Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com barulho estranho e sem bad


Posts recomendados

Tenho dois HDS , um de 1TB e outro de 500GB. Recentemente mudei a fonte para uma de 500w da Corsair, minha config é a seguinte :

 

AMD PHENOM II X4 2.8Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P

8GB Ram DDR3 1333 Corsair

fonte 500w PFC ativo Corsair.

placa de vídeo 9800GT 1GB 256Bits

 

Eu já tentei utilizar o HD Tune e o HD Regenerator, o barulho não é ensurdecedor , mas as vezes ocorre e é semelhante a um arranhão, eu já verifiquei também os cabos SATA e os mudei de lugar, tentei utilizar o gabinete aberto e fechado e o barulho ainda persiste. DEVO EU me preocupar com o barulho? ele para e volta diversas vezes, dependendo do que eu esteja fazendo. Agradeço desde já, uma ótima noite. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Dica simples é primeiro verificar se estão bem presos, se nada está encostando.

 

Não apresentou nenhum bad block quanto utilizou o programa de diagnóstico? Teste novamente com o software de diagnóstico específico do fabricante e compare os resultados.

 

Notou se antes de trocar a fonte já apresentava algum barulho ou comportamento diferente? E o problema ocorre nos dois HDs ou um só? Sugiro ligar eles separados, assim consegue identificar de qual unidade está vindo o barulho.

Também, se são HDs de alta rotação, é normal fazer um certo ruído, mas muito além disso já penso ser algo preocupante.

 

E só pra garantir, mantenha o backup dos dados importantes em dia. Barulho anormal no HD não é um bom sinal.  

 

Se os discos são novos e a garantia estiver valendo, talvez seja interessante considerar a troca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...