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Etevaldo Saviatto

RESOLVIDO Origin não conecta na internet de casa

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Boa TARDE,

 

Inicialmente, gostaria de agradecer quem poder me ajudar.

 

Bom, instalei meu computador novo na minha casa(quinta passada), onde a primeira coisa que fiz, foi instalar Origin para iniciar donwload do BF4, até o momento do fim do donwload tudo ocorreu dentro do esperado, baixo todas as expansoes e atualizacoes, ao fim do processo de download desliguei computador e deixei para jogar no dia seguinte. 

 

entretanto, quando fui abrir o Origin (sexta passada) percebi que ele estava supostamente fora do ar (aviso: "Login no Origin está indisponivel no momento"), esperei até sábado, onde continuo fora, conversando com colegas notei que o problema acontecia apenas comigo, com isso fui para o SR. GOOGLE tentar achar uma solução (ja perdi umas 8h com isso), porém nenhuma das que encontrei resolveu.

 

Hoje, ja no meu note e no serviço, reparei que o Origin abre normalmente, porém ao chegar em casa, o erro que acontece no gabinete se repete no note.

 

Bom, não sei mais o que fazer. se alguem tiver alguma idea por favor me ajudem.

 

Att.

 

ps. coisas que ja fiz:

#mudando pasta "etc" do  windows/system32/driver.

#mudei arquivo host da pasta "etc"

#abri portas da origin no modem

#desligando firewall e antivirus

#reinstalar origin 10 mil vezes (c/ CCleaner e s/)

#mudar local da instalação da Origim

 

Lembrando que sempre usei a origin e nunca tinha dado problema até o momento.

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Tentei achar alguma solução, mas você já tentou todas...acho que TALVEZ esse vídeo te ajude: 

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Consegui contactar o SAC da EA games, inicialmente nao deu certo. mas após muito tentar, meu Origin voltou ao normal.

 

Já não sei nem o que resolveu de verdade, em vista da quantidade de coisas que fiz, mas vou postar aqui os passo a passo que a EA games me enviou.

 

"Obrigado por contactar o Suporte ao Cliente da Electronic Arts.
O meu nome é Nuno e estive a assisti-lo no seu pedido de ajuda.

Para que possa resolver o seu problema por favor faça os seguintes passos:


1. Vá ao painel de controle.
2. vá para opções de Internet.
3. Clique na guia conexões e na parte inferior da janela, clique em configurações da LAN.
4. desmarque a opção usar um servidor proxy para a LAN.
5. clique em aplicar.
6. Feche a aplicação Origin reinicieo computador.

Se o problema persistir, exclua o arquivo de origem Cache Offline.

1. Fechar completamente o Origin.
2. Navegar para o arquivo de Cache Offline.
· Win 7/Vista/Win8: C:\ProgramData\Origin\DownloadCache\
· Win XP: C:\Documents and Settings\All Users\Application data\Electronic Arts\Origin\DownloadCache\
Nota: Esses arquivos podem ser escondidos, se assim, pressione Alt, selecionar ferramentas e, em seguida, opções de pasta.
Selecione a guia Exibir e, em seguida, verificar Mostrar escondido arquivos, pastas e unidades.

3. Apagar o arquivo Offline Cache.
4. Redefinir o arquivo de Host do Windows: http://support.microsoft.com/kb/972034
5. Reinicie o seu computador.
6. Origem corra e faça o login."

 

OUTRO EMAIL:

 

"Obrigada por contatar o Serviço de Apoio Técnico da Electronic Arts

De forma a realizarmos o diagnóstico da sua ligação e assegurar que tudo fica funcionando correctamente e sem dificuldades, peço a gentileza de realizar as seguintes instruções:

1. Reiniciar o modem/roteador;

2. Se ligado por wireless, tente se ligar directamente por cabo;

3. Verifique se possui algum programa que possa gerar conflito com o Origin: http://help.ea.com/br/article/programs-that-may-cause-conflicts-with-origin/;

4. Se em sistema windows. Reponha as definições do internet explorer: http://support.microsoft.com/kb/923737;

5. Limpar a cache e os ficheiros temporários do seu navegador;

6. Adicione o Origin e o jogo em questão à lista de exceções da sua Firewall e o seu Anti-Virus;

7. Limpe a cache de seu DNS;

Em sistema Windows;
— Prenda as teclas Windows + R de seu teclado;
— Na caixa de pesquisa que surge escreva 'cmd';
— Na tela de linha de comando que surge escreva 'ipconfig /flushdns' e prenda a tecla Enter;

Em sistema OS X Mountain Lion ou Lion;
— Inicie o Terminal (também conhecido como Linha de Comando). O Caminho para o terminal é Aplicações > Utilitários > Terminal;
— Digite sem as aspas 'sudo killall -HUP mDNSResponder';

Em sistema Mac OS X v10.6;
— Inicie o Terminal (também conhecido como Linha de Comando). O Caminho para o terminal é Aplicações > Utilitários > Terminal;
— Digite sem as aspas 'sudo dscacheutil -flushcache';

8. Faça um arranque limpo do seu sistema: http://support.microsoft.com/kb/929135;

9. Adicionar uma porta para ligação de rede. Para isso verifique as instruções no link abaixo;
http://help.ea.com/pt/article/opening-tcp-or-udp-ports-for-connection-issues/;

Portas que devem estar abertas para o Origin:

Portas TCP: 80, 443, 9960-9969, 1024-1124, 18000, 18120, 18060, 27900, 28910, 29900
Portas UDP: 1024-1124, 18000, 29900

Poderá ser necessário ter de abrir estas portas directamente em seu modem ou roteador. Poderá verificar como no seguinte link;
http://portforward.com/;

Caso não saiba como por favor contacte o seu ISP para obter assistência pois eles poderão o assistir com esta situação.

10. Reponha o Windows Host File. Para isso acesse o link abaixo e escolha a opção 'Corrigir este Problema' no separador 'Corrigir por mim':
http://support.microsoft.com/kb/972034



Se a situação persistir por favor crie este arquivo:
De forma a que possamos averiguar a sua ligação é necessário que nos envie um diagnóstico de UOTrace. Pedimos então a gentileza de em um computador utilizando a mesma ligação com que costuma jogar para seguir estas instruções:

http://help.ea.com/br/article/ping-traceroute-and-uo-trace/

E anexe ao seu caso connosco: http://help.ea.com/br/article/how-to-attach-a-file-to-your-ea-help-ticket/ e nos contate de novo :)"

 

E OUTRO:

 

"Obrigada por contactar o Serviço de apoio ao Cliente da Electronic Arts.

1. Feche o Origin completamente, clicando com o lado direito do mouse no canto inferior direito (junto ao relógio do Windows) onde diz Sair.

2. Faça Reset às configurações do Internet Explorer:
- Vá a este site: http://support.microsoft.com/kb/923737 e selecione a opção 1 ou 2 conforme sua preferência.

3. Retire o Visto da opção Proxy nas configurações LAN:
- Para abrir o Internet Explorer, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Internet Explorer e, na lista de resultados, clique em Internet Explorer.

Clique no botão Ferramentas e em Opções da Internet.

Clique na guia Conexões e, depois, em Configurações da LAN.

Quando terminar de fazer as alterações, clique em OK até retornar ao Internet Explorer.

Para mais informações consulte este link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/change-internet-explorer-proxy-server-settings#1TC=windows-7

4. Limpe o cache do Origin:
Elimine as seguintes pastas:
Origin folder - Found in C:\ProgramData\
Origin folder - Found in C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local\ 
Origin folder - Found in C:\Users\%USERNAME%\AppData\Roaming\

Nota: Estes arquivos podem estar como ocultos, deverá configurar para ficarem como Exibidas: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7

5. Faça Reset do Host file (esta é a opção que falamos do site da Microsoft onde tem que baixar e instalar o arquivo onde está a imagem do figura dizendo FIX It - Fix this problem)) http://support.microsoft.com/kb/972034

6. Reinicie seu PC

7. Rode o Origin como Administardor e inicie o download dos jogos.

Se tiver mais questões, pode sempre consultar os nossos sites de ajuda, ou nos contatar diretamente, pois estamos sempre disponíveis para encontra soluções para suas situações:

http://answers.ea.com/
http://help.ea.com/br/

Por favor, consulte os nossos jogos On The House: https://www.origin.com/en-ie/store/free-games/on-the-house

Linha de apoio da Electronic Arts: +55 11 39585683 e o nosso chat através do site de suporte http://help.ea.com/br/article/contact-ea-help/ Disponível de Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h (Fuso Horário de Brasília)"

 

BOM, seria isso, alem do exposto tambem solicitei auxilio dos operadores da minha internet, que não sei se fizeram algo para me ajudar, (acredito que sim), mas não sei se pode ter sido isso que resolveu problema. De qualquer forma, que esses passo a passo sirvam para alguem que possa ter ou esteja tendo problema semelhante ao meu.

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