Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 2gb ou 4gb


Posts recomendados

@Dudu Fernandes

 

Lembra que no começo da conversa falávamos apenas em melhorar o barulho da fan da sua 260x? Já estamos falando de controladora de fan para 20 coolers em seu gabinete novo. :D

 

Reveja seus planos na ponta da caneta e veja o valor que você vai gastar na brincadeira. Eu costumo fazer isso comigo e geralmente economizo uma boa grana deixando de lado coisas que não fariam muita diferença pra mim.

 

Fica a dica!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu Fernandes

 

Lembra que no começo da conversa falávamos apenas em melhorar o barulho da fan da sua 260x? Já estamos falando de controladora de fan para 20 coolers em seu gabinete novo. :D

 

Reveja seus planos na ponta da caneta e veja o valor que você vai gastar na brincadeira. Eu costumo fazer isso comigo e geralmente economizo uma boa grana deixando de lado coisas que não fariam muita diferença pra mim.

 

Fica a dica!

 

pois é, um barulho na 260x kkkkkkkkkkkkkk, mas ai gta v não rodou aqui muito bem, pensei em outra placa de video e isso que eu quero mesmo, porém, uma placa boa e que vá durar anos é a gtx 970, que resolvi comprar mas não agora com essa alta do dolar, esperar uma promoção e compro. Ai veio a questão do gabinete que não vai caber a placa, terei que comprar outra, e já que não vou poder comprar essa gtx 970 agora, posso arrumar isso logo... mas não da pra deixar um gabinete sem fans, né?  terei que comprar também, e to nessa questão, porém agora vi que minha placa mãe só aceita um fan do cpu e outro por fora e não sei como fazer isso... questão de controlador não vai rolar agora não, depois posso até comprar mas agora não.. 

 

Como é esse adaptador? vou ter que comprar só fans que aceita 3 pinos, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, um barulho na 260x kkkkkkkkkkkkkk, mas ai gta v não rodou aqui muito bem, pensei em outra placa de video e isso que eu quero mesmo, porém, uma placa boa e que vá durar anos é a gtx 970, que resolvi comprar mas não agora com essa alta do dolar, esperar uma promoção e compro. Ai veio a questão do gabinete que não vai caber a placa, terei que comprar outra, e já que não vou poder comprar essa gtx 970 agora, posso arrumar isso logo... mas não da pra deixar um gabinete sem fans, né?  terei que comprar também, e to nessa questão, porém agora vi que minha placa mãe só aceita um fan do cpu e outro por fora e não sei como fazer isso... questão de controlador não vai rolar agora não, depois posso até comprar mas agora não.. 

 

Como é esse adaptador? vou ter que comprar só fans que aceita 3 pinos, né?

 

Geralmente o fan nativo de 4 pinos já vem com um adaptador de 3 pinos. Mas aí é aquela história... todo adaptador trás um risco.

 

Eu não sei qual é o seu drama com barulho, mas algumas fans minhas aqui são ligadas diretamente na fonte... e não vejo muita diferença no barulho. E por mais que sua região seja quente (a minha é tão quente quanto a sua, só que sem praia), 1 cooler a mais ou outro a menos não fará tanta diferença. Como eu falei em outro post atrás, uns graus a mais ou a menos são bem irrelevantes. Você quer apenas fazer o ar circular e não refrigerar.

 

E outro detalhe... muitos fans = mais poeira.

 

Eu acho mais sensato você comprar o Spec e usar do jeito que ele vem. Se houver necessidade de mais fans, você compra junto com a 970, que tal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o fan nativo de 4 pinos já vem com um adaptador de 3 pinos. Mas aí é aquela história... todo adaptador trás um risco.

 

Eu não sei qual é o seu drama com barulho, mas algumas fans minhas aqui são ligadas diretamente na fonte... e não vejo muita diferença no barulho. E por mais que sua região seja quente (a minha é tão quente quanto a sua, só que sem praia), 1 cooler a mais ou outro a menos não fará tanta diferença. Como eu falei em outro post atrás, uns graus a mais ou a menos são bem irrelevantes. Você quer apenas fazer o ar circular e não refrigerar.

 

E outro detalhe... muitos fans = mais poeira.

 

Eu acho mais sensato você comprar o Spec e usar do jeito que ele vem. Se houver necessidade de mais fans, você compra junto com a 970, que tal?

Eu odeio barulho rs, desde que eu me lembre, sempre fiz de tudo pro pc ser bem silencioso.. mas ai veio essa r7, junto esse gabinete que o cooler do lado dele faz um barulho que só.

 

Só o fan que ela vem jogando pra dentro não vai esquentar muito sem jogar nada pra fora? O spec vem com um filtro.. acho que poeira não será muito problema.

Sou um pouco leigo em questão de hardware, por isso essas duvidas e perguntas, não quero fazer algo e depois me arrepender ou der algo de errado..

Mas mesmo assim, obrigado ai @DarkSideZin e @sr denis , assim que meu spec chegar eu vejo se subiu a temperatura ou não... 

 

Ah, eu moro na capital do RJ, faz calor demais mano, até no inverno ta fazendo um calor insuportável..  por isso meu medo de esquentar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dudu Fernandes o seu gabinete fortrek não tem fan também?

pega algum fan dele de 12 cm e coloca atrás como exaustor e deixa o fan na frente, esses dois, um botando dentro e outro tirando já vai dar...

e eu ainda acho que dois na frente e um atrás já era suficiente, pode até comprar uns ventilador baratinho preto básico de 12 cm e colocar, se quiser, que eles vão fazer o ar circular e geralmente são silenciosos, aqui: http://www.kabum.com.br/produto/47954/aerocool-cooler-fan-120x120-dark-force-black-en51332-1099-9

meu outro gabinete veio com um desses e não é ruim e você liga no molex direto na fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Revivendo o topico :cool:

 

To na mesmo duvida, eu vou arrumar uma grana pra pegar uma vga nova (jogo na resolução de 1366x768 mas um dia pego um monitor full hd) pra aguentar um tempo rodando bem ai nos jogos q estão vindo bem pesados igual TW 3. De inicio tava querendo uma 960 ou uma 280x soq minha fonte é uma cx 500 bronze e com uma 280x ficaria no talo do limite da fonte nao? e to achando q é mais negocio pegar uma 970 q é a q eu realmente quero soq ta um absurdo, 1500 dilmas velho :eek: , nem ferrando q vou pagar isso. To querendo comprar a 970 na black friday, sera q da pra achar uma 970 zotac por 1200? dai eu do uma entrada de 600 e dps pago o resto. O unico problema em pegar uma 970 é q vou ter gargalo com meu FX 6300 e o bom seria ter um i5 (q n é um problema muito grande porque eu ja teria um ganho absurdo). Ah ja ia esquecendo de falar minha config

 

R7 260X

FX 6300

6 GB RAM

M5A78L M LX BR

CX 500 80 plus bronze

(PC Gamer de pobre (_( )

 

Bem é isso ai espero q me ajudem pois sou meio leigo em hardware ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o topico :cool:

 

To na mesmo duvida, eu vou arrumar uma grana pra pegar uma vga nova (jogo na resolução de 1366x768 mas um dia pego um monitor full hd) pra aguentar um tempo rodando bem ai nos jogos q estão vindo bem pesados igual TW 3. De inicio tava querendo uma 960 ou uma 280x soq minha fonte é uma cx 500 bronze e com uma 280x ficaria no talo do limite da fonte nao? e to achando q é mais negocio pegar uma 970 q é a q eu realmente quero soq ta um absurdo, 1500 dilmas velho :eek: , nem ferrando q vou pagar isso. To querendo comprar a 970 na black friday, sera q da pra achar uma 970 zotac por 1200? dai eu do uma entrada de 600 e dps pago o resto. O unico problema em pegar uma 970 é q vou ter gargalo com meu FX 6300 e o bom seria ter um i5 (q n é um problema muito grande porque eu ja teria um ganho absurdo). Ah ja ia esquecendo de falar minha config

 

R7 260X

FX 6300

6 GB RAM

M5A78L M LX BR

CX 500 80 plus bronze

(PC Gamer de pobre (_( )

 

Bem é isso ai espero q me ajudem pois sou meio leigo em hardware ^_^

 

A fonte aguenta sim uma 280x sem problemas. O grande problema aí é sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lgd, mas n vai da pra por essas placa nela? mas o importante memo é a placa de video se n de pra por na placa-mãe eu pego outra melhor dps

 

O problema não é isso, o problema é a placa mãe ser uma gambiara. Mobo nativa para FX e recomendada é com chipset 970. Qualquer coisa abaixo disso são chipsets reaproveitados de gerações anteriores. Você provavelmente não está usando todo o potencial do seu FX e poderá (se já não tem) instabilidades no seu sistema por causa disso.

 

Vai funcionar normalmente outra VGA nessa mobo, mas tenha em mente de trocar isso depois o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compro e tão pouco indico fans com menos de 79CFM ( Cubic Feet per Minute of airflow ), o mercado oferece uma série de modelos com eficiência e longevidade, é presumível que ventoinhas que produzem um efeito real menos satisfatório custem pouco ou menos do que outras eficazes no trabalho de exaustão e ventilação, qualidade tem custo!

 

O modelo SickleFlow 120mm desenvolvido pela Cooler Master é um fan de baixo custo, valor refletido no fluxo de ar que é de apenas 69 CFM / pressão: 2.94 mmH2O, é uma versão simples sem nada de especial.

 

x0sie1.jpg

 

 

Eu tenho indicado alguns fans e entre eles um é especial, o Thermaltake Blue-Eye LED Case ( ref AF0026 ), esse é um modelo praticamente imbatível no quesito fluxo de ar e eficiência real, eu possuo esse produto há 2 anos e o comprei pelo seu impressionante 97.5CFM o tornando um dos melhores do mundo!  

 

2vvpfo8.jpg
 

A sua rotação máxima é de 2500RPM ajustável para o mínimo de 1300RPM, para isso possui um controle externo que pode ficar para fora do gabinete.

 

ak78t2.jpg

 

ei5e9e.jpg

            A besta entre os fans de 120mm!

 

 

O modelo de referência é AF0026, no mercado livre o que mais se encontra é o AF0029 que é inferior, lamentavelmente esse produto desapareceu do mercado nacional, um fan de 120mm que bate de frente com os melhores modelos topo de linha de 140mm.

 

Na ausência do Thermaltake pode comprar o Aerocool Shark, um excelente produto com 82.6 CFM, O Shark Black Edition custa R$44,11 na Kabum.

 

wuroe0.jpg

 

http://www.kabum.com.br/produto/19459/cooler-fan-aerocool-en55413-12cm-shark-black-edition-/?tag=aEROCOOL%20SHARK

 

O modelo Red Edition (82.6 CFM)  está por R$48,36

 

http://www.kabum.com.br/produto/19460/cooler-fan-aerocool-en55437-12cm-shark-devil-red-edition/?tag=aEROCOOL%20SHARK

 

Temos o Blue Edition (82.6 CFM)  também por R$ 48.36.

 

http://www.kabum.com.br/produto/35555/cooler-fan-aerocool-en55420-12cm-shark-blue-edition-/?tag=aEROCOOL%20SHARK

 

 

k0g8xj.jpg

                             Exemplo de algumas combinações disponíveis

 

É necessário atenção especial com o Shark Great WH, essa é uma versão de segunda linha com baixa eficiência e custo popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara sabia dessa nao, q tipo de instabilidades eu posso ter? e qual placa-mãe eu pego?

 

Desligamentos repentinos, máquina travando, erros de drivers, chipset capando seu desempenho, etc.

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p?origem=3&gclid=CJfa5835vccCFZMWHwodUloPSQ

 

@Dimitriusbueno

 

Isso é muito relativo. Quanto maior o CFM, maior o barulho (geralmente). Tem que haver um equilíbrio entre CFM, air pressure e DBA, cada situação é específica. No gabinete aonde há filtros anti poeira não adianta nada ter uma fan com CFM alto e o air pressure não muito alto, pois basicamente é o quanto ele vai conseguir puxar de ar através deste filtro. Isso muda para coolers de CPU ou de radiadores de water coolers.

 

Eu tenho dois Akasa Piranha na frente do gabinete fazendo o intake de ar e 3 Sickleflow atrás e em cima fazendo o outake. Pra mim já fazem o serviço necessário sem muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E todo mundo la diz a mesma coisa, a GTX 960 com 4Gb nao vale a pena pois ela nao tem potencial para usar os 4Gb dela, então ou tu pega uma de 2Gb ou uma melhor.... Isso é o q todo mundo diz la, só estou repassando... eu tenho uma Gtx 960 2Gb e vai de boa os jogos, o que tu pretende jogar?

 

@aheberle e @DarkSideZin

 

É uma informação longe de estar correta, você não precisa jogar em 4K para usar mais do que 2GB de VRAM, um exemplo é a campanha do Call Of Duty Advanced Warfare, são utilizados mais de 2GB de memória de vídeo quando setado todos os filtros no máximo, isso ocorre mesmo que o jogador não utilize resolução full hd quem dirá 4K,  alguns players conseguem algum grau de fluidez com 2GB de memória de vídeo, se o game for instalado em um SSD isso é possível já que os dados que seriam alocados na memória de vídeo serão em parte enviados para a paginação de memória virtual, sendo o disco de estado sólido relativamente rápido o gargalo não é tão intenso como seria em um HD tradicional. O wolfenstein new order é outro exemplo, a ID Tech 5 que é a engine empregada no seu desenvolvimento possibilita o recurso de compressão de texturas, ela pode ser utilizada se você não tem pelo menos 3GB de VRAM como é o recomendado, mesmo que em resolução abaixo de full hd o game ultrapassa 2GB de memória de vídeo, em ambos os casos uma GTX 960 daria conta de rodar no máximo gerenciando mais do que os 2GB falados, se ela não tiver mais do que isso não rodaria no máximo sequer em full HD, aí você lê em um ou outro fórum que instalar determinado game em um SSD reduz as travadas durante a partida, em boa parte desses casos o HD fica sendo exigido porque a memória de paginação virtual está sendo utilizada na insuficiência da memória de vídeo ( VRAM ), o sinal é a famosa luz do disco rígido acesa mais do que deveria, são poucos games que vão consumir mais de 2GB de VRAM em resolução Full HD mas existem, o ideal seriam 3GB de VRAM como ocorre com a R9 280 e a R9 280X.

 

1z341tk.jpg

                                      Fonte: Guru 3D

 

Agora vejamos a ponderação do HARDOCP em seu review sobre Wolfenstein: The New Order, foi levado em consideração placas com 3GB de VRAM ( R9 280X ) e com 2GB de VRAM .

 

As you can see, both cards are more than playable at 2560x1600 with "High" settings enabled. Once again, the NVIDIA GPU is faster in this game compared to the AMD GPU. Note though that only the AMD Radeon R9 280X could be turned up to "Ultra" settings at 2560x1600 and 1920x1200, and it was playable. The GeForce GTX 770 could not do it simply because it had less VRAM, 2GB, which limits the graphics settings in this game.

 

Tradução:

 

 

Como pode-se notar ambos "catões" são mais do que jogáveis em 2560 X 1600 com as configurações ativadas em alto, Note, entretanto, que somente a AMD Radeon R9 280X pode rodar em configuração "Ultra" na resolução de 2560x1600 e 1920x1200. A GeForce GTX 770 não poderia fazê-lo simplesmente porque  tinha menos VRAM, 2GB, o que limita as configurações gráficas neste jogo.

 

Eu peço ao autor do tópico que não caia nesse engodo de 2GB de VRAM para Full HD, estamos engatinhando nesse começo de geração e já existem jogos que consomem mais do que isso.

 

@Dimitriusbueno

 

Isso é muito relativo. Quanto maior o CFM, maior o barulho (geralmente). Tem que haver um equilíbrio entre CFM, air pressure e DBA, cada situação é específica. No gabinete aonde há filtros anti poeira não adianta nada ter uma fan com CFM alto e o air pressure não muito alto, pois basicamente é o quanto ele vai conseguir puxar de ar através deste filtro. Isso muda para coolers de CPU ou de radiadores de water coolers.

 

 

@DarkSideZin

 

É natural que CFM no patamar do Thermaltake seja obtido com algum sacrifício, na especificação você vai observar que o dBA  é maior em relação a fans menos eficientes, o pressure air é de 4.65mm que é um excelente número, se o utilizador tiver a percepção de ruído ele pode reduzir a rotação pelo controle externo, dependendo de quanto o fizer terá ainda assim um ótimo sistema de ventilação e/ou exaustão, pode-se aumentar para a potência máxima quando a máquina estiver sendo realmente exigída e em outra situação reduzir,  para ventilação eu não indico o SickleFlow, ele pode ser uma alternativa válida se for utilizado como exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...