não é conexão física. Também chequei o controle de som do Windows e os alto-falantes estão ativados como padrão. Então.. é isso, gente. Alguém, por favor, pode me ajudar nisso, porque eu não tenho mais ideia do que fazer.

Obs: eu não tenho placa externa de áudio. Tudo vem da própria placa mãe que no caso é uma: "ASUS M4A79T Deluxe". Por essa razão peço desculpas se postei em área errada. Não achei outra que parecia certa.

Obs2: Uso Windows 7.

Postado

você usa as saídas de audio frontais ou as traseiras? Embora  o programa slimdriver seja muito bom algumas vezes ele deixa a desejar com drivers de áudio..Faz o seguinte entra no site do fabricante e pelo modelo da placa você acha o drive certo,ou baixa o EVERESTE  ,em dispositivos de áudio ele sempre mostra onde o drive é baixado .Mais uma dica,confira as conexões do painel frontal e as soldas do traseiro.

Faça os testes no gerenciador do driver de áudio .

No caso do Realtek logo na entrada do gerenciador.

Postado

@Schooc

Bom, como nunca atualizei esse driver, a versão que tinha antes de eu atualiza-la, era a original. Então usei restauração do sistema, mas não resolveu -\

@andresntn4

As saídas de áudio são traseiras, tentei nas frontais, mesmo problema. Agora eu baixei o AIDA64, tava pesquisando sobre o Everest e parece que ele foi descontinuado, esse é o substituto. E.. esta tudo certo, acredito. nada de errado. Também abri o gabinete e olhei o conector, também parece que está ok. Não sou técnico, mas parece intacto. E o gerenciador do realtek continua reconhecendo o headphone toda vez que eu conecto ele.

Bom, agora estava pensando se existe algum outro driver que eu possa testar sem ser o da realtek, dei uma olhada e não achei. Porque eu só to conseguindo ver format c: para resolver isso e realmente não quero fazer isso.

erro.bmp

erro1.bmp

erro3.bmp

Postado

Desculpem pelo double post, mas tive uma ideia: Placa Externa! Já que o headphone usb quebrado que eu tenho "funciona" sem problemas, uma placa externa deve se comportar da mesma maneira. E eu pesquisei a placa mãe agora pouco e o dispositivo de som é fabricado pela Realtek, então outro driver não vai funcionar.

Encontrei essa aqui, pessoal, o que vocês acham (a mais barata que achei)?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662200635-placa-som-usb-externa-3d-adaptador-audio-p2-pc-notebook-t11-_JM

É apenas para não usar a Realtek, eu pesquisei agora e aparentemente ela costuma dar vários tipos de problemas. Enfim, eu não estou procurando nada de especial numa placa externa, apenas algo que funcione. e com isso em mente, pesquisei sobre essa placa e não achei ninguém reclamando, nada de errado, mas mesmo assim resolvi perguntar aqui, porque parece ser muito bom para ser verdade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!