Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raul Barreto

Problema de inicialização da placa mãe H81m-a/br

Recommended Posts

Olá, eu acabei de comprar um novo kit pro meu Computador, uma placa mãe + processador + memória RAM. A placa mãe é a ASUS H81m-a/br, o processador é i3 4170 e a memória RAM é Markvision 4gb DDR3 1333MHz.

O problema é o seguinte. A placa mãe liga, entra no BIOS e não reconhece o HD do Computador antigoe o driver de CD/DVD faz um baralho estranho, como se tivesse forçando algo.

Eu tentei formatar o HD, para isso usei um USB bootável com o windows 8.1, e tinha testado em um computador de um amigo meu e funcionou normalmente, ele chega a carregar as informações mas, quando carrega, reinicia o computador. E quando reinicia (depois de uns 4 minutos e alguns beeps) ele dá as seguintes informações:

Power Supply surges detected during the previous power on.

ASUS Anti-Surge was triggered to protected system from unstable power supply unit.

Press F1 tô Run SETUP.

Atualização: Depois de eu tentar usar um HD externo, ele reconheceu o HD e ainda chegou a inicializar o windows 8 do antigo computador (depois de 10 minutos), e quando inicializou o windows deu o mesmo problema da começo. "Power supply surges ..." e parou de reconhecer o HD.

Outro problema é a temperatura do processador, entre 71° e 72°C. Sendo que claramente o processador não está chegando nem aos 50 graus.

Outro problema que acontece é que, algumas vezes durante a inicialização, ele inicia e antes de aparecer o logo da ASUS ele desliga e, logo depois, inicia novamente.

Atualização: O HD foi reconhecido e, ao invés de tentar carregar o HD, eu carreguei o pendrive e consegui formatar o HD e iniciar a instalação do Windows. Agora ele está reconhecendo o HD mas está reiniciando quando o Windows 8 tenta continuar a instalação.

Minha fonte se diz 200W reais e 90W para 3.3 e 5V, pode ser esse o problema da reinicialização !?

Atualização: O problema da temperatura do processador é que o cooler estava mal encaixado. Agora a temperatura no boot está na faixa de 35°C.

Atualização: Eu consegui rodar tudo normal desativando o ASUS Anti-Surge no BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais