Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - HD bugado?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Há cerca de 3 meses, apertei o botão do teclado que desliga automaticamente o Windows, e, depois disso, ele nunca mais voltou ao normal. Logo após o acontecido, ele já não inicializou normalmente, e entrou naquela tela de recuperação. Não consegui reverter a situação, e tive que instalar o windows 7 pelo Cd.

 

Após a instalação, o computador ficou 2 semanas funcionando, mas depois voltou a não inicializar, caindo, novamente, na página de recuperação de inicialização. Novamente instalei o windows 7 pelo CD. Após essa segunda instalação, o pc passou a apresentar diversos problemas, vários erros ao abrir páginas, e, para inicializar, chegou a demorar 10 minutos! Não demorou muito para que ele não conseguisse inicializar novamente, coisa de 2 duas semanas, daí instalei novamente o seven, mas apenas para fazer backup de alguns arquivos que eu tinha. Daí, formatei o computador. A formatação parece, num primeiro momento, ter resolvido o problema, mas após uma página ser aberta com erro, fiquei com receio do problema persistir, e de ser algum BUG no HD. 

Se esse for o caso, como eu deveria proceder? Comprar outro e colocar? Haveria outra forma de resolver o problema que não fosse trocando o HD?

 

Desde já agradeço, pessoal!

 

PS:durante esses períodos de instalações e reinstalações do Sistema Operacional, tentei diversas coisas para corrigir os erros, como CHKDSK, programas que limpam o sistema e tudo o mais. Nada resolveu. Parece-me, apenas, o CHKDSK, em uma das vezes, amenizou o problema, pois após a última que ele corrigiu alguns problemas eu consegui particionar o HD, sendo que antes eu havia tentado e não tinha conseguido.

 

Infomações adicionais:

 

HD: 700 GB

Memoria Ram: 4 GB

Processador: Intel Core Duo

Sistema Operacional: Windows 7

Tempo de uso: 5 anos

Fabricante: Intelbras

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um bocado de mensagens de atenção.

Eu recomendaria trocá-lo logo, mas antes faça 2 testes.

 

O primeiro com HDD Regenerator, na opção scan and repair e o segundo com o MHDD Guru, ativando a opção REMAP ON.

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/29716-mhdd-drive-diagnostic-como-verificar-um-hd-sem-precisar-entrar-no-windows.htm

 

https://linknerd.wordpress.com/2013/01/10/tutorial-hdd-regenerator-reparar-bad-cluster-no-seu-hd-ou-pendrive/

 

 

Se entendi bem o que o @Henrique - RJ disse nesse outro post, como há setores pendentes em C5, significa que o problema deve continuar, né @Henrique - RJ ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bocado de mensagens de atenção.

Eu recomendaria trocá-lo logo, mas antes faça 2 testes.

 

O primeiro com HDD Regenerator, na opção scan and repair e o segundo com o MHDD Guru, ativando a opção REMAP ON.

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/29716-mhdd-drive-diagnostic-como-verificar-um-hd-sem-precisar-entrar-no-windows.htm

 

https://linknerd.wordpress.com/2013/01/10/tutorial-hdd-regenerator-reparar-bad-cluster-no-seu-hd-ou-pendrive/

 

 

Se entendi bem o que o @Henrique - RJ disse nesse outro post, como há setores pendentes em C5, significa que o problema deve continuar, né @Henrique - RJ ?

Na verdade pode ou não subir, o ideal é anotar e ver se continua subindo, mas como disse, se o @Kevinnicolas98 puder, seria interessante pensar em trocar o mesmo... estes warning não querem dizer que vai pifar amanha, mas já estão avisando que não está bom, é que nem andar com um carro com pneus carecas, não significa que você vai bater, mas as chances disto acontecer são bem mais altas...

Estes erros pelo que entendi são mais ou menos isto

05 = o hd 'estourou' o uso dos blocos 'extras' que ele tem reservado e começou a usar blocos normais, não precisam ser necessariamente bad block, podem ser blocos que estão 'lentos' e para não perder a performance foram substituidos.

C4= reallocation Event Cont = o numero de vezes que o hd realocou blocos está mais alto do que o ideal - ou seja ele já fez isto mais vezes do que seria bom, este valor conta tanto as vezes que ele conseguiu como as vezes que ele falhou, ou seja, em teoria, um setor muito ruim que falhasse diversas vezes poderia fazer este valor estourar mais cedo...

C5 =  são setores com erro que ficaram para serem analisados, quando está amarelo, novamente tem mais do que seria considerado seguro...

 

Voltando ao exemplo do carro, você esta com o pneu careca, as pastilha de freio estão gastas e tem pouco fluido de freio...

 

 

 

@Math.Pi

Eu não sou o dono do post mas eu baixei esse HD Tune pro e veio esses 2 problemas aqui(FOTOS). Devo me preocupar ou não?

 

Problema 1: attachicon.gifHD TUNE.png

 

Problema 2: attachicon.gifHD TUNE2.png

 

O pior ai é o Calibration Retry Count, que são as vezes que o HD tentou recalibrar o cabecote... pelo que entendi a primeira já é ruim, dê uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125157-hd-zero-de-notebook-com-alerta-de-calibration-retry-count/

O resto está azul, quer dizer nada estourou ainda... mas é tipo, você esta avisado, se der problemas a culpa não foi do smart, ele te avisou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...