Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com video onboard + PCI-E no windows 7


Posts recomendados

Olá, caso meu tópico esteja em local errado favor move-lo para o correto ok.


 


É o seguinte Possuo o seguinte PC:


Pl. mãe Asus Maximus V Formula,


i7 3770k


16Gb DDR3 2400mhz


fonte seasonic 850w


Video Asus GTX980  Matrix Platinum.


Monitor Lg Ultrawide 29EA93 ligado via displayport e hdmi.


 


Acontece que quando instalo o windows 7 aparece as 2 opções de video no gerenciador de dispositivos, a onboard igpu e a offboard gtx980.


Se o windows instalar os drivers da onboard eu perco o sinal de video, não adiantando reiniciar nem nada. Tenho que forçar boot em modo de segurança e desabilitar o video onboard manualmente para o sinal voltar.


**Já verifiquei na minha placa mãe e não encontrei opções de desativar o video onboard (igpu), apenas tem a opção de selecionar video primario, o qual já deixei pci-e ou automático e o problema persiste.


 


O problema é pior ainda com windows 8.1 e windows 10. Em ambos não adianta desativar o video onboard no sistema, pois em qualquer reinicio ele perde o sinal e so fazendo restauração do sistema para voltar a ter imagem.


 


**Tenho todos drives atualizados, windows atualizado. Já testei o monitor em displayport e hdmi e o problema persiste.


 


Se alguém puder ajudar agradeço.


 


Att.,


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...