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Notebook não liga. Diagnóstico e orçamento estão corretos?


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Olá a todos.

 
O notebook da minha mãe pifou, não tava ligando. Ela levou numa loja aqui do bairro e deixou lá. Hoje mais cedo o cara ligou e disse a ela que era o HD e que não tinha possibilidade de recuperar os dados do mesmo. Minha mãe não autorizou o serviço. Ela foi lá agora à noite buscar o notebook pra levar pra outro lugar. A história mudou. Haveria possibilidade de recuperar os dados, e o cara disse que o técnico estava com o notebook aberto e que se ele fechasse naquela hora pra entregar a ela, aí sim perderia tudo. Resultado, ela voltou sem o notebook. 
 
Existe isso de "se eu fechar agora não vai ter possibilidade de salvar"? Ou estão querendo nos passar pra trás? A solução seria ir lá e pegar o notebook sem deixá-los fazer nada com ele antes, certo?
 
Obrigado.
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  • Membro VIP

Claro que não, simplesmente ele vai colocar as peças no lugar e entregar, se fosse assim, eu já teria perdido meus dados mais de mil vezes desmontando e montando meu PC pra manutenção, na minha opinião,  ele quer segurar o note afim de fazer com que vocês autorizem o serviço na mão deles.

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detalhe: eu sou bom demais., mas em certos casos só sairia ******** 

 

Eu falava ->  se vira., problema é seu.... não autorizei o serviço..... estou aguardando o equipamento...... 

 

detalhe: quem garante que o problema é no HD ? pois primeiro é impossível recuperar os dados e logo depois por milagre há possibilidade de recuperar ?

 

Notebook não ligar, não tem nada a ver com HD.... podia ser fonte., um capacitor, problema na tecla power.... sei lá.....

 

pensando alto: pega-se o HD do note que "estaria bom" coloca-se um outro no lugar " um meia boca" transfere-se os dados para ele., cobra-se a mão de obra, o hd, o pequeno concerto "que realmente precisava" ainda ganha um Hd de graça.....  :D  :ph34r:

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Olá a todos.

 
O notebook da minha mãe pifou, não tava ligando. Ela levou numa loja aqui do bairro e deixou lá. Hoje mais cedo o cara ligou e disse a ela que era o HD e que não tinha possibilidade de recuperar os dados do mesmo. Minha mãe não autorizou o serviço. Ela foi lá agora à noite buscar o notebook pra levar pra outro lugar. A história mudou. Haveria possibilidade de recuperar os dados, e o cara disse que o técnico estava com o notebook aberto e que se ele fechasse naquela hora pra entregar a ela, aí sim perderia tudo. Resultado, ela voltou sem o notebook. 
 
Existe isso de "se eu fechar agora não vai ter possibilidade de salvar"? Ou estão querendo nos passar pra trás? A solução seria ir lá e pegar o notebook sem deixá-los fazer nada com ele antes, certo?
 
Obrigado.

 

Leva em outro lugar, pois eles querem passara perna. Pode ser problema no Botão Power que custar R$10,00 e eles colocaram que foi o HD de R$300,00 reais (exemplo). Pega o Note amanha antes que eles troquem alguma peça.

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@VictorOliveira quando se trata de notebook. Em certos casos ele pode não ligar, e realmente 

ser o HD.

 

Por isso sempre em determinados testes recomenda 

ligar o notebook sem HD. 

o colega @PPK2 é especialista em notebook aqui. 

 

Se foi pronunciado que não era para fazer nada no notebook, os técnicos não tinham 

o direito de fazer nada. 

 

OBS: Ainda que a placa lógica do notebook estivesse queimada; É possível 

recuperar todos dados em laboratório. Uma coisa que assistência técnica comum 

não faz. 

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  • Membro VIP

Antes de mais nada, não estou generalizando, mas sim valorizando o trabalho dos técnicos sérios.

 

Cuidado com alguns "pseudo-técnicos" que, quando o orçamento é recusado e o equipamento nem ligava, simplesmente passam por toda a placa dois fios ligados a tomada em série com uma lâmpada. Isto dá perda total.

Já ouvi dizer que outros simplesmente encostam a placa num fly-back em funcionamento. Também dará perda total.

Caso leve o equipamento pra casa e retorne um outro dia a esse mesmo "pseudo" e ele se recusar a pegar o aparelho de volta por algum motivo, certeza que algum procedimento destrutivo foi adotado anteriormente.

Ao levar em outro técnico de confiança, pergunte se não dá pra identificar algum dano na placa ou defeito que possa ter sido provocado.

 

Sempre leve seu equipamento numa assistência técnica autorizada, mesmo que custe mais caro, mas é certeza que mesmo que não aprove o orçamento, receberá o aparelho intacto, sem nenhum dano além do já existente.

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