Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Antonio_772893

Hd com barulho estranho e sem bad

Recommended Posts

Tenho dois HDS , um de 1TB e outro de 500GB. Recentemente mudei a fonte para uma de 500w da Corsair, minha config é a seguinte :

AMD PHENOM II X4 2.8Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P

8GB Ram DDR3 1333 Corsair

fonte 500w PFC ativo Corsair.

placa de vídeo 9800GT 1GB 256Bits

Eu já tentei utilizar o HD Tune e o HD Regenerator, o barulho não é ensurdecedor , mas as vezes ocorre e é semelhante a um arranhão, eu já verifiquei também os cabos SATA e os mudei de lugar, tentei utilizar o gabinete aberto e fechado e o barulho ainda persiste. DEVO EU me preocupar com o barulho? ele para e volta diversas vezes, dependendo do que eu esteja fazendo. Agradeço desde já, uma ótima noite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Dica simples é primeiro verificar se estão bem presos, se nada está encostando.

Não apresentou nenhum bad block quanto utilizou o programa de diagnóstico? Teste novamente com o software de diagnóstico específico do fabricante e compare os resultados.

Notou se antes de trocar a fonte já apresentava algum barulho ou comportamento diferente? E o problema ocorre nos dois HDs ou um só? Sugiro ligar eles separados, assim consegue identificar de qual unidade está vindo o barulho.

Também, se são HDs de alta rotação, é normal fazer um certo ruído, mas muito além disso já penso ser algo preocupante.

E só pra garantir, mantenha o backup dos dados importantes em dia. Barulho anormal no HD não é um bom sinal.  

Se os discos são novos e a garantia estiver valendo, talvez seja interessante considerar a troca.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais