Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cronometro visível à luz do dia


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Estou precisando fazer um relógio / cronometro para nosso clube de aeromodelismo.

A questão é a seguinte: ele deve ser posicionado em um lugar onde tem muita luz (depende do horário bate sol nele). Já tentamos displays de 7 segmentos de 10 cm, já fizemos com fitas de LED de alto brilho e mesmo assim, durante o dia quando está muito claro, o valor mostrado fica ofuscado e não conseguimos enxergar.
Gostaria de alguma dica, de que tipo de display ou LED utilizar... Aqueles semáforos que tem um contador regressivo acho que são feitos com leds difusos de 10mm... será que é uma boa ideia?

Aceito qualquer sugestão..

 

Obrigado.

 

Filipe Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde a todos!

 

Estou precisando fazer um relógio / cronometro para nosso clube de aeromodelismo.

A questão é a seguinte: ele deve ser posicionado em um lugar onde tem muita luz (depende do horário bate sol nele). Já tentamos displays de 7 segmentos de 10 cm, já fizemos com fitas de LED de alto brilho e mesmo assim, durante o dia quando está muito claro, o valor mostrado fica ofuscado e não conseguimos enxergar.

Gostaria de alguma dica, de que tipo de display ou LED utilizar... Aqueles semáforos que tem um contador regressivo acho que são feitos com leds difusos de 10mm... será que é uma boa ideia?

Aceito qualquer sugestão..

 

Obrigado.

 

Filipe Costa

Pode fazer o seu próprio display outdoor usando clusters independentes.

O segredo está somente na proteção contra o sol direto na frente do led.

Pode usar leds comuns de 10mm embutidos em tubinhos de plástico.

Vai ficar mais direcional (30 a 50°), mas pelo menos visível.

http://www.allproducts.com/manufacture99/flying/Product-200792591222_print.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra alternativa é um anteparo beeem escuro da cor do led na frente dos mesmos. P.ex. um acrílico vermelho vai deixar passar + a luz vermelha e não vai permitir que outras cores 'entrem'. Existe até película protetora para vidros que são polarizados (a luz caminha só numa direção + - = diodo). Vidro fumê e tal. É testar pra ver ... ou não ver

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...