Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guvinicius2

Oi Velox caíndo muito

Recommended Posts

  • Bom dia, meu nome é Gustavo, e a pouco tempo eu assinei Oi Velox por falta de opção (ou era isso ou era maxxnet hauhauhau)
    E no começo não caia não, lagava um pouquinho nos jogos onlines mas era suportavel.
    De um tempo pra cá, ela caí muito, A luz liga/desliga dela fica vermelha por 2 segundos, e depois volta ao amarelo de novo,
    E isso prejudica muito, porque os jogos que eu jogo, se você tomar disconnect, você tem que fechar e abrir TUDO de novo
    E isso só acontece de tarde, eu jogo de madrugada tranquilo sem cair nem nada.

    Eu pago 10mb, mas de tarde só chega 5mb no maximo.

    Gostaria de saber se isso tem solução, pois já tentei ligar pra lá e nada resolve.
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guvinicius2 olá. Poste os parâmetros do seu modem. SNR (em alguns modens é somente SR, ou 

Noise Margin) Atenuação, link de velocidade que estas a receber (Data Rate) 

 

Seu modem tem I-FI? Se sim, usa telefone sem fio por perto? 

 

Qual a marca e modelo do seu modem? 

 

Há emenda nos fios da sua linha telefônica? 

O fio vai direto ao telefone, e modem, ou tem muita extensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

 

Sim, meu modem é WI-FI, tem um telefone por perto, mas é COM fio.

Meu modem é Oi technicolor td5136v2
Acredito que não tenha emenda porque só fica ruim de tarde, de madrugada é tranquilo, se você algum problema nos fios, teria problema até de madrugada.

E sim, o fio do modem e do telefone vai direto para aquele cabinho que fica na parede.

Me desculpe pela inocencia =/

 

 

 

                                                 DownStream         UpStream

Current Rate                                   11295                573                

Max Rate                                         19268               1164                                                

Noise Margin                                     8.2                   23.3

Attenuation                                        35.0                 16.0

Output Power                                    18.5                 11.5

Interleave Depth                                256                    8

 

 

 

Lembrando que eu fiz os testes ás 5:05 AM (Madrugada) quando tudo estava estável, sem nenhum tipo de lag ou delay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guvinicius2 atualmente, muito usuários da OI VELOX tem reclamado de problemas na internet com o

modem technicolor td5136v2

 

aparentemente encontrei o seu problema de acordo com os 

parâmetros que você postou. 

 

Mais antes de citar o problema, quero informar que 

seu link de Download e Upload contratado mostrado

no modem estão ok. DownsTream 11295 UpStream 573 

Este valor altera pela tarde, ou está sempre o mesmo?

 

Seu "Noise Margin Downstream está em 8.2" quando o mínimo da OI VELOX é 9.0 

para não haver quedas. Em alguns modens, cai as vezes, outros quase toda hora.

 

Você tirou estes dados (parâmetros) quando sua internet estava normal, ou tendendo quedas? 

 

Se não lembra, veja como fica seu Margin Downstream durante o período que 

a internet fica ruim, e quando ela está boa. Veja se qual diferença haverá

 

Quanto a emenda em fios de linha em relação a banda larga, é imprevisível os 

problemas. Muitas vezes tem mau contato que melhora com a frieza noturna. 

OBS: Também uso OI VELOX 10 MEGA e tive problemas semelhantes. 

Se a fiação da casa está OK. A do armário digital, e da DSLAM também tem que estar boa. 

 

OBS2: As vezes, um usuário tem a linha toda ok, mais a OI oferece uma velocidade 

a qual não vai funcionar sem problemas. 

Meu Noise Margin (SNR) é de 15.0 DownsTream e posso por 15 mega, mais 

com o aumento de velocidade o valor vai cair de 15.0 para cerca de 8.9 

o que vai causar muitas quedas, e por isso não aceito uma velocidade maior. 

 

Cheque as citações importante que pedi, e poste aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Eu fiz os testes de madrugada, quando a internet ta boa,
mas eu refiz os testes ás 6 da tarde, quando a internet está péssima e ficou a mesma coisa, muda muito pouca coisa, tipo o Noise indo para 8.3 e antes estava 8.2
Eu me mudei faz pouco tempo, faz 6 meses que os fios foram colocados, acredito que não tenha emendas, ou problemas.
Esqueci de falar que na minha rua não chegava Oi Velox, então o cara da Oi conseguiu puxar um cabo de outra rua, será que isso tem a ver? a distancia está bem grande!

Será que você consegue identificar o problema? 
O que me recomenda?

OBS: Vale ressaltar que quando ela cai uma luz fica vermelha, mas volta em 2 segundos, mas esses 5 segundos me prejudica muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guvinicius2 a distancia do cabo, ou por ser de outra rua não interferi. Vi de 400 

metros funcionar numa boa.  minha era de 200 metros. 

 

No final das contas, seu sinal vem da DSLAM (uma caixa de metal que fica no chão 

na cidade) (a caixa do poste se chama armário digital) 

 

suas velocidade sempre foi a mesma desde o inicio, ou você 

solicitou aumento da velocidade depois de um tempo?

 

Por seu modem acender a luz vermelha rapidamente, ele está desconectando (queda) 

 

Recomendo testar outro modem, qualquer marca. Desde que dê para testar 

para ver se seu SNR melhora de 8.2 para mais, ou as quedas vão persistir. 

 

Sobre o SNR é o mesmo que Noise Margin (é o sinal ruido) ele precia melhorar. 

 

Semana passada, instalei um novo modem num conhecido, que o SNR só dava 6.6 

internet de 5MB, e a internet caia as vezes. Quando eu coloquei meu modem Telsec TS 9000 

o SNR bateu 15.0, ou seja, o modem que antes estava; Um DLink 500B2 

estava tendo uma recepção ruim do sinal de internet. 

Dei isto apenas como exemplo, que alguns modens precisam de atualização de firmware para melhorar o funcionamento ou ser trocado. 

 

Imagino que você já cansou de ligar pro 10331, e não lhe darem a devida 

atenção. 

Faça um teste com outro modem. Não precisa ser só da OI, pois muitos basta 

configurar manualmente pelo navegador, VPI 0 VCI 33, login e senha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola bom dia, sou lucas a minha internet esta caindo muito o ping esta super baixo eu queria que vocês melhorassem por favor, se não eu ligarei pra reclamar agradeço se vocês da oi atendessem o meu pedido obrigado e ate mais... 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@igho olá. A OI não responde ao Reclame Aqui, porque leria um tópico no fórum 

de internet no meio de muitos. 

 

Poste os parâmetros da sua conexão que está no seu modem. 

 

DETALHE: Ping baixo é bom, ping alto que é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera peço a ajuda de vocês, contratei 15Mb da Oi a 2 semanas a trás o técnico veio aqui em casa com o modem e instalou tudo certinho bateu os 15Mb de download e 1Mb de upload só que agora todos os dias a minha internet cai para uns 3Mb de noite fica muito instável e o ping sobe para uns 250ms e o jitter para uns 30 kkkk pra jogar então nem com reza

liguei pra lá e eles tiveram a cara de pau de me falarem que a minha rede não suporta 15mb e que baixaria para 10!!

Mas antes eles me garantiram que a minha linha suportava essa velocidade... falei que se eles não solucionassem o meu problema cancelaria a minha internet e eles falaram que não poderia pois pagaria multa de mais de 300 reais então retruquei se eles não resolvessem o meu problema de lentidão e baixassem para 10Mb caracterizaria quebra de contrato sendo assim poderia cancelar numa boa sem pagar essa po... de multa confere isso?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luiscorrea133 sim, isto. 

Porém neste momento do print, seus parâmetros estão ok. 

2- Sua internet está tendo problemas em intervalos (somente em certos momentos) 

 

3- Como sua fiação e instalação é toda nova. Nenhum outro modem vai resolver o problema. 

Também uso OI VELOX, e infelizmente nenhum técnico resolve nada permanentemente;  

Problemas de porta, ou DSLAM

4- Não tem outra operadora no seu bairro? 

5- Um colega aqui do fórum sofreu problema parecido com a VIVO

e entrou na justiça com processo. Pediu ressarcimento, e a resolução do problema. Só foi ressarcido, e o problema não resolvido. E o mesmo pela justiça, cancelou sem pagar fidelidade, e migrou para NET VIRTUA. 

6- Leia o tópico do problema, e veja que é melhor você começar a recorrer imediatamente. Pois seu problema sendo na DSLAM, jamais vão resolver, e só enrolar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100% correto isso não está não, o downstream deveria estar sincronizado em 16995. Essa porta aí está mal configurada.

No mais, eu acho que é o típico caso de sobrecarga no DSLAM ou no link do DSLAM. Pelo visto venderam mais do que o DSLAM aguentava.

Mas até para entrar com processo contra a Boi está complicado, porque eles estão em recuperação judicial. O melhor a se fazer é evitá-los ao máximo possível. Quem tiver outra opção de internet que funcione, faça um favor a si mesmo: caia fora da Boi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui na minha cidade há outras empresas com fibra muito superior a Boi mas ate chegarem na minha rua demorará em torno de meio ano até lá terei que usar esse péssimo serviço deles... a minha internet costuma cair bastante a partir das 20:00 e vai até a meia noite oscilando muito :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera boa tarde estou tendo um problema similar eu tenho OI Velox 15 mb e de uns tempo para cá tem quase uns 2 meses ela so cai e torno da manhã e fica assim até de noite so te madrugada da pra usar as vezes ela cai em 10 em 10 minutos e quase nunca vem a velocidade contratada que seria de 15 mb com 1 de upload aqui tem um print da pagina do modem , ja troquei toda a fiação do modem/telefone e o filtro de linha eu ligo para eles e de nada adianta quando o tecnico veio aqui me fez trocar o modem dizendo q solucionaria o problema e nada, o que eu posso fazer? 

Sem título.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Heitor Fonseca olá. 

1- Seu problema pode ser na DSLAM, ou a própria operadora OI VELOX. 

 

2- Estou com o mesmo problema, e minha taxa de dados baixou de 16.956 para 11.431. O que caracteriza que minha velocidade atual é de 10MB. Mais meu contrato é de 15MB 

 

3-Chamar um técnico para ver se é necessidade de manutenção na DSLAM seria a primeira opção, Anatel a segunda, e justiça a ultima. 

 

4- A OI deve quase 65 bilhões, e talvez esteja repassando a bagunça. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Heitor Fonseca disse:

Oi galera boa tarde estou tendo um problema similar eu tenho OI Velox 15 mb e de uns tempo para cá tem quase uns 2 meses ela so cai e torno da manhã e fica assim até de noite so te madrugada da pra usar as vezes ela cai em 10 em 10 minutos e quase nunca vem a velocidade contratada que seria de 15 mb com 1 de upload aqui tem um print da pagina do modem , ja troquei toda a fiação do modem/telefone e o filtro de linha eu ligo para eles e de nada adianta quando o tecnico veio aqui me fez trocar o modem dizendo q solucionaria o problema e nada, o que eu posso fazer? 

Sem título.png

 

Isso aí provavelmente é porta com defeito e/ou mal configurada, tanto é que ele sincronizando na taxa errada (deveria ser 16995 para down e 1150 para up). É realmente incrível a preguiça ou a incompetência desses técnicos, eles nem mexem no DSLAM.

 

Em tempo: não aceite downgrade. Essa linha inclusive suporte 15 megas tranquilo (e mesmo que não suportasse, passaria a ser obrigação deles remediar o problema).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Tambem estou com problemas de quedas na internet. Possuo contratado Oi velox 10 MB.

 

Peço que verifiquem se ha algum problema visivel: 598d0b4877c9c_modemvelox.thumb.png.39a40e23d7ebe29c17439dec90072844.png

 

Ha alguma forma de rastrear no modem os momentos de quedas da internet?

 

modem velox.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×