Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
atiagocl

Problemas com video onboard + PCI-E no windows 7

Recommended Posts

Olá, caso meu tópico esteja em local errado favor move-lo para o correto ok.

É o seguinte Possuo o seguinte PC:

Pl. mãe Asus Maximus V Formula,

i7 3770k

16Gb DDR3 2400mhz

fonte seasonic 850w

Video Asus GTX980  Matrix Platinum.

Monitor Lg Ultrawide 29EA93 ligado via displayport e hdmi.

Acontece que quando instalo o windows 7 aparece as 2 opções de video no gerenciador de dispositivos, a onboard igpu e a offboard gtx980.

Se o windows instalar os drivers da onboard eu perco o sinal de video, não adiantando reiniciar nem nada. Tenho que forçar boot em modo de segurança e desabilitar o video onboard manualmente para o sinal voltar.

**Já verifiquei na minha placa mãe e não encontrei opções de desativar o video onboard (igpu), apenas tem a opção de selecionar video primario, o qual já deixei pci-e ou automático e o problema persiste.

O problema é pior ainda com windows 8.1 e windows 10. Em ambos não adianta desativar o video onboard no sistema, pois em qualquer reinicio ele perde o sinal e so fazendo restauração do sistema para voltar a ter imagem.

**Tenho todos drives atualizados, windows atualizado. Já testei o monitor em displayport e hdmi e o problema persiste.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Att.,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais