Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Arquitetura até R$ 5000


Posts recomendados

Estou ajudando a montar um PC pra um amigo e queria a ajuda de vocês. Ele pode gastar até R$ 3000 (R$ 5000 agora!). O uso do PC será para arquitetura (AutoCAD, Sketchup, Revit, etc) e também para jogos, mas não é a prioridade.
Eu também trabalho nesse ramo e esse meu PC da assinatura dá conta tranquilo, então pode ser uma config parecida, mas talvez algo já esteja meio ultrapassado. Tenho preferência por processador Intel e video nVidia, e gostaria de colocar um SSD, mas fiquem a vontade pra sugerir!

Valeu!

 

EDIT: Devido a necessidade (e vontade, claro rs) de um PC ainda mais potente, meu amigo conseguiu aumentar a verba pra R$ 5.000. Apenas temos que considerar peças com preços a prazo. Com isso em mente, fui atrás de algumas coisas que eu conheço por experiência própria e montei essa config aqui pra ele. O que vocês acham?

 

Coz3SqV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Chile, obrigado pela ajuda, muito bom o artigo!

 

Antes de mais nada queria dizer que devido a necessidade (e vontade, claro rs) de um PC ainda mais potente, meu amigo conseguiu aumentar a verba pra R$ 5.000. Apenas temos que considerar peças com preços a prazo. Com isso em mente e também baseado no artigo, fui atrás de algumas coisas que eu conheço por experiência própria e montei essa config aqui pra ele. O que vocês acham?

 

Coz3SqV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @lucasgarcia.lg

Tudo bem?

 

Vejo que pegou os preços na Kabum.

Lastima que seu amigo não possa comprar à vista. Vale muito a pena na Kabum, não assim pagando parcelado.

Veja se não acha melhores preços na Pichau ou na Terabyte.

Enfim, sua lista ficou ótima.

Eu apenas tentaria pegar uma placa-mãe de melhor construção.

Lembre que o conjunto será exigido ao máximo.

Se for o caso pegue uma H97 decente. Se for por uma Z97, aproveite e mude para memorias de 1866Mhz para cima.

 

No mais o conjunto ficou bom.

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...