Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AnTraZ

Uso excessivo de ram

Recommended Posts

Olá.

Ultimamente eu venho tendo problemas com o uso absurdo de memória ram, sem nem ao menos ter programas abertos.

Chega a ponto de aparecer uma mensagem de notificação do windows dizendo para fechar programas, isso se eu apenas abro o Firefox ou o Chrome.

Tenho um Positivo core 2 duo, 3 gb de ram sendo dois de 512 e um de 2 gb, minha placa é uma Asus p5ld2-vm. 2 hd's um de 80gb e outro de 320gb, Windows 7 ultimate 32 bits sp1.

A propósito, toda vez que início meu PC, aparece uma mensagem de erro no cpucode, algo assim.. isso ocorreu depois que fiz a troca do meu processador pentium d 915 pelo core 2 duo.

Andei pesquisando e vi que é só atualizar a bios que resolve, mas não acho a bios da minha placa.

Aguardo respostas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AnTraZ, já rodou um bom antivirus? qual processo está usando mais RAM? 

Sobre a BIOS, o ideal é entrar em contato com o fabricante e se informar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

@AnTraZ, já rodou um bom antivirus? qual processo está usando mais RAM?

Sobre a BIOS, o ideal é entrar em contato com o fabricante e se informar com eles.

Uso o Avast, não deu em nada..

Não há nenhum processo usando ram no gerenciador, está tudo normal, mas em desempenho mostra que está usando quase todo os 3 gb.

Entrei em contato com a fabricante da placa e eles me disseram que eu poderia testar uma bios que eles mandaram, mas era todo o risco meu caso desse errado com a bios que eles me mandaram.

Compartilhar este post

Link para o post

@AnTraZ, Entendo. Mas o desempenho do computador fica comprometido? 

Tenta um CMOS (resetar a BIOS para os parametros de fábrica).

Sobre atualizar a BIOS, é isso mesmo, fica por conta e risco, pois qualquer erro a chance de perder a placa-mãe é grande...

Compartilhar este post

Link para o post

@AnTraZ, Entendo. Mas o desempenho do computador fica comprometido?

Tenta um CMOS (resetar a BIOS para os parametros de fábrica).

Sobre atualizar a BIOS, é isso mesmo, fica por conta e risco, pois qualquer erro a chance de perder a placa-mãe é grande...

O desempenho fica comprometido sim, pois trava tudo e mal consigo abrir o 'Meu computador'

Como faço esse cmos? Algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post

@AnTraZ, risco? se tiver uma noção básica de manuseio de hardware não tem.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

@AnTraZ, risco? se tiver uma noção básica de manuseio de hardware não tem.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

Eu fiz isso a alguns meses atrás, tive que trocar minha bateria porque estava 'descarregada' hmm

Já foi feito esse cmos?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem - me pelo tempo que fiquei sem dar um feedback sobre o problema, fiquei sem internet e não pude fazer muita coisa.

Falando sobre a memória, o problema ainda persiste, andei reparando que quanto mais eu fico com o pc ligado, mais ram vai consumindo aos poucos.. eu estava com um jogo aberto chamado Cabal, ele estava a princípio consumindo 300k kb de ram, passaram alguns minutos e esse número mudou para 1.5 gb, isso também acontece com o Firefox, chegando até deixar a tela toda preta..

Aluma luz pro meu problema?

Isso pode ser causado por problemas com a própria ram?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais