Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Banco De Dados


Posts recomendados

  • Moderador

@Marcus_Fenix

 

Ao meu ver, as tabelas Funcionário e destino ferem a 1NF.

 

Esmiúce, a tabela funcionário..  separe os campos Logadouro, Número, bairro, cep, cidade, UF para uma tabela separada  assim como o destino seja transformada em uma tabela N:N entre a tabela que conterá os dados da cidade e destino.

 

Sugestão:

 

Use um banco de dados do correio, para obter uma lista completa de cidades, logadouros, UF e etc..  use-o para relacionar com a tabela destino.. onde o campo nome cidade e UF sejam chaves estrangeiras.

Podes tirar da tabela funcionario o telefone também, por que o funcionário pode ter mais de um telefone... No campo status, Se o tipo de status é mais de 2,  crie uma tabela especifica para ele também..

enfim..  o quanto mais dados separados..  menos chance de erros de redundância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcus_Fenix

 

Ter não tem, mas olhe bem como está... Tabela funcionário  tem Nome da cidade e UF, tabela destino também...  se na tabela destino não for uma chave estrangeira... ela será do tipo varchar.... Logo terá uma inconsistência de dados.. gerará redundância.

 

é justamente onde se encaixa  a 1NF.  Ela previne este tipo de coisa.

 

Toda vez que uma ou mais tabelas usem o mesmo dado, a 1NF prevê que ela deve estar em uma tabela a parte.

 

No seu caso, é melhor você deixar o destino como um N:N.. 

 

E como eu disse, quanto mais destrinchado a tabela tiver é melhor.  Organizando isso, pode ser que até o tempo de resposta seja mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também criaria mais tabelas para separar melhor as coisas, ademais, acho que não entendi bem...todo motorista não é funcionário?

Olhando essa estrutura eu tive a impressão que seja para um sistema de logistica que tem os funcinarios registrados e os motoristas agregados como autonomo, mesmo assim ele é funcionario (autonomo) o ideal seria criar mais um campo na funcionários para setar quem é funcionário terceirizado/autonomo ou não e levar o idfuncionario para a veiculo, isso faria com que os campos que estão na motorista e ja existem na funcionarios deixe de existir...não é necessário dados cadastrais na motorista porque já tem isso tudo na funcionarios, com isso a motorista ficaria apenas com idmotorista e idfuncionario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...