Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete para PC Gamer


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Estou montando um PC Gamer, e até o momento segue minha configuração:

Placa Mãe: Asus Rampage VII maximus Hero
Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
Processador: Core i7 4790K
Memória: G. Skill DDR3 2400 Mhz  16GB (2 x 8)
SSD: Samsung EVO 840 250 GB 2.5
HD: Seagate 1 TB

Precisava de alguns conselhos sobre Gabinetes e se o Cooler da BOX do processador é suficiente para mante-lo em boa temperatura (40 ~ 60 C). ( Não pretendo Overclockar)

Tenho um orçamento de R$ 1100 para gabinete. Gostaria de um que tivesse incluso filtros anti poeira de fácil manutenção.

Até o momento avaliei: NZXT 440, NZXT 410 e Corsair 760T, porém acredito que nenhum deles possua filtro anti poeira.

Agradeço a todos que ajudarem no tópico de antemão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não pretende fazer overclock? Então porque esta pegando um processador destravado e uma placa mãe que aceita isto?

 

Sua configuração tem coisas MUITO exageradas. Seu PC vai ser apenas para jogos? Sim? Então pode pegar um i5 4440 + placa mãe H97 + "apenas" 8GB de 1600MHz CL9, vai economizar MUITO dinheiro fazendo estas trocas e em jogos vai ter o mesmo desempenho.

 

Gabinete de R$ 1100? Sinceramente, na minha opinião eu não pagaria mais que R$ 300 em um.

 

Quanto você tem para gastar? Monitor, já tem/vai comprar? Se já tem, qual é a resolução dele?

Dizendo seu orçamento e a finalidade do PC da para montar uma configuração muito mais equilibrada e apropriada para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo, boa tarde.

Todas as peças que citei acima já estão compradas. Comprei pensando em não ter de me preocupar com upgrades em um espaço de 1 a 2 anos.

Não pretendo overclockar a princípio enquanto não tenho verba para um watercooler. Tenho medo de superaquecer o processador.

Sim, utilizarei para jogos e futuramente edição de video, stream e tratamento de imagem 2D/3D.

Sobre o gabinete eu gostaria de um que tivesse bom "Airflow" e tivesse filtros de poeira.

Em relação ao monitor também não tenho 1, mas ouvi falar que 144 Hz ajuda com jogos pois as respostas são mais rápidas.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo, boa tarde.

Todas as peças que citei acima já estão compradas. Comprei pensando em não ter de me preocupar com upgrades em um espaço de 1 a 2 anos.

Concordo com o @.. Foi um PC mal planejado.. C'est La Vie

 

Sobre o gabinete, veja reviews pra tirar suas conclusões.. Gabinete é algo bem pessoal..

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Corsair/Graphite_760T/

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-nzxt-phantom-410/2443

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/01/27/31464/nzxt-h440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @RS Faria

Não estou muito preocupado com a estética do gabinete, e sim com o custo x beneficio e que apresente as caracteristicas que mencionei anteriormente boa ventilação + Filtro de poeira.

Aceito indicações caso tenham alguma sugestão.

Não entendi o motivo do pc ser mal planejado, eu montei algo para que não tenha que me preocupar com futuros upgrades em um curto espaço de tempo.

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kraiserfury

 

Sobre o PC estar mal montado, acho que não vale a pena a discussão.. Foi somente a nossa opinião..

 

 

Voltando ao assunto, Seventeam?? Essa marca tem um histórico complicado de fontes.. Faz algumas fontes boas e muitas fontes ruins.. Saber se ela é boa ou ruim, só sabendo o modelo dela.. Mas, aproveitaria pra pegar uma fonte boa de verdade.. Já que tem 1100 reais pra gastar com gabinete, compre um intermediário e troque de fonte..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-nzxt-phantom-410-black-gunmetal-ca-ph410-g1-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-200r-preto-cc-9011023-ww-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-300r-si-cc-9011014-si-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-550w-s12g-80-plus-gold-s12g-550-ssr-550rt-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou nova na questão de montagem de micro computadores, tenho praticamente nenhuma informação e estou tentando aprender.

Quero montar um PC para gamer, e acredito que tenho que gastar ao menos algo entre 4 e 5 mil reais para ter uma máquina que rode aceitavelmente os jogos. Estou correta?

Considerando isso eu montei uma configuração, e gostaria de sugestões se a configuração é boa, se as peças são funcionam bem umas com as outras e se são compatíveis. E também se o custo/ beneficio é adequado.

Estou aberta a sugestões de configuração também. Muito abrigada.

 

 

Processador: Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54690K

Placa mãe: MSI Micro ATX p/ Intel Z97M-G43 c/ HDMI, PCI Express 3.0, 4 SATA 6Gb/s, 4 Slots DDR3, Realtek ALC892, LGA 1150

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black

Placa de vídeo:  VGA ASUS GeForce GTX 960 Strix OC 2GB DDR5 128 bits PCI-Express 3.0 STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5

Fonte:  Corsair 750W RM750 Plus Gold CP-9020055-WW

Disco Rígido: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Gabinete: NZXT 410 Phantom Preto - CA-PH410-B1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sou nova na questão de montagem de micro computadores, tenho praticamente nenhuma informação e estou tentando aprender.

Quero montar um PC para gamer, e acredito que tenho que gastar ao menos algo entre 4 e 5 mil reais para ter uma máquina que rode aceitavelmente os jogos. Estou correta?

Considerando isso eu montei uma configuração, e gostaria de sugestões se a configuração é boa, se as peças são funcionam bem umas com as outras e se são compatíveis. E também se o custo/ beneficio é adequado.

Estou aberta a sugestões de configuração também. Muito abrigada.

 

 

Processador: Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54690K

Placa mãe: MSI Micro ATX p/ Intel Z97M-G43 c/ HDMI, PCI Express 3.0, 4 SATA 6Gb/s, 4 Slots DDR3, Realtek ALC892, LGA 1150

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black

Placa de vídeo:  VGA ASUS GeForce GTX 960 Strix OC 2GB DDR5 128 bits PCI-Express 3.0 STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5

Fonte:  Corsair 750W RM750 Plus Gold CP-9020055-WW

Disco Rígido: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Gabinete: NZXT 410 Phantom Preto - CA-PH410-B1

 

 

Não precisa investir em overclock, economizando em CPU e placa mãe da para investir em uma GTX 970. E você também não precisa de uma fonte de 750w com selo 80 PLUS Gold. Faça o seguinte:

 

i5 4440

GA-H97M-D3H ou GA-H97M-GAMING 3 ou H97M-E

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9

Galax GTX 970

Western Digital 1TB

CX-500w

Gabinete da sua preferência

 

Tudo isso vai te custar por volta de R$ 4000. Se quiser pode comprar um SSD Samsung EVO 850 de 250GB pelo Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbgrusso

A sua configuração é boa, mas se ela é útil ou não pra você vai depender das suas necessidades. Espero conseguir dar uma explanada geral, pra que você consiga tomar suas próprias conclusões.

 

Primeiro, a questão que quase ninguém leva em conta aqui (até porque, na crise de hoje, a regra é orçamento limitado) qual será seu monitor? E, principalmente, qual a resolução?

Isso porque o monitor, salvo se você já tiver, também tem que caber no orçamento. Não adianta nada ter uma GTX 980Ti ligada em um monitor de 17" 1200x900. Nem mesmo em um 23" 'somente' FullHD. Será um desperdício.

Partindo da premissa que você vai jogar em FullHD, dá pra ter uma ideia do que você precisa. Agora, importante saber a função do PC pra você. Como você já disse, é para jogos. Então, desnecessário qualquer dispêndio excessivo no processador. Óbvio que se estiver sobrando dinheiro dá pra pensar em algo mais caro (e com um rendimento um pouco melhor), mas o CustoXBenefício não vale.

O que vai importar em um PC para jogos (de maneira simplista) é a Placa de Vídeo mesmo. Claro que você não vai comprar os demais componentes ruins só pra investir na VGA. É muito importante que o computador seja balanceado, para evitar perdas pontuais (os chamados 'gargalos'). É a VGA que define, em regra, o seu orçamento (e vice-versa).

Com exceção da fonte (que vai variar com base em seu processador e, principalmente, VGA, porque são eles que consumem mais energia), o resto é meio padrão. Você pode reparar que memórias, HD e gabinetes se repetem nos tópicos daqui do fórum. Até mesmo a placa-mãe (famosa H97).

 

Dito isso, passo a sua configuração.

 

1 - Imagino que você não faça Overclock no processador certo? Pra ser sincero, acho que desnecessário hoje, ante a necessidade de comprar processador e placas mãe específicas para tanto. Nesse cenário, o I5-4690K e a Z97 são desperdício. Vá de I5-4440 (ou qualquer outro I5 sem o K, o mais barato que achar - por vezes o I5-4460 está mais em conta, mas não é regra) e uma placa-mãe H97 (até dá pra diminuir os custos aqui, mas eu não recomendo). Você vai conseguir alguma economia aqui.

2 - As memórias para I5 são as 1600MHz. Procure Corsair ou G.Skills com latência C9. Diferença de preço é pouca, e tem um ganho em várias atividades cotidianas no PC.

3 - HD está bom (há quem reclame da Seagate e recomende os WD). Gabinete é muito pessoal (ache um que curta e leia alguns reviews, só pra saber se ele não tem nenhuma característica muito negativa).

4 - Fonte é muito boa, mas também exagerada. O grande salto de qualidade que as tecnologias de hardware tiveram nos últimos anos se deram na questão do consumo. Se até algum tempo atrás (tempos da HD 4890) era preciso de uma fonte de 700W ou mais pra levar uma configuração, hoje isso não existe (salvo casos específicos como SLI ou Cross). Uma fonte de 500W, de uma marca boa, aguenta a configuração. Recomendo 550W para ter uma folga (não pela questão de eventuais picos de consumo, mas porque quando a fonte opera abaixo dos 80% ela tem um eficiência maior, portanto gasta menos na conta de luz).

5 - Por fim, com os valores que você economizou, dá pra pensar em uma GTX 970 ou uma R9 390. As Radeon estão caras no Brasil ainda (se você pesquisar fora, vai ver que em alguns lugares a R9 chega a ser mais barata que a GTX 970). Eu, particularmente, acho que para 1080p essas são as Top's. Acima disso, somente se for pensar em resoluções melhores (1440p e 2160p), o que passaria por um eventual alteração do monitor.

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS dicas foram muito boas, muito obrigada.

Agora toca pesquisar aqui tudo isso.

 

Eu estava pensando em usar a TV, a minha é full HD. Essa não é uma boa ideia ? é necessário comprar um monitor ?

 

Obrigada !

 

Não precisa não. Quando eu me refiro a monitor, foi de uma maneira geral. TV ou monitor em si, não importa, questão é resolução (em verdade, até existe uma diferença sim, mas são questões mais técnicas que realmente acho que não fazem mudar a percepção). Pode usar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria
@Gustavo de B. Graczik

Olá! Respeitarei a opinião de todos que postarem, sem problema!

Sobre a fonte o modelo da minha é: Seventeam ATX 750W V-Force ST-750Z AF. Ela é ruim?

Pessoal, sobre monitor se vocês puderem me indicar algum com bom custo x beneficio para tirar todo proveito de uma GTX 970 ficaria muito agradecido.

Quanto ao gabinete irei em uma loja fisica pessoalmente para ver os modelos e ver o que mais me atrai em relação as caracteristicas.

Obrigado!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...