Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LNS Navarro

Como formatar um computador?

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma dúvida impregnada na minha cabeça!
Terei de efetuar a troca da minha placa mãe, pois a atual está com problema no slot PCI-Express. 

Desta forma, tenho em mente pegar a placa mãe LGA 1155 GIGABYTE GA-H61M DS2H. 
Minha grande dúvida é! 

Logo após eu montar todos os componentes na placa mãe (processador, RAM, Placa de vídeo)
Quando eu der start na placa e ficar apertando DEL, ela irá abrir o Setup/BIOS?

E quando abrir, o vídeo, teclado e mouse irão funcionar? e o processador? RAM? AS entradas USB? O leitor de DVD? Para que eu possa colocar o CD do Windows e iniciar a formatação.
Sei que são perguntas idiotas, mas nessa parte eu tenho muita dúvida e estou aqui pra acabar de vez com elas. 

Se alguém puder me ajudar, seria muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de efetuar a montagem, você deve entrar na BIOS e configurar para dar boot pelo drive de DVD ou pelas portas USBs caso você utilizar um pendrive para efetuar a instalação do windows.

Feito isso, o processo de instalação do Windows vai reiniciar. Formate seu HD/SSD onde o sistema operacional atual está instalado, prossiga normalmente com a instalação. Após o windows iniciar, vá no site do fabricante da sua nova placa mãe e baixe os últimos drivers dela, também é importante atualizar a BIOS caso ela não estiver na ultima versão.

Depois pode instalar a sua placa de vídeo (você tem uma certo?) e instalar os drivers dela.

Ah, e pegue uma placa mãe GA-B75M-D3H, ela é melhor que as H61.

http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-rev-1-0-lga1155-box/?tag=b75

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de efetuar a montagem, você deve entrar na BIOS e configurar para dar boot pelo drive de DVD ou pelas portas USBs caso você utilizar um pendrive para efetuar a instalação do windows.

Feito isso, o processo de instalação do Windows vai reiniciar. Formate seu HD/SSD onde o sistema operacional atual está instalado, prossiga normalmente com a instalação. Após o windows iniciar, vá no site do fabricante da sua nova placa mãe e baixe os últimos drivers dela, também é importante atualizar a BIOS caso ela não estiver na ultima versão.

Depois pode instalar a sua placa de vídeo (você tem uma certo?) e instalar os drivers dela.

Ah, e pegue uma placa mãe GA-B75M-D3H, ela é melhor que as H61.

http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-rev-1-0-lga1155-box/?tag=b75

Esta opção de formatar o HD, aparecerá no SETUP? 

Esta opção de formatar o HD, aparecerá no SETUP? 

E infelizmente vou optar por esta H61 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na instalação do windows. Da mesma forma que no minuto 6 do vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na instalação do windows. Da mesma forma que no minuto 6 do vídeo.

Entendi... o Windows eu posso pegar piratão né? hehehe, e depois usa chave de ativação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode baixar a ISO original do site da Microsoft e após efetuar a compra de licença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode baixar a ISO original do site da Microsoft e após efetuar a compra de licença.

To pensando em pegar ele completo de um CD pirata e instalar, não tem problema né?

Mais uma pergunta, após a formatação, vou ter acesso à internet? Os drivers de rede já se auto configuram? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o windows tem um driver genérico de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais