Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 terá um desempenho melhor que o 8.1 nesse pc?


riNuN

Posts recomendados

Meu pai tem um pc bem antigo e ele é bem lento. Já tentei instalar o 8.1 mas continua bem lento também. Vai valer a pena instalar o W10 nele?

 

Configurações:

 

Intel Pentium Dual E2180

2gb RAM

 

Cara sistemas com 2 Gb de ram não são interessantes para esses sistemas (8.1 e 10), eu não recomendaria o upgrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar o windows 32 bits terá um desempenho bem superior do que o windows 64 bits com essa sua quantidade de memória ram. Já fiz instalações em computadores com processador mais fraco que esse ai que você disse e que o desempenho foi bom. Ao contrário do que membros falaram acima sobre 2GB de ram não serem interessante, discorde, pois inclusive diversos modelos de notebook básicos vendidos hoje em dia vêm com 2GB de ram. Eu mesmo tenho um netbook e um tablet com windows 10 e ambos tem um desempenho muito bom.

Tanto o windows 7 , quanto o windows 8.1 , quanto o 10 , têm os mesmo requisitos de hardware para poderem rodar normalmente. Mas instale a versão 32 bits, se não continuará a lentidao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RiNum,

 

segue,

Requisitos do sistema

Para atualizar para o Windows 10 em seu computador ou tablet, veja o que é necessário. Para obter mais informações sobre a oferta de atualização gratuita1, visite a página de Atualização para o Windows 10 para obter detalhes.

  • Último sistema operacional:

    Verifique se você está executando a última versão do Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update. Não sabe qual versão está executando? Consulte aqui para descobrir. Precisa baixar a versão mais recente? Clique aqui para Windows 7 SP1 ou Atualização do Windows 8.1.
  • Processador:

    Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC

 

  • RAM:

    1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits
  • Espaço em disco rígido:

    16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 20 GB para um sistema operacional de 64 bits
  • Placa gráfica:

    DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
  • Tela:

    800x600

com essas suas configurações roda muito bem, ele esta mais leve que o windows 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...