Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MPMoncavo

O que vocês fazem para limpar todo o gabinete por dentro?

Recommended Posts

Tenho um computador mid-end e que preciso limpar ele da poeira e organizar os cabos.

O que vocês fazem quando os componentes do computador são mais atuais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem apenas poeira, desmonte todo ele e limpe cada peça com um pincel macio. Dependendo do tempo que você está usando ele, também seria importante fazer a troca da pasta térmica do processador. Faça um cable management caso você ainda não tenha feito, Também limpe os filtros de poeira do seu gabinete, para isso você pode remover o filtro e lavar com água (somente água), depois deixe secar bem e coloque de volta no gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas tá cheio de terra, como tá isso aí? kkkkk

Eu desmonto tudo, tiro qualquer peça eletrônica do gabinete e o lavo, passo um pano/pincel nas peças e remonto tudo no lugar. Sempre repasso pasta térmica pois desmonto tudo, até o cooler da placa de vídeo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pincéis,ar comprimido,aspirador de pó.

Compartilhar este post

Link para o post

Pincéis,ar comprimido,aspirador de pó.

Ar comprimido é uma boa, agora aspirador de pó é porque o negócio tá empelotado de sujeira, aí é melhor desmontar tudo mesmo.

Outra coisa que eu faço, eu desmonto os coolers (tiro o fan) e lavo os dissipadores.

Se não tirar as pelotas de poeira dos dissipadores a limpeza não adiantou de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu utilizo somente Pincel e pasta térmica...

Se a coisa ta braba, eu desmonto tudo até a placa mãe e limpo peça por peça.
A poeira que não sair com o pincel eu ligo o ventilador dentro e sai tudo! kkkk'

Depois passo a pasta térmica no processador, limpo o cooler e monto tudo novamente.

(Até a fonte eu abro ela e limpo por dentro. coloco óleo no cooler da fonte limpo tudo... Fica até melhor..) Sempre fiz assim e nunca deu problema.. ^^

Teve uma vez que até lavei a placa mãe com detergente kkkkkk. Deixei no sol e só coloquei no outro dia.. funciona até hoje Huehue

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu limpo de mes em mes. porque aqui da muita poeira e mesmo estando fechado entra muita poeira... Limpei ele faz 3 dias.

Ganhei um pc que estava ruim, ai aproveitei o gabinete huehue da WiseCase. Então limpei ele antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais