Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para processador FX6100.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Sou novo no fórum e estou com uma duvida em relação a placa de vídeo que preciso comprar. 

 

Estou planejando fazer uma reforma no PC em novembro, porém eu tive que adiantar esse up pois minha placa de vídeo e placa mãe queimaram. Então comprei uma placa mãe as PRESSAS, a placa de vídeo pode aguardar ate o fim do ano. comprei essa placa mãe: Gigabyte 
GA 78LMT - USB 3 para processadores AMD e aproveitar o meu FX 6100. 
Agora me veio algumas duvidas eu to em duvida de qual VGA pegar, essa placa mãe teria algum limite de modelo VGA? Digamos só pega bem até a serie 700 da Nvidia ou a serie 200 da AMD e caso não haja um limite atual, sobre o processador esse FX 6100 daria conta do recado? Pois eu só vou trocar no ano que vem.

 

Então a principio eu vou comprar a placa de vídeo, mas já tendo em vista trocar o processador posteriormente para um 8320/8350 que seria o máximo que essas placa mãe suporta.

 

Meu pc tem 4gb de RAM 1333mhz se alguém souber se essa placa mãe suporta 1600mhz ficarei agradecido, porque ja vou fazer um up para 8gb.

 

minha fonte de 500w.

 

A pergunta tem muitas informações, nem sei se esse é o lugar certo para postar.

Mas agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Sou novo no fórum e estou com uma duvida em relação a placa de vídeo que preciso comprar. 

 

Estou planejando fazer uma reforma no PC em novembro, porém eu tive que adiantar esse up pois minha placa de vídeo e placa mãe queimaram. Então comprei uma placa mãe as PRESSAS, a placa de vídeo pode aguardar ate o fim do ano. comprei essa placa mãe: Gigabyte 

GA 78LMT - USB 3 para processadores AMD e aproveitar o meu FX 6100. 

Agora me veio algumas duvidas eu to em duvida de qual VGA pegar, essa placa mãe teria algum limite de modelo VGA? Digamos só pega bem até a serie 700 da Nvidia ou a serie 200 da AMD e caso não haja um limite atual, sobre o processador esse FX 6100 daria conta do recado? Pois eu só vou trocar no ano que vem.

 

Então a principio eu vou comprar a placa de vídeo, mas já tendo em vista trocar o processador posteriormente para um 8320/8350 que seria o máximo que essas placa mãe suporta.

 

Meu pc tem 4gb de RAM 1333mhz se alguém souber se essa placa mãe suporta 1600mhz ficarei agradecido, porque ja vou fazer um up para 8gb.

 

minha fonte de 500w.

 

A pergunta tem muitas informações, nem sei se esse é o lugar certo para postar.

Mas agradeço a ajuda.

 

Ela aceita até 32 GB de memória a 1333Mhz. Vai haver limitações pois o seu processador FX "trabalha" nativamente a 1866Mhz.

 

Pode colocar qualquer placa de video PCI Express "moderna", pode ficar tranquilo.

 

O ideal seria uma placa mãe com chipset 970 ou 990 para usufruir de todos os recursos desses processadores sem limitações, mas como já comprou essa...

 

O seu processador não é tão ruim quanto você acha. É ótimo na relação custo x benefício para jogos.

   

Qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544,sua placa mãe acita tranquilamente memórias de 1866mhz C9,que é o limite do seu processador.Veja nas especificações da placa,que é só voce ajustar manualmente a frequência da memória na Bios da placa mãe.

Muita gente deixa de usar todo o potencial do FX pensando que esta mobo e as outras 78l-m só vão até 1333mgz por causa da maneira como está escrito -- 1333mhz (OC)-- Cuja interpretação é - acima de 1333mhz é necessário overclock na placa mãe.ou seja,é só ajustar a frequência para 1866mhz e a latência  e depois salvar e sair" e pronto. É fácil e tem vídeos no Youtube ensinando isso.

Com a memos 1866mhz No Boadica fica show,escolha:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/126507.html

2x4GB 1866mhz C9    335,00 reais.

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/98722.html

2x4GB 1866mhz C9 Sniper      330,00 reais.

Um pente de 8GB HyperX

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/126176.html

269,00 reais.

Ou 8GB 1866  preto

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121508.html

260,00 reais.

Nas placas Intel é só encaixar as HyperX e o ajuste é automático,mas não sei se nas AMD é assim também.

Boa sorte!

OBS: em jogos o dual channel não faz diferença,o desempenho é o mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@oldnoob se você puder me explicar de ,maneira rápida, como eu faço esse overclocking ficaria agradecido.

 

Apenas como teste, eu entrei na BIOS e na primeira opção havia como mudar o clock da memoria, ela estava na posição "AUTO" em  1333mhz e tinha como mudar para manual.

 

E depois? Eu já teria que ter as memorias de 1866 mhz a mão, certo? Ai a placa mãe reconheceria o clock dessas novas memorias e automaticamente trabalharia em 1866mhz.

 

E outra duvida, isso pode reduzir a vida util da minha MOBO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544,pra ajustar a frequencia das memórias voce tem que ter memórias de 1866mhz instaladas no PC.

Isso porque a placa mãe vai ligar normalmente,mas vai usar as memórias com uma frequencia mais baixa,que é padrão em todas as memórias.Por isso é preciso fazer o ajuste na Bios,para a placa mãe reconhecer a frequencia e trabalhar numa boa.

veja este vídeo e tire suas dúvidas.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela aceita até 32 GB de memória a 1333Mhz. Vai haver limitações pois o seu processador FX "trabalha" nativamente a 1866Mhz.

 

Pode colocar qualquer placa de video PCI Express "moderna", pode ficar tranquilo.

 

O ideal seria uma placa mãe com chipset 970 ou 990 para usufruir de todos os recursos desses processadores sem limitações, mas como já comprou essa...

 

O seu processador não é tão ruim quanto você acha. É ótimo na relação custo x benefício para jogos.

   

Qual a marca e modelo da sua fonte?

 

@ demorei a te responder porque so ontem tive tempo de abrir meu gabinete para pegar essa informação, como havia dito minha fonte de 500 w e a marca e de uma tal de "casemall" o modelo eu não identifiquei eu possuo essa fonte a dois anos.

 

Sobre o processador quer dizer  que esse fx 6100 meu nem esta operando com a capacidade máxima. Eu vou fazer o que o Oldnoob me recomendou, irei comprar um pente de 8gb de ram a 1866mhz instalar no pc e mudar o clock da minha placa mãe. 

 

Foi bom o seu esclarecimento assim nem vou ter muita pressa em trocar de processador, posso ate aguardar essa plataforma ZEN da AMD ser lançada e me planejar para isso comprando uma placa mãe top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ demorei a te responder porque so ontem tive tempo de abrir meu gabinete para pegar essa informação, como havia dito minha fonte de 500 w e a marca e de uma tal de "casemall" o modelo eu não identifiquei eu possuo essa fonte a dois anos.

Sobre o processador quer dizer que esse fx 6100 meu nem esta operando com a capacidade máxima. Eu vou fazer o que o Oldnoob me recomendou, irei comprar um pente de 8gb de ram a 1866mhz instalar no pc e mudar o clock da minha placa mãe.

Foi bom o seu esclarecimento assim nem vou ter muita pressa em trocar de processador, posso ate aguardar essa plataforma ZEN da AMD ser lançada e me planejar para isso comprando uma placa mãe top.

Pelo amor de Deus, troque essa fonte...

Corsair Cx430...

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544 quanto à fonte o @ tem toda razão.

Troque a fonte pela que ele te indicou,pois é a melhor fonte para PC médios,ela é melhor que a EVGA 430,que é fraca.

No boadica ela tá:

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

178,00 reais,aumentou bem o preço!

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544,se voce colocar uma GTx 980 e seu Fx6100,ainda roda com folga a sua Cx430W Corsair.

A única coisa que pode atrapalhar é o número de conectores,que algumas placas de vídeo podem exigir mais.Fora isso,a potencia dá e sobra. Por isso também é que a gente aqui no fórum indica sempre uma fonte de 500W,como a Corsair Cx500W bronze,que tem 2 conectores que muitas placas de vídeo usam,mas quanto à potencia os 430W são mais que suficiente.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@oldnoob Fui ontem no edifício central comprar a memoria Hyper x 8 GB 1866 mhz, porém chegando na loja onde era mais em conta, percebi que a memoria era CL 10 e num dos Comentários você disse que meu processador suporta no máximo CL9, fui em outras lojas e só encontrei CL9 da G sniper e vendia como Dual chanel só que o preço era bem salgado 590,00. 

 

Até um vendedor disse que seria difícil arrumar essa memória. 

 

ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544,voce pode colocar a hyperx,mesmo ela sendo C10,porque a diferença não é muita,embora a c9 seja melhor.C9 é o padrão mais usado,a HyperX trouxe depois estas memórias com C10,mas o preço delas é muito bom.voce pode achar ela no centro do RJ,veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/126176.html

279,00 reais.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/121380.html

240,00  em caxias

De resto,no site Boadica voce encontra as lojas e preços mais perto de voce.

Boa sorte!

Não é difícil,mas se voce quiser 2 pentes de 1866mhz C9 veja esta no centro do RJ:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/98722.html

330,00 reais Sniper ou

http://www.boadica.com.br/produtos/f1818/126507.html

335,00 esta é C8,mais rápida ainda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!