Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robert Meurer

FX-4100 e uma HD7770 - Gargalo?

Recommended Posts

Eae pessoal do fórum!

Tenho um FX-4100 e uma HD7770 em uma Asrock n68-s3 fx, e to notando no afterburner que muitas vezes cai o FPS no GTA V que fica injogável, e noto que o processador é usado mais que 90% nesses momentos e a placa fica em uso bem baixo. Então isso quer dizer que o meu processador tá gargalando a vga? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso específico, pode ser a placa-mãe gargalando ambos... Essa N68 é sofrível com FX..

Baixe o HW Monitor e monitore a frequência da CPU, durante o jogo.. Deixe o jogo em modo janela e faça esse teste.. Veja se na hora da queda, a frequência caí..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu monitoro no CPU-Z e no uso normal assim, o clock do processador ta sempre oscilando e geralmente tá na metade que ele tem que ser, sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal do fórum!

Tenho um FX-4100 e uma HD7770 em uma Asrock n68-s3 fx, e to notando no afterburner que muitas vezes cai o FPS no GTA V que fica injogável, e noto que o processador é usado mais que 90% nesses momentos e a placa fica em uso bem baixo. Então isso quer dizer que o meu processador tá gargalando a vga? 

Só acontece no GTA V ou em outros jogos também? Porque o GTA V tem esse problema mesmo de uma hora para outra começar a ficar injogável. Verifique sobre novos patchs que estão sendo lançados para ele que buscam corrigir esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu monitoro no CPU-Z e no uso normal assim, o clock do processador ta sempre oscilando e geralmente tá na metade que ele tem que ser, sabe o que pode ser?

Defina "uso normal"..

Se for Internet e afins, isso é totalmente esperado..

Eu pergunto se o clock fica baixo durante os jogos..Monitorou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o clock fica normal, eu tava com ele overclockado a 4.1GHz, agora voltei pra stock e ta sempre mostrando 3.6 GHz, o clock ta normal, mas no msi, aparece que o processador chega a tá sendo 95% usado enquanto a gpu tá sendo usada 65%, não sei se isso é válido, mas se não for é o real gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste, como falei antes..

Baixe o HW Monitor e monitore a frequência da CPU, durante o jogo.. Deixe o jogo em modo janela e faça esse teste.. Veja se na hora da queda, a frequência caí..

GTA V é um jogo que usa muito a CPU.. O que precisa ver é se é realmente a CPU o problema ou se é a sua placa-mãe, matando ele.. Como disse antes, ela é péssima pra FX..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais