Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shonbke

Queda de FPS em Jogos

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei uma GTX 980 G1 Gaming, eu estava louco por essa placa e agora finalmente chegou :) mas venho com um probleminha ai que é a Queda de FPS, o fps ta la do nada em 80 e o uso da GPU em 40 % ~ do nada o uso da GPU cai pra 20 % e o FPS pra 40 e em menos de 1 ~ 2 segundos o FPS Ja volta ao normal, mas isso realmente incomoda, alguem sabe o que pode ser? acho que pela Placa de Video cair o uso da GPU deve ser ela, o problema é que eu comprei ela na Fry's nos EUA e não consigo fazer contato por serem ingleses... e ainda mais eu acho que terei que pagar o frete ainda, alguem sabe se é algum problema da Placa ou de outro componente do computador? Aqui vai minha configuração

@edit

Fiquei parado em 1 ponto e esperei 5 Minutos para ve ser dava alguma queda, o que normalmente em 5 minutos andando pelo mapa ja teria dado umas 5 ~ 15 vezes, só que não posso dizer que é culpa do jogo pois acontece em todos os jogos pesados

- Processador: Intel Core I5 3330 3.00 GHZ ( 3 Anos de Uso )

- Placa de Vídeo: GTX 980 G1 Gaming 4 GB ( Nova )

- Placa Mãe: P8H-61-M LX2 R2.0 ( Velha )

- HD: 230 GB ( Bem ruimzinho, se tiver alguma possibilidade de haver a Queda graças ao HD é ele mesmo ) ( Velho )

- Fonte: Corsair CX 750M ( Nova )

- Memória Ram: 8 GB ( Não sei a Marca ) ( Um Pouco Velha )

Obrigado, espero muito que possam ajudar, estou realmente muito triste com isso, se alguem souber de algo por favor avise !!! Grato desde já !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o MSI Afterburner, instale e veja uso de CPU e GPU durante seu jogo, além das temperaturas..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o MSI Afterburner antes mesmo de ter uma Placa de Vídeo, sou extremamente preocupado com meus componentes, fico mais tempo olhando o Afterburner do que aproveitando o jogo :v ~ Como pode ver no tópico eu fiquei 5 minutos parado em 1 local e não aconteceu nada, a temperatura tenho certeza que não é, o que abaixa é o GPU Usage, que quando eu to andando ele da umas caidas por exemplo: ta 80 FPS 40 % GPU Usage do nada vai pra 20 ~ 15 % o GPU Usage e o FPS Cai pra 40 ~ 30, o HD Pode prejudicar algo em jogos? essas caidas? porque ele é extremamente ruim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

@

Continuo aguardando os dados solicitados.. Qualquer um que entrar aqui e se disponibilizar a ajudar, deve pedir a mesma coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

@

Continuo aguardando os dados solicitados.. Qualquer um que entrar aqui e se disponibilizar a ajudar, deve pedir a mesma coisa..

Certo então, Temperatura da GPU entre 40 ~ 60 C° ~ CPU Usage : 85 ~ 95 % ( Todas ) Temperatura da CPU : 50 ~ 65 C° ( Todas )

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então, Temperatura da GPU entre 40 ~ 60 C° ~ CPU Usage : 85 ~ 95 % ( Todas ) Temperatura da CPU : 50 ~ 65 C° ( Todas )

Uso de CPU tá bem alto.. Tinha uma cara com o mesmo problema.. No caso dele era i5 2500 + GTX 970..

O que você joga aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, até agora foi o Far Cry 4 e o Watch Dogs ç.ç vou comprar o BF4 ainda talvez nem seja, talvez seja coisa do jogo na hora de mudar a visão drasticamente, porque fiquei parado por 5 mim e nao deu nada c: e outra amigo o uso da GPU Raramente passa dos 50 % e quando eu ativo tudo tudo tubo no maximo em jogos ele usa 98 % ou 99 % e então tem algo que eu possa fazer para deixar o uso da GPU em 98 % mesmo com os graficos que eu quiser? ou é gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

@

Em qual resolução você joga? Você pode fazer alguns testes, tentando mudar a resolução e qualidade de gráficos do jogo..

Maior a qualidade do jogo, mais trabalho pra VGA.. 

Compartilhar este post

Link para o post

1920x1080 Sempre procuro ver as config que minha placa consegue rodar, eu esperava tudo no ultra né... mas se eu boto tudo no ultra e fica 98 % de uso e fica 45 FPS não adianta =/ procuro video das pessoas por exemplo: Watch Dogs GTX 980 G1 Gaming Test ~ e aparece os cara rodando a 70 FPS Com tudo no ultra e aquelas opções (HBO + SSAA, Etc) ativadas, eu nao consigo rodar a 60 fps com tudo ativado no ultra ... nem no very hight, mesmo minha placa recebendo o GHZ Turbo ( 1354 ) e 3500/4000 da memória =/ ( por algum motivo me parece que ela nao recebe toda a memória

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais