Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasgarcia.lg

PC para Arquitetura até R$ 5000

Recommended Posts

Estou ajudando a montar um PC pra um amigo e queria a ajuda de vocês. Ele pode gastar até R$ 3000 (R$ 5000 agora!). O uso do PC será para arquitetura (AutoCAD, Sketchup, Revit, etc) e também para jogos, mas não é a prioridade.
Eu também trabalho nesse ramo e esse meu PC da assinatura dá conta tranquilo, então pode ser uma config parecida, mas talvez algo já esteja meio ultrapassado. Tenho preferência por processador Intel e video nVidia, e gostaria de colocar um SSD, mas fiquem a vontade pra sugerir!

Valeu!

EDIT: Devido a necessidade (e vontade, claro rs) de um PC ainda mais potente, meu amigo conseguiu aumentar a verba pra R$ 5.000. Apenas temos que considerar peças com preços a prazo. Com isso em mente, fui atrás de algumas coisas que eu conheço por experiência própria e montei essa config aqui pra ele. O que vocês acham?

Coz3SqV.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @lucasgarcia.lg

Tudo bem?

Recomendo a leitura desse artigo:

Escolhendo o Hardware para o Revit (Arquitetura) 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/

Abraço

Alvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Chile, obrigado pela ajuda, muito bom o artigo!

Antes de mais nada queria dizer que devido a necessidade (e vontade, claro rs) de um PC ainda mais potente, meu amigo conseguiu aumentar a verba pra R$ 5.000. Apenas temos que considerar peças com preços a prazo. Com isso em mente e também baseado no artigo, fui atrás de algumas coisas que eu conheço por experiência própria e montei essa config aqui pra ele. O que vocês acham?

Coz3SqV.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @lucasgarcia.lg

Tudo bem?

Vejo que pegou os preços na Kabum.

Lastima que seu amigo não possa comprar à vista. Vale muito a pena na Kabum, não assim pagando parcelado.

Veja se não acha melhores preços na Pichau ou na Terabyte.

Enfim, sua lista ficou ótima.

Eu apenas tentaria pegar uma placa-mãe de melhor construção.

Lembre que o conjunto será exigido ao máximo.

Se for o caso pegue uma H97 decente. Se for por uma Z97, aproveite e mude para memorias de 1866Mhz para cima.

No mais o conjunto ficou bom.

Abraço

Alvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Chile, muito obrigado pela dica! Vou ver se ele consegue dar uma apertada no orçamento e pegar uma placa-mãe pelo menos H97. Quanto ao preço, realmente é uma pena, o valor a vista fica muito menor, mas não tem jeito, ainda mais sendo 5k, rs. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais